Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Convidar namoradxs recentes de amigxs

Carolina, dia 9 de Fevereiro de 2024 às 20:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Oie noivinhas! Boa noite! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre convidar namorados e namoradas recentes de seus convidados. Gente, digo aqui os novos namoradxs, de quando vcs já marcaram o casamento e a pessoa começa a namorar kkkkk o que acham? Convidariam? Caso não, como chamar seu amigo ou sua amiga e deixar claro que é só ele sem acompanhante. Pq pagamos por pessoa né, as vezes nem conhecemos a pessoa direito, vimos sei lá 2x e olhe lá. Queria a opinião sincera de vocês hehehe

Sim, é falta de educação

14%

14 votos

Não, nem tenho intimidade

36%

36 votos

Depende da situação

50%

50 votos

23 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 18 de Fevereiro de 2024 às 14:21
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da situação noivinha!
    Por aqui, chamamos a namorada recente porque o convidado é um amigo próximo nosso e será padrinho.
    Em outro caso, não sei se chamaríamos, pela questão de intimidade e por ser recente
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, votei no "sim", mas cada caso é um caso. Quando preparamos o casamento fazemos uma lista certinha e tudo mais e, de repente, chega um abençoado com uma pessoa a mais e parece que furou todo o planejamento. Mas, com cuidado, você começa a ver que nem todo mundo daquela lista que fez com o maior carinho e cuidado, se importa com o seu casamento e começam a aparecer desculpas para não irem. Aí você perdeu tempo fazendo cortesia com quem não importava e "dispensou" uma pessoa que gostaria de ir, desde que tivesse um lugarzinho a mais para o acompanhante, entende onde quero chegar? Eu sugiro ver quantos convidados e causam este "imprevisto" e considerá-los na lista porque, na média, querendo ou não, a quebra em casamento é em torno de 10% (o meu teve 25% de quebra); se os acompanhantes estiverem presentes, talvez eles possam até cobrir os faltantes e seu prejuízo será menor.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é pessoal... Eu chamaria.
    Eu entendo a indecisão sobre o tema pq sei que a gente paga por pessoa e acaba saindo caro, né. Mas assim, se esse seu amigo tiver intimidade ou relacionamento com outros convidados, não vejo problema chamar só ele pq vai conseguir se entrosar, mas se for alguém que vai ficar "solto" na festa pq não conhece mais ninguém, acho de bom tom liberar um acompanhante. Tive alguns casos assim no meu casamento pq tenho amigos de círculos sociais diferentes e não acharia legal a pessoa boiando na festa, não faz sentido, vc vai convidar uma pessoa que vai ficar super desconfortável no evento.


    • Responder
  • Keslly
    Noiva Novata Novembro 2024 Goiás
    Keslly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que dependeria muito pra eu chamar kkkkk até se for namorado de longa data e eu não gostar não chamo, imagina um mês de namoro.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que casamento é muito especial para chamar por educação, mas depende porque cada caso é um caso, eu nao chamaria

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende, se o namoro for muito recente e vocês nem conhecem o namorado(a) ai eu também não convidaria.

    Agora se vocês conhecerem o namorado(a) e já ficaram mais próximos, ai eu convidaria. Por exemplo, minha sobrinha começou a namorar há quase 6 meses, e estamos sempre saindo juntos, então ele já está bem próximo da gente, nesse caso vamos incluir ele na lista.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convido, minha amiga está namorando a 1 mês e quer levar o namorado do casamento e eu não permiti, pouquíssimo tempo junto, se eles separarem antes eu terei perdido de convidar alguém que realmente queria, além que se terminarem depois vai ficar estranho foto com a pessoa lá em questão. Se tiver menos de 6 meses não convidei nenhum
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ai você vai tendo convites disponíveis

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. é chato ir sozinha, mas ainda estamos ponderando.. vamos ver..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado mesmo! Meu casamento é pra 100 pessoas, já está super justo e tem pessoas que nem iremos chamar.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma boa dica, de entregar dps conforme vão confirmando ou não!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende da pessoa, da intimidade que tem com a pessoa. No meu tinha 2 primas do meu marido que começaram a namorar depois que fizemos a lista. Eu deixei para entregar o convite um pouco depois, conforme algumas pessoas iam confirmando que não iam, ia encaixando essas pessoas.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da situação. Mesmo quando eu comecei namorar recente com meu noivo, fomos convidados para casamentos e fomos os dois. Eu não me sentiria bem de ir sozinha não, então acho bom ponderar e convidar
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô com um caso assim também. É um amigo meu que começou a namorar há uns 2 meses e eu nem conheço a namorada, o convite será direcionado apenas ao meu amigo
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende da intimidade, se vc tem contato.. se não tem, e se a amiga é importante pra vc, as vezes é melhor não chamar nenhum do que só chamar um e gerar um desconforto entre vcs e entre o casal
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o último casamento que fui, minha amiga não chamou o namorado da nossa amiga e ela ficou super de boa. Eu não acho nem de bom tom levar alguém que nem conhece o casal direito, principalmente pq na hora da foto o acompanhante vai querer tirar foto junto tbm.
    Mas isso sou eu, sou bem tolerância zero nesse sentido. Cônjuge é óbvio que vc tem que chamar, pq né ai diferente, mas se minha amiga for madrinha e eu não conversar com o marido, não chamo ele pra ser padrinho, não me importo se a pessoa vai achar ruim ou não, pra mim o básico é ter algum contato com um dos noivos.
    Digo isso pq já fui numa festa de casamento e o casamento durou um mês, claro ninguém casa pra separar, mas divórcios acontecem e eu não quero foto de ex de amigo(a) no meu álbum.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Kevilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm kkkk é bem complicado que como disse, sai do nosso bolso 💲mas o melhor é conversar e explicar certinho, se ela for sua amiga/amigo de verdade eles vão entender…
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que pesa, a gente paga por pessoa, nem conheço direito Smiley sad
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba! Vc é muito legal hahahaha jamais pensaria em deixar uma pessoa solteira levar um acompanhante. Mas q bom q vc pôde e todos ficaram felizes !
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí é difícil né, tem uma que começou a namorar pouco tempo. To torcendo pra terminar até o casamento kkkkk enfim.. mas vamos tentar falar pra ela que é só ela, e temos amigos em comum que irão tbm. Então ela não vai ficar sozinha
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, isso é pessoal tá... mas eu não me sentiria bem em ir sozinha em um casamento, então quando eu fiz a lista do meu eu fui contando um acompanhante até para quem estava solteiro... teve alguns q levaram acompanhantes, outros q foram sozinhos, e teve ate amigas minhas q não estavam namorando e para não irem sozinhas, falei para levar uma amiga/amigo...

    mas agora, o casamento é seu, se vc não tem como incluir acompanhante na lista, q vc pode fazer e pedir para sua assessora entrar em contato e explicar q a lista está estourada

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Kevilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo depende, conversa com seu amigo direitinho, eu tenho duas amigas solteiras e meu casamento é só em dezembro, eu já estou incluindo na lista um possível conjugue p/ facilitar caso algo aconteça desse tipo…
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se paga caríssimo por convidado, mas de jeito nenhum!
    Principalmente pq relacionamento recente pode dar certo e o casal ficar pra vida toda ou sei lá uns 10 anos, como pode durar nem 6 meses.
    Explica pra pessoa o quanto é caro e tudo o mais, se ela não entender, boa amiga não é.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas