Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Convidar ou não convidar?

Vitória, dia 1 de Dezembro de 2021 às 15:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Oii noivinhas, como vocês estão? Então gente, eu acho que a parte mais difícil do casamento para a maioria de nós é a lista de convidados. Bom, pelo menos pra mim tá sendo muito difícil e olha que estou a 7 meses do meu casamento ainda 🤦🏻‍♀️. Enfim, tenho uma amiga que era muito próxima de mim no...
Oii noivinhas, como vocês estão?
Então gente, eu acho que a parte mais difícil do casamento para a maioria de nós é a lista de convidados. Bom, pelo menos pra mim tá sendo muito difícil e olha que estou a 7 meses do meu casamento ainda 🤦🏻‍♀️.

Enfim, tenho uma amiga que era muito próxima de mim no ensino médio, passamos os 3 anos do ensino médio juntas. A gente saia juntas, fomos visitar a USP juntas, éramos excelentes alunas e ganhamos prêmios de estudo juntas.. enfim, éramos amigas mesmo. Depois que a escola terminou (isso já fazem 3 anos), eu e ela fomos nos distanciando.. hoje em dia, é muitoooo difícil trocarmos mensagem e mesmo quando trocamos, a conversa não se estende, sabe?
A algumas semanas, postei algo referente a casamento no meu story do Instagram e ela me falou assim "aí de você se não me convidar", eu sem graça e sem reação respondi "claro miga" mas fechei o casamento para 100 pessoas e a lista tá passando muitooo, ela não é minha prioridade porém fico com receio de não convidar porque de alguma forma, eu falei que ia convidar 🤦🏻‍♀️

O que vcs fariam? Convidariam?

49 Respostas

• Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando nessa possibilidade, Jess.. de mandar o convite para os meus convidados, pedir a confirmação de presença e caso algum deles não vá, eu chamo ela!
    Eu queria fazer pra 130 mas infelizmente não e viável para mim e meu noivo também então mantemos 100!
    Obrigada por ter me dado sua opinião ❤️
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Infelizmente o tempo afastou vocês e já não faz mais sentido chamar alguém que super distante de sua vida. Chamar só por educação é cilada.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii May, eu também achei um pouco viu... Acho que essas coisas a gente não pode ficar se convidando porque vai do casal convidar ou não, né?
    Então, se eu chamar ela, vou chamar o namorado dela também (pasmem, nem conheço) porque ela não tem o mesmo círculo social que eu então se ela for sozinha, ela não vai ter absolutamente ninguém pra conversar e interagir, sabe?? Já é mais um ponto negativo que eu tô levando em consideração!!!
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz, Ray.. eu gosto dela e já fomos muito amigas porém hj em dia mal falo com ela.. fiquei constrangida porque ela não tava na minha lista e eu já havia decidido não convidar, então quando ela falou, não soube como reagir!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu não convidaria. Tenho passado por algumas experiências assim em relação a minha lista também. Acabei optando por não convidar porque o casamento é muito caro e muito especial para convidarmos só por educação. Acho que a partir do momento em que você se questiona se deveria ou não convidar a pessoa, é porque talvez ela não seja tão importante a ponto de fazer parte desse momento.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Alyne, eu tô bem e você?
    Exatamente, tenho diversas pessoas que já fui bem próxima, infelizmente, não vou conseguir convidar... Acontece... as coisas estão bem caras não dá pra ficar convidando todo mundo, né? Também exclui alguns da família por não ser tão próxima!
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso, Mari.. em fazer a confirmação de presença e caso sobre lugar, convidar ela..
    Obrigada por ter me ajudado com sua opinião!
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, você tem que botar na balança um seguinte, casamento não é festa de aniversário. Os convidados são aqueles que fazem parte na vida dos noivos, que estão sempre com vocês e que apoiem o relacionamento de vocês. Pelo que eu vi ai, vocês já não tem vínculo nenhum. As pessoas só querem ser convidados para aproveitar. Mais é o restante dos outros dias? É tão você tem que vê o que é melhor pra você.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convidaria e depois dela ter "se convidado" aí que eu não convidaria mesmo HEHEHE.

Tem que ser MUITO objetivo e prático nessa hora.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que saia justa, noivinha! Eu não convidaria por não ter mais vínculo, e como você mesmo disse, não é sua prioridade, além de ter estendido muito a lista!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você já disse “claro amiga” pra mim não faz sentido agora não convidar kk
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Tenho amigas que foram especiais no passado, mas que hoje não fazem parte da minha vida, nem conhecem meu noivo. Acho que não dá pra gente cair nessas cobranças emocionais…

Meu casamento vai ter só 20 convidados, no começo eu sofri, mas hoje vejo que não vou convidar ninguém por educação, só por afeto mesmo!!
    Não se sinta cobrada!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve priorizar as pessoas que estão próximas de você e do seu noivo. Fechamos o casamento para 150 pessoas, mas estou quase diminuindo por questões financeiras.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vi. Eu não convidaria, ela foi bem desnecessária em fazer esse comentário.

Oq eu faria era fazer uma lista de prioridades e ver onde ela se encaixa, já q sua lista ja ta passando da quantidade. Tbm é importante considerar que provavelmente ela vai querer levar um acompanhante.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sinceramente não convidaria. Não tenha pena ou convide por educação... vai sair do seu bolso! E apenas pelo fato de você se sentir constrangida com essa situação já mostra que ela não é essencial no seu dia.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Vi, tudo bem?
    Eu também sofri muito com a lista de convidados, é algo muito delicado.
    Porém tomei a decisão que estará no meu casamento pessoas que são próximas hoje.Sabemos que a vida é assim mesmo, as vezes nos distanciamos de muita gente apesar de considerar alguém especial, e está tudo bem.No meu casamento meus parentes distantes que falo de vez e nunca não serão convidados, apesar de eu considerar. Amigos que já foram muito próximos e hoje não são mais, não serão convidados.Mas você pode convidar umas 10 pessoas a mais, porque normalmente faltam algumas…
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro, tem que ver as pessoas essenciais mesmo, se ta fechando os 100, não convida.

Mas por outro lado, sempre tem os faltantes, então de repente rola chamar no lugar de desistências, isso proximo da data.

Agora se nao for chamar mesmo, fala que o casamento será apenas para a família

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas