Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Convidar ou não convidar?

Vitória, dia 1 de Dezembro de 2021 às 15:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49
Guardado
Oii noivinhas, como vocês estão?
Então gente, eu acho que a parte mais difícil do casamento para a maioria de nós é a lista de convidados. Bom, pelo menos pra mim tá sendo muito difícil e olha que estou a 7 meses do meu casamento ainda 🤦🏻‍♀️.

Enfim, tenho uma amiga que era muito próxima de mim no ensino médio, passamos os 3 anos do ensino médio juntas. A gente saia juntas, fomos visitar a USP juntas, éramos excelentes alunas e ganhamos prêmios de estudo juntas.. enfim, éramos amigas mesmo. Depois que a escola terminou (isso já fazem 3 anos), eu e ela fomos nos distanciando.. hoje em dia, é muitoooo difícil trocarmos mensagem e mesmo quando trocamos, a conversa não se estende, sabe?
A algumas semanas, postei algo referente a casamento no meu story do Instagram e ela me falou assim "aí de você se não me convidar", eu sem graça e sem reação respondi "claro miga" mas fechei o casamento para 100 pessoas e a lista tá passando muitooo, ela não é minha prioridade porém fico com receio de não convidar porque de alguma forma, eu falei que ia convidar 🤦🏻‍♀️

O que vcs fariam? Convidariam?

Convidaria

31%

27 votos

Não convidaria

69%

60 votos

49 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 09:55
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convidaria, claro que pela sua resposta ela pode estar esperançosa, eu teria cortado já na hora, mas eu nem daria mais explicações daqui pra frente, simplesmente deixaria o tempo passar e o casamento rolar, ela só vai ver depois que já tiver acontecido

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não é prioridade, se o dia não vai ser mais especial caso ela esteja lá, não convide. Pela sua reação parece que realmente ela não era alguém que você considerava convidar, acho que você não deveria se sentir na obrigação de convidar, mesmo tendo dito que convidaria... Qualquer coisa explique a situação, caso ela cobre de novo, com todo carinho.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha comigo aconteceu o mesmo, é eu não coloquei na lista não.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vi, entendo muito seu sentimento dá uma angustia né a gente fica com vergonha uma sensação de culpa ( pelo menos eu sinto isso). Mas o tempo afastou vocês ela não e tão presente como antes e você tem outras prioridades então sinceramente se não d´para convidar não convide.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Mato Grosso
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo sua dúvida. Tbm estava passando por uma situação parecida. Mas a gente tem um limite de pessoas. Se vc está convidando apenas os mais próximos, e ela não faz mais parte da sua vida como antes.. não tem pq convidar.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha eu no impulso já falei muito isso que convidaria e muitos desses não irei convidar kkk, acho que vc tem que priorizar quem faz sentido, mesmo que isso deixe algumas pessoas bicudas isso faz parte infelizmente, siga feliz com suas escolhas.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom vc pode falar que precisou restringir mais a sua lista por conta da pandemia, caso não de para chamar. Faça uma segunda lista e a deixe lá, caso as pessoas forem falando que não vão, vc pode substituir a pessoa por ela.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pela situação eu não convidaria, mas votei que convidaria pelo fato de você ter confirmado que iria chamar.
    Mas você pode conversar com ela a respeito.
    • Responder
  • Ariane Satelos
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Ariane Satelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou há 17 dias do casório e te digo uma coisa, as vezes quem ta mais longe, valoriza mais seu casamento do que quem esta perto! Mas espere o evento se aproximar, as vezes da pra ver com a confirmação de presença se da pra chama-la ou não Smiley heart

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei que convidaria, porque no seu caso, você respondeu a ela que convidaria, ai acho chato não chamar.
    Eu to na mesma com uma colega da faculdade, que a gente era unha e carne, mas faz muito tempo que não temos contato. Ela também me mandou mensagem, e eu respondi que meu casamento seria somente para familiares a amigos próximos (que não vai ser, mas ela não precisa saber kkk).

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Maio 2022 Rondônia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria as pessoas que fosse fazer meu casamento divertido e que estivesse ali por boa vontade , repense se vale a pena convidala pois eram amigas , mas a amizade pode voltar
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tinha amizades que foram muito importantes no passado mas hoje não são presentes na minha vida então não vou convidar.

Uma ''amiga'' que éramos bem próximas na escola, dormíamos uma casa da outra e quando terminou a escola nos se afastamos e hoje só comentamos status uma da outra e de vez em nunca.

Ela falou a mesma coisa que sua amiga e eu não vou convidar ela kkkk.

• Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que não devemos convidar ninguém por obrigação ou por medo da pessoa se chatear. Só nós sabemos o quão caro é esse sonho, e somente pessoas próximas e queridas devem ir, assim eu acredito!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não Convidaria e fingiria demência Viii.

Eu sei que a vontade é chamar todos, mas temos que priorizar neh.. Por aqui eu tenho uma "lista de espera", como pedi a confirmação com 19 dias de antecedência pro casamento, se algumas pessoas que chamei eu ver e me confirmar que não vão, vou chamar essas da lista de espera... Tenho algumas de infância que estão nessa lista! No mesmo caso que vc, o tempo e a vida cotidiana nos afastou.

• Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um colega de trabalho falou algo parecido, na hora falei que ia convidar mas não vou. Vou dizer que a lista era pequena e que não foi possível convidar. É duro mas é a verdade! É melhor desagradar alguém do que ter dívida no início da nova vida
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Agosto 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, por isso eu evito postar sobre casamento em redes sociais, pois com certeza eu faria como você noivinha, diria que iria convidar so para não deixar a pessoa chateada. Mas sinceramente eu não convidaria,

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vi! Tudo bem?

Eu já ia falar para não convidar, pois não dá para basear a nossa lista de convidados no passado, sabe? Tem que fazer parte da lista quem está presente no presente. Maaas, como você já confirmou que ela será convidada, acho que acho fica muito chato não fazer mais o convite.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi,
    Acho que você mesma já se respondeu internamente. Eu não convidaria não. 🤍
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tá certissima, Mari.. acho que as pessoas que estarão lá prestigiando o casal, precisam ser pessoas que estiveram ao lado deles em outros momentos, né?? Que faz parte da vida dos noivos, etc..
    Obrigada por ter me dado sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Eu não convidaria ...por aqui vamos convidar somente quem é muito próximo e sabemos q qdo precisarmos podemos contar com eles, inclusive alguns colegas já ficaram de fora, pois a prioridade é aqueles q sabemos q vão estar ali sempre.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil... agora que você falou aqui tbm aconteceu isso. Mas pessoalmente ela é um amor comigo. Só que mando msg e ela nao responde... por isso nao está na minha lista de convidados. Vamos priorizar quem nos prioriza. Independentemente vai dar certo. Se ela realmente tiver empatia, carinho por você... vai ficar feliz só por você estar feliz. Qualquer coisa chama ela. Mas faz o que seu coração achar melhor. Beijosss
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim Jess, verdade.. muito obrigada!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii De, então.. por aqui já não é assim, depois que acabou a escola, eu continuei dando importância pra ela mas acho que por conta da correria do dia a dia dela ou até mesmo por distração (não mexer muito no whatsapp), ela não me dava uma atenção semelhante.. sabe? Sempre gostei muito dela e sempre dizia que queria ter a amizade dela pra sempre mas infelizmente, as circunstâncias foram nos afastando.. acho que desde que terminamos a escola, nunca marcamos de sair juntas.. no meu aniversário de 18 (ano seguinte que acabamos a escola), eu convidei e ela foi mas depois disso, nunca mais nos vimos!
    Fico triste de não conseguir convidar mas como vc disse, é uma questão de prioridade, né? Vou fazer isso.. muito obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz Ju, eu leio cada relato aqui no app de pessoas que convidaram por educação e se arrependeram depois....
    Muito obrigada por ter me dado sua opinião ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Bru.. acho que você falou absolutamente tudooo... Eu nem ia convidar mas comecei a cogitar a possibilidade depois do comentário dela, sabe? Fiquei sem graça kk
    Obrigada por ter me dado sua opinião ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz Yura, na vdd ela conhece meu noivo só de ouvir falar pq na época da escola, eu comentava sobre ele... Mas assim, nunca saímos juntos, nunca apresentei os dois porque não houve uma oportunidade, sabe? Agora ela namora também então eu precisaria convidar o namorado dela também pra ela não ficar sozinha, em vista de que não temos o mesmo círculo social!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo com a confirmação ainda corre risco de alguém faltar, então talvez dê para você incluir, só veja a prioridade por que provavelmente tem outras pessoas nessa “lista de espera” para ser convidado também. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk vdd Lara.. tô aprendendo isso com a preparação do casamento, a dar prioridade pra quem realmente tá do nosso lado pq se não.. a vontade é de encher a lista!!!
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii may, é cada situação que nós noivas passamos, não?? Kkk essa foi só uma de várias que já passei 😖
    Obrigada por ter me dado sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por ter me dado sua opinião! ☺️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, Mai.. vc tem total razão!!!
    Infelizmente, a gente não consegue convidar todo mundo, né? A vontade é convidar amigos que já foram próximos, conhecidos, mas hoje em dia casar está tão caro e acaba não dando pra chamar todo mundo...
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou numa situação semelhante. Mas diferentemente de vocês, quando minha amiga do ensino médio e eu nos encontramos (mesmo que seja por 2min) a gente conversa como se nunca tivéssemos nos distanciado. E mesmo assim eu fico em dúvida de chamá-la. A gente tem que ver qual a prioridade do momento (se ela te apoia, se só quer sua felicidade, se apoia seu casamento... ). Você deve pensar bem. Eu ainda estou na dúvida. Estou fazendo a lista e até agora não coloquei o nome dela🤭, só coloquei na primeira lista. Farei meu casamento com poucos convidados, vou dar prioridade a quem apoia sempre. Mas veja seu caso e siga seu coração. Beijos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas