Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kesia
Noiva Novata Maio 2025 Espírito Santo

Convidar noiva de padrinho para ser madrinha?

Kesia, dia 17 de Abril de 2024 às 03:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Guardado
Meu noivo tem um melhor amigo que mora em outro estado e também está noivo, porém não conheço nenhum dos dois, é natural que ele seja um dos padrinhos, mas devo convidá-la para ser madrinha mesmo não a conhecendo?
Obs: Além desse padrinho só tenho mais um casal de madrinha/padrinho, então se for o caso ele entrará sozinho

Somente ele

45%

20 votos

Ela como madrinha também

52%

23 votos

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 19 de Abril de 2024 às 18:54
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Isso tem que ser conversado. Por aqui não teremos isso e pra evitar conflito, decidimos por somente dois casais entrando juntos e o restante separados no estilo cortejo americano. Não tivemos problemas com ninguém sobre e todos entenderam, já que a os cônjuges não são próximos de nós
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considerando a situação como um todo, eu chamaria o casal para serem padrinhos, até a data do casamento vocês podem marcar de se encontrar pra se conhecerem, eu acho bem tranquilo, considerando o seu número total de padrinhos. Eu só não convidaria se ela fosse apenas namorada, mas sendo noiva/esposa eu acho de bom tom convidar sim.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela também, eu não conheço a namorada de um dos padrinhos do meu noivo, mas eu fiz isso
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho q vc tem q conversar essa questão com seu noivo e decidirem juntos, afinal o casamento e dos dois... eu super entendo quem fala q fazia questão de so ter como padrinhos, pessoas bem proximas, mas , por outro lado, vc disse q tem mais um casal de padrinhos, e nao sei como foi feita esta escolha... se vc escolheu o outro casal, eu acho justo q seu noivo escolha o outro, e caso, ele faça questão da madrinha, mesmo q vc não seja proxima dela, a meu ver, vc teria q aceitar, pq o casamento e dos dois...

    agora, se ele não faz questão, como são namorados e não casados, eu não vejo grandes problema dele enntrar sozinho...

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você precisa pensar no que significa a função de padrinho e madrinha pra vocês dois. Eu particularmente enxergo como os protetores, intercessores, apoiadores do casal, sendo assim não chamaria alguém que eu não achadse que podia fazer isso. Casei semana trazada e chamei minhas amigas mais sagazes pra serem madrinhas, as que me apoiaram no processo de decidir casar, que me acolhem e me orientam quando eu preciso. Meu noivo fez o mesmo ao chamar os padrinhos dele (a gente seguiu o modelo estadunidense: o noivo escolhe os padrinhos e a noiva escolhe as madrinhas). Todos entraram sozinhos, padrinjos sem nada na mão e madrinhas com uma flor nas mãos. Entraram sozinjos porque alguns eram casados e não convidamos os cônjuges e ninguém estranhou.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levo madrinhas e padrinhos muito a sério para convidar pessoas que eu não conheço direito. Os padrinhos são os convidados mais importantes do casamento e eu nunca chamaria alguém pelo companheiro/companheira.
    No meu casamento chamei uma das minhas amigas que é casada, mas que nem eu nem meu marido temos intimidade com o marido dela, e ela entendeu super que seria só ela e fim.
    Por aqui quem estava sozinho entrou sozinho e os casais (que chamamos como casal) entraram juntos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso deve ser conversado com o noivo e também o amigo. Eu particularmente não chamaria, pois como você falou não conhece, não tem contato com o casal.

    No meu meu marido chamou do lado dele todos casais, e do meu lado todos foram convidados individualmente, convidei 6 pessoas, apenas 1 é solteira, o restante tudo casado e entenderam

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva é praticamente esposa, eu acho de bom tom chamar também, especialmente se você não tem outra opção em mente
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, quase todos os meus padrinhos e madrinhas são casais. Tenho três padrinhos que estão noivo mas não vou chamar as noivas porque não conheço elas e tenho outras amigas para chamar. Já no seu caso, como vc não teria outra pessoa para chamar, acho que seria mais fácil chamar logo o casal, só que vc tem que se sentir a vontade chamando ela para madrinha também
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Então, teremos também apenas dois casais de padrinhos, meu noivo escolheu um e eu escolho o outro. Eu escolhi minha melhor amiga para ser madrinha e meu melhor amigo para ser meu padrinho, meu amigo tem uma namorada que mora junto, e eu conheço e gosto dela, mas optei por não convida-la, pois eu priorizei minha amiga. Pelo que entendi você já escolheu um casal e está em dúvida de chamar esse padrinho e a noiva dele.
    Na minha opinião, como não há outra madrinha como opção, e por ser noiva dele, se fosse eu, convidaria e pegaria o contato deles para tentar me aproximar. Mas acredito que seja uma escolha muito pessoal. Tudo depende se os noivos se sentirão bem com a escolha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas