Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thata
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Convidar ou não colegas de trabalho e cônjuges?

Thata, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 01:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Bom dia amadinhas! Gostaria da opinião de vocês.
Trabalho em uma loja e no total somos em 8.Porém, embora converse com todos não somos íntimos e nunca sai com ng fora do trabalho. Conheço de cumprimentar e trocar algumas palavras 3 namoradas desses colegas, e os outros nunca nem vi. Minha dúvida é,posso convidar apenas os colegas de trabalho sem a necessidade de convidar os cônjuges? Minha festa será para 100 convidados (a família do meu noivo é imensa). Estou sem saber o que fazer.

35 Respostas

Última atividade por Marisa, dia 1 de Setembro de 2023 às 00:28
  • Marisa
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que é complicado ficar com excesso de formalidades em mini weddings, eu convidaria os 3 mais próximos e não incluiria os cônjuges, deixaria claro que a lista é pequena, que é um casamento pequeno e que só quero rostos conhecidos lá, além do que, se os 3 se conhecem fazem companhia um para o outro. Já fui em um casamento assim, meu noivo aproveitou pra jogar vídeo game e eu curti a noite com minhas amigas, sem tabu e nem julgar a escolha alheia, até pq o dinheiro não era meu, pra escolher como gastar ou com quem gastar.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não existe intimidade, não vejo por que convidar todos.

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Bette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso, em minha modesta opinião: (1) quanto a colegas de trabalho, ou são todos convidados ou nenhum. (2) se os noivos não têm propriamente uma amizade com colegas de trabalho e a festa é íntima para poucos: eu não convidaria nenhum (principalmente se o noivo nem os conhece muito). Nós fizemos uma participação formal para conhecidos com quem não tinha intimidade, avisando que seria um casamento reservado para familiares próximos e depois convidei os colegas e seus cônjuges separadamente para almoçar conhecer a casa; não tivemos nenhum problema. (3) O evento é social, costuma tomar tempo das pessoas em dias de convivência delas com suas famílias; então, fica muito chato e estranho impedir um convidado de levar um acompanhante, principalmente porque, se os outros colegas não forem, fica a pessoa ali sem conhecer ninguém das famílias do noivo e da noiva (e alguns, inclusive, vão acabar levando alguém do mesmo jeito). Eu já compareci com meu marido a um casamento gigantesco de colegas de trabalho, praticamente nenhum colega da empresa foi; só eu, meu marido e mais um casal; resultado: embora as mesas fossem coletivas para mais de 10 pessoas e a ideia fosse misturar os convidados, os familiares colocavam bolsas nas cadeiras e não queriam abrir espaço para gente desconhecida se sentar com eles. Ficamos os quatro comendo em pé ou encostados em sofás sem mesa e conversando entre nós. Tinha tanta gente aleatória que faltou comida e os noivos nem nos viram ou cumprimentaram, principalmente porque uma das convidadas se embebedou e deu um piti homérico; fez de tudo e os noivos ficaram mais lidando com a familiar que deu vexame do que propriamente recebendo os convidados menos íntimos.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor não convidar ninguém, pois provavelmente pode que vá gasta o convite atoa pois é capaz de não irem por não te convido as namoradas (os)
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fossem namorados não precisaria convidar.. mas se é noivo ou cingi-me tem que chamar noivinha.. :/
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria ninguém. Nem mencionaria festa...

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se for para convidar, tem que convidar os cônjuges também. Mas como você disse que não tem amizade fora do trabalho, eu não convidaria ninguém rs. No meu trabalho são muitas pessoas, e só vou convidar 3 (e seus maridos e filhos), porque nos tornamos amigas.

    • Responder
  • Thata
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas muito obrigada a todas por contribuirem com suas opiniões! Realmente essa é a parte mais difícil!se tivesse condições convidaria todos... que Deus nos ilumine para tomarmos as melhores decisões!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, os que eu convidei foi com o conjuge tb, se eu pude incluir 10, convidei 5 com conjuges. 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamaria ninguém. Se vocês não tem intimidade fora do trabalho, então não tem porque convidar.

    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não tem toda essa intimidade com eles, acho que nem deveria chamar noivinha
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um casamento para 100 pessoas é só para os mais intimos, na minha opinião, então se não tem tanta proximidade com essas pessoas, eu não convidaria.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiz isso Estela. Convidei alguns poucos amigos, mas com seus cônjuges, e apenas uma tinha filha pequena e eu a convidei TB.
    • Responder
  • Mylla
    Noiva Ativa Junho 2020 Rondônia
    Mylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, como no meu vai ser apenas o noivado fica mais fácil pois é algo mais familiar, só que tmb estou passando por isso, se eu chamar uma e a outra não, vai ficar com raiva kkk então no teu caso eu chamaria só os que são amigos mesmo, os mais importantes, ou os que te ajudam realmente!!! pois fica chato chamar só um!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor não convidar nenhum, se não tem intimidade, nem amizade fora do trabalho. Casamento pra 100 pessoas é só pra quem é íntimo.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu sinceramente chamaria o casal pois acho indelicado chamar somente uma pessoa.
    Mas o casamento é de vocês, então vocês convidam quem tem intimidade. No meu serviço também não irei chamar todos e sim os mais chegados.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalho com 30 pessoas...e irei convidar uma funcionaria somente! apesar de falar com todos, nao acho intimos o suficiente para convida los - tbm terei apenas 100 convidados.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como estou com a lista bem apertada, não vou convidar ninguém, para não passar por essa saia justa!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar um exemplo da minha amiga de faculdade, ela deu um convite só para a turminha que ela andava, com a quantidade certa de individuais para aquela , foram cinco, compramos um bom presente e dividimos o valor para nós 5, porém eu não fui, pois sem meu namorado eu realmente não tinha nem como ir, por conta do transporte e eu não iria pedir para ele me levar em uma festa que ele não ia poder ficar.
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho essa mesma dúvida que você, noivinha... Gostaria de ter essas pessoas no casamento, mas não conheço as famílias de nenhuma delas e, se fosse convidar, aumentaria muito a lista de convidados. Como estamos fazendo para 100 pessoas apenas, não queria perder a chance de convidar pessoas que eu conheço e amo para colocar pessoas que nunca nem vi. Mas, lendo o comentário das meninas aqui, entendo que realmente possa ficar difícil. Pessoas que só namoram, e que eu nem conheço o namorado/namorada, eu nem vou esquentar a cabeça - mas, sendo casado, ou não convido a pessoa, ou convido o casal...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para casais acho muito chato não chamar os dois. É aquela coisa, a chance da pessoa não ir porque o cônjuge não foi convidado é enorme. Eu mesma, se me convidassem e não convidassem meu marido para um casamento, não iria, mesmo que fosse apenas namorado.

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu lhe aconselho ou convida o casarão ou não convida , ainda mais se você tem ciência que existe um casal, ficaria muito deselegante , e poderia até ferver problemas no trabalho ( as pessoas falam)
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito deselegante convidar só um, e vou falar por mim, se eu fosse convidada para um casamento sem meu marido eu não iria, se fosse um chá tudo bem, mais um casamento é diferente.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olh noivinha vivemos numa era que se você chamou um, automaticamente chamou o cônjuge, namorado (a) etc. Fics chato falar que a pessoa está convidada mas não dá pra levar o cônjuge. Se são apenas colegas, pode deixar de convidar a não ser que seja possível a ida do casal.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thata aqui tbm somos em 8 e estou convidando todos e os seus cônjuges.

    Particularmente acho chato convidar só as pessoas do trabalho, nesse caso se não for pra convidar os cônjuges não convidaria ninguém.

    Eles são pessoas que vc convive todos os dias, pensa com carinho.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar lista de convidados é um pesadelo kkkkkkk eu acho chato não convidar o cônjuge, algumas pessoas deixarão de ir por esse motivo, mas a decisão é sua. Na hora de entregar o convite você pode dizer que gostaria muito da presença da pessoa e espera que ela não fique chateada, mas vc não pode convidar o companheiro (a), eu falarei isso para as pessoas que eu não estou convidando os filhos
    • Responder
  • Nadria
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Nadria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Trabalho em um hospital e são muitos colegas de trabalho.. sempre quando alguém casa, coloca o convite somente para a cerimonia no quadro de avisos dos setores, para que fiquem a vontade quem quiser comparecer a cerimonia (pra não ficar chato de não convidar) e para a festa somente os mais íntimos. Farei isso no meu também..
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor não convidar e dizer que só será para família e amigos de longa data!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso q se não pode convidar o conjuge, não convide a pessoa, é muito desagradável. Eu não iria num casamento num sábado a noite por exemplo sem meu marido e deixar ele sozinho em casa ou ele ir e eu ficar. Eu convidei colega de trabalho, 4 pessoas muito próximas, que tenho amizade fora do trabalho e com conjuges. Os demais colegas não convidei, pq são muitos. Ninguém me cobrou e acredito que as pessoas entendem, pq outros colegas ja casaram e tb não fui convidada, cada vez q alguém casa la, chama uns poucos, nunca todo mundo. 😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor não convidar ninguém.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Principiante Julho 2019 Goiás
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convida apenas os colegas, sem os namorados. Minha opinião. Mas a decisão final é tua.

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica bem chato não convidar cônjuges.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas