Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Principiante Maio 2025 Rio de Janeiro

Convidar o pai sem a madrastra

Luana, dia 21 de outubro de 2024 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Guardado
Meninas, vocês acham correto convidar o pai sem convidar a madrasta? Meu marido foi convidado para o casamento da filha e não pode me levar, ela já falou barbaridades de mim para ele e ela nunca teve coragem de me dizer as mesmas palavras a mim pessoalmente, sempre fez a egípcia na minha frente e meu marido sempre me contando o que ela falava de mim pelas costas, ela vai casar e quer que o pai vá sozinho. Eu fico um pouco desconfortável de dizer a ele não vá, mas ao mesmo tempo, fico chateada de ver ele querendo ir sabendo que ela fala horrores de mim e me desrespeita, será que eu deveria deixar ele ir ou dizer, se você for você está me desrespeitando? Eu sei que é filha dele mas concordam que se ele aceita ela me ofender e ainda vai viver um dia normalmente com ela é pq ele não respeita o meu casamento? Me ajudem estou super confusa

Ignora e deixa ele ir

84%

42 votos

Não deixa ir é ofensivo

14%

7 votos

28 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 26 de outubro de 2024 às 10:13
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo chateada deixaria ir pois é o casamento da filha dele
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Defendeu sim, você até me deu uma ideia de um post, vou fazer depois kkkkk, mas legal, isso é importante, como eu te falei, você saiu como boa apesar de ser considerada madrasta má, seus pontos com o noivo só estão aumentando e maturidade são coisas que vem com a experiência, como a filha mostra imaturidade, coitada, vai sofrer desnecessariamente, talvez pare de falar com o pai e vai colocar a culpa em você, mas aí a decisão é dela, o problema não é seu, dito isso, cuida da relação porque ele já demonstrou que te ama, porque brigar com a própria família não é coisa fácil, depois desse marketing aí pede pro noivo fazer um pix aí pra mim kkkkkkk. Deus os abençoe.

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulher, eu não consigo imaginar a cara dessa menina, mas ela deve estar possessa de raiva... o importante é que, como marido, se posicionou e exigiu o mínimo dela, respeito para com você, que ela querendo ou não, é a esposa dele. Agora ela vai refletir sobre, se tiver um pouco de noção e juízo e vai sentir na pele o que está fazendo contigo...
    De qualquer forma, que bom que ele se posicionou e te colocou num lugar de respeito perante a filha, agora a decisão de melhorar é dela. Caso contrário, o recado já foi dado por ele...
    Mas, de qualquer forma, espero que tudo se resolva da melhor forma!!!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tive uma atualização nesse caso, meu marido virou Onça um Caracal pra cima da filha dele e me defendeu, e o melhor é que eu tinha falado para ele no café da manhã que sei separar o marido do pai e que ele podia ir e não se preocupar comigo, no final do dia fui tomar banho ela mandou uma mensagem para ele pedindo para ele ir encontrar com ela e os sogros dela para sair e jantar e meio que deu a ordem a ele que não me levasse, pelo que eu entendi mandando uma ordem direta, sai do banho ele era outro ser humano na minha sala, ele se ofendeu horrores e disse que agora só fala com ela quando ela estiver sozinha, que se ela não me respeitar, ele não vai respeitar o marido dela e não quer mais contato com ele, que vai espelhar o mesmo comportamento dela, fiquei de boca aberta, sabe quando a gente sorri mas não pode demonstrar que amou, enfim, amei, não sei o que acontece amanhã mas por hoje, estou com o sentimento que ele me defendeu

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu jamais iria no casamento dela, eu me sentiria péssima, meu problema com ela é pq ela acha que eu vou ser submissa as vontades dela, moramos em cidades diferentes e quando ela veio a minha casa passar um período, ela queria colocar as regras da cabeça dela aqui e ela levou um “minha casa não é hotel”, ela se ofendeu horrores de como pode uma visita comer manteiga no café da manhã, como não tem frios e bolo. Ela queria ir nos restaurantes e não era uma pergunta de, vocês querem ir no restaurante xyz? não, era um, estou esperando vocês lá no xyz tá, não demora, aí quando passamos no restaurante, a conta já estava em mais de 1600 reais só com bebidas, eu nem sentei, disse desculpa preciso ir não estou me sentindo bem, adoraria ficar e ela se ofendeu pq aonde já se viu sair e não pagar a conta dela que é a “visita”. Depois dessa viagem ela foi na minha sogra contar como ela estava ofendida e minha sogra me contou, mas toda a família da minha sogra se ofendeu com ela pq ela foi contar da manteiga e que eu não pagava os restaurantes que ela queria ir comer e julgou minha casa para toda a família que óbvio pensou, se ela fala da casa do pai dela fala o que da minha, virou um tititi todo mundo querendo saber o que a santa falava por aí e pelo que eu vi, não vai ninguém do lado da família do meu marido no casamento dela, e meu marido disse que também não vai
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse caso teve uma atualização, ela ligou querendo jantar com os sogros dela e meu marido, mas meio que deu uma ordem a ele para não me levar, meu marido se ofendeu e disse que enquanto ela não me respeitar não tem respeito com o noivo dela também, se ela quiser falar com ele agora é só quando ela estiver sozinha, ela até tentou “mas filha você só tem 1” e ele disse que ela não tem o direito de determinar onde eu vou ou deixo de ir com ele e que somos casados e ele não vai ficar mandar em mim, que sou livre e se eu quiser ir e vir eu vou, e decidiu que não vai no casamento, ele disse que ele é casado e não vai se sentir confortável indo sozinho, por sorte eu havia dito a ele no mesmo dia de manhã que eu não ia ficar chateada de ele ir sozinha no casamento, resumindo, amei, eu não vou ser colocada na prateleira pq a bonita quer
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tive uma atualização nesse caso, meu marido virou Onça um Caracal pra cima da filha dele e me defendeu, e o melhor é que eu tinha falado para ele no café da manhã que sei separar o marido do pai e que ele podia ir e não se preocupar comigo, no final do dia fui tomar banho ela mandou uma mensagem para ele pedindo para ele ir encontrar com ela e os sogros dela para sair e jantar e meio que deu a ordem a ele que não me levasse, pelo que eu entendi mandando uma ordem direta, sai do banho ele era outro ser humano na minha sala, ele se ofendeu horrores e disse que agora só fala com ela quando ela estiver sozinha, que se ela não me respeitar, ele não vai respeitar o marido dela e não quer mais contato com ele, que vai espelhar o mesmo comportamento dela, fiquei de boca aberta, sabe quando a gente sorri mas não pode demonstrar que amou, enfim, amei, não sei o que acontece amanhã mas por hoje, estou com o sentimento que ele me defendeu

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opinião de fora sempre é mais fácil, mas é teu sentimento né.
    Eu deixaria ele ir, pois é filha dele antes de tudo, infelizmente uma pessoa com coração um pouco ruim. Mas pense que é apenas um dia e lembre-se quando ele contar que ela falou mal de ti, você deve lembra-lo que se alguém se sente tão confortavel para falar tão mal de você é por que ele dá a liberdade.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele é pai, é mais do que obrigação ir e você não tem relação nenhuma com ela, então ok não ir. impedir ele de ir é rude.

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você nem tem o porquê de ir sabendo que a menina é falsa a esse ponto contigo. Ela não te querer lá é um favor que faz a você!
    Sobre o pai ir, acredito que ele esteja em uma saia justa, não quer te desagradar, mas ao mesmo tempo é a filha dele... conversem sobre isso e o quanto te chateia ele saber de tudo e não se posicionar sobre, mas tente entender o lado de que é o casamento da filha dele e ele não indo, vai causar ainda mais problema...
    É complicado mesmo...

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho interessante vc conversar com seu marido e pedir para ele não te falar quando ela fala mal de vc, e outra é importante ele se posicionar e não ficar aceitando ouvir...

Outra coisa, não queira ir onde não te cabe e não prive ele de participar do momento da filha.

Apenas ignore e segue a vida, não deixe as pessoas te afetarem tanto assim pq é isso que ela quer: palco.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em tudo com a Cintia, não é sobre você, é sobre a noiva. Se ela não se sente confortável com a sua presença nesse dia tão único, vale respeitar. Antes dele ser seu esposo, ele é pai dela e filhos devem ser prioridade na vida deles, até porque quando você quis ficar com ele, já sabia da existência dela. Você pode até dizer a ele como se sente, mas ela também não tem obrigação alguma de gostar de você ou estar no mesmo ambiente que alguém que ela não se sente bem. Você tem direito de ficar chateada sim, claro. Mas é necessário entender.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o que disse.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querendo ou não ele é pai dela, e querendo ou não ela não a quer lá, se ele escolher não ir "not my problema", mas se ele quiser deixa ir, no final você ganha porque você foi a madrasta má que no final saiu vitoriosa, porque foi mais resiliente, já no seu casamento você terá motivo para não a convidar, a não ser que seu noivo queira muito que ela vá, aí você se vê com o noivo, "aí not my problema", deixa ela pensar que venceu, eu ainda mandava o noivo dizer que você mandou bençãos para o casamento deles, pois se já está começando com esse tipo de intriga vão precisar, só podemos torcer pra dá bom.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅 ótima idéia
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor ignorar pois tem coisas que não vale a pena entrar na briga. Vai por mim e se fosse eu eu ia fazer questão de enviar um presente escrito meu nome só para mostrar a diferença.
    • Responder
  • Sam
    Noiva Principiante Junho 2025 Pernambuco
    Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua frustração, é uma situação complicada mesmo. Mas deixe ele ir, apesar de tudo ainda é a filha dele, e é só um dia.
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se ele não for, seria extremamente chato para ela
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, na verdade não tem como vc simplesmente " não deixar ele ir" por mais q vc seja esposa dele e vcs sejam uma familia... ela é filha dele....e na minha opinião, não existe de um pai não ir no casamento da filha...

não sei bem q ela te acusou e tb q gerou o conflito entre vcs, mas acho q seu marido não está sabendo lidar com a situação, pois compete a ele tentar fazer uma ponte entre vocês mediar o conflito e não ficar falando pra vc q ela fala mal de vc ou vice versa...

o que eu acho q faria no seu lugar, era conversar com ele e expor essa insatisfação e explicar q compete a ele se posicionar e mediar os conflitos... e não ficar jogando uma contra a outra...

mas agora impedi-lo de ir no casamento, eu acho bem complicado até pq isso vai anular qualquer chance de relacionamento saudavel entre vcs no futuro

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente que ele não deve deixá-la te desrespeitar de jeito nenhum. Porém, no caso do convite de casamento, ele não tem o que fazer. Ela não quer e é o dia dela. Seu marido sabe que precisa respeitar isso, mesmo que a contra gosto. Não acho que, neste caso, ele deva se consultar com você para saber se você acha legal ele ir ou não. Ele é pai e com certeza sente que tem que estar lá nesse momento tão importante para a filha. Acho que nessa situação do casamento, caberia a você compreender isso e deixar o tempo agir.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto a filha eu não tenho nenhum questionamento sobre o convite, seria mais sobre meu marido mesmo, eu esperava que ele falasse vou conversar com a minha esposa e te respondo depois, pq temos que decidir juntos, por exemplo ele poderia me dizer fui convidado e não quero te deixar desconfortável, o que você acha de eu ir? Só pela consideração de ele me perguntar antes de decidir eu me sentiria melhor
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luana! Hoje pela primeira vez vou descordar das meninas aqui. As coisas nem sempre são tão simples ou preto no branco...

Imagino que deve ser muito triste e frustrante não poder estar presente num dia tão importante para a família do seu marido. Sinto muito mesmo. Mas por outro lado, também entendo que o casamento da sua enteada é o dia dela e do noivo dela, não do seu marido. Se, por qualquer que seja o motivo, vocês duas não possuem um bom relacionamento e ela não gostaria que você estivesse lá no dia, vale respeitar. É o dia dela e é apenas um dia. Acho que você pode tentar se conciliar com ela e melhorar esse o relacionamento de vocês com o tempo, mas não dá para forçar nada. Entendo que ele é seu marido, mas ele também é pai dela e esse é um dia importante para a filha dele e ela deve vir em primeiro lugar nesse caso (por ser o casamento dela).

Acho que é melhor deixar as coisas acontecerem como ela deseja para que ela passe o dia do casamento tranquila e, com tempo, se houver a possibilidade, tente construir um relacionamento com ela.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o diálogo é o melhor caminho, ainda mais no casamento eu não consigo sentir algo e não falar nada
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu pensei, eu nem deveria saber nesse período de vou ou não vou, ele que deveria ter se posicionado
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade você disse uma frase que eu não havia pensado nessas palavras, ela não pode decidir aonde me coloca e ele aceita tão facilmente assim. Obrigada ♡
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa é o diálogo, seria interessante vc abrir pra ele como se sente frente a essa situação e acredito muito que se ele te ama e te respeita, conversaria com a filha pra que vc pudesse ir junto por que vc é a pessoa mais importante para ele.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que quem deve se posicionar é ele. Converse com ele, exponha seus sentimentos e opinião.

Eu sou filha de pais separados, e tenho madrasta e padrasto. Eu não faria isso, convidaria os dois ou nenhum. Mas cada um é cada um né?!

• Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem complicado viu !
    Tive uma amiga que chamou o pai dela e não chamou a madrasta por conta que a mãe dela estaria lá e ela achou que ficaria um clima muito chato a mãe e a madrasta que não se fala no mesmo ambiente.
    Minha opinião; eu ficaria bem triste sim ! Mas como é o casamento da filha dele ele deveria ir para esse momento único , e conversar com a filha sobre essa atitude dela . E vcs tentarem manter o respeito sabe já que vão ser uma família ela deveria ter ao menos o respeito por vc Ele também não pode aceitar que a filha dele faça e fala oq quer com vc , ele tem que se posicionar diante a isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas