Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro

Convidar ou não os namorados das madrinhas para serem os padrinhos?

Lorrany, dia 16 de Fevereiro de 2022 às 23:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 34

Boa noite noivinhas,

Escolher os padrinhos/madrinhas é um dos detalhes mais difíceis no qual passamos não é mesmo? Ainda mais para uma noiva que é libriana, tudo se torna duplamente mais difícil.

Escolhi colocar minhas amigas mais próximas para serem minhas madrinhas, e algumas delas namoram, porém apesar de gostar dos respectivos namorados, não tenho muita afinidade, e por serem casal pensei em colocá-los como os padrinhos, achei que ficaria "feio" colocar só as meninas, mas não os vejo como meus padrinhos, não sei, estou em um grande impasse.

Me digam vocês, colocariam ou não? Ajudem uma noiva desesperada

34 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 18 de Fevereiro de 2022 às 09:20
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo!!! Melhor conversar com a pessoa e convidar quem você quer.
    O meu marido quando éramos noivos foi como padrinho do primo dele, mas foi com a irmã dele, aí não achei nada demais.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nessa possibilidade de pôr as três como damas, só tinha focado em formar os pares. É uma ideia a ser trabalhada, gostei noivinha, obrigada ☺️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq vc não coloca as 3 para serem damas de honra? Ficaria lindo 🥰 eu acho que seria muito melhor do que vc escolher uma entre as três para ser dama e as outras duas madrinhas porque aí elas poderiam se sentir mal já que todas tem a mesma importância para vc!!!
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 3 amigas, e só tenho 2 padrinhos disponíveis 😔
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles namoram até que há bastante tempo sim, noivinha, só que assim como na maior parte do meu relacionamento eles não foram presentes (por não nos conhecermos) ou mesmo acontece no contrário, então acho que isso também pesa, inclusive no fato de por nos conhecermos há pouco tempo, não criamos laços/afinidade suficiente
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os casados nós colocamos até por serem muito importantes para nós. Esse problema nós não tivemos 🙏🏻
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os casados eu deixei como par mesmo, até porque ambos são importantes em nossas vidas, então quanto a isso não tivemos nenhum problema na hora da escolha
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!!
    Eu acredito que isso seja muito mais desconstruído hoje em dia, é algo que deve ser bem fácil se resolver, eu fiquei realmente com um pé atrás de não colocá-los para não deixar as meninas chateadas, mas depois dos relatos de outras noivinhas, e até pelo seu, me fizeram ver que é bem comum não colocar namorado/namorada como padrinhos, isso me ajudou muito com meu impasse.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São quantas dessas amigas suas que irão ser madrinhas, noivinha?
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí nada como a opinião de quem já passou pela mesma situação 😅
    Eu pretendo conversar com as meninas sim, mas quero conversar com elas pessoalmente, resolver tudo de uma vez só, e explicar exatamente isso que elas tem muito mais entrosamento conosco do que os rapazes
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, eu até tenho sim outros padrinhos que são muito mais presentes na nossa vida que podem facilmente fazer par com essas minhas amigas, e tenho mais outras madrinhas também que já tem seus pares.
    Pensei em colocar uma dessas amigas como dama, já que apesar de ter padrinhos para fazer par, não tenho número suficiente para “casar” todos os pares, mas isso eu terei de conversar com as meninas para saber se alguma se prontifica, enquanto isso estávamos pensando se teria mais algum rapaz para colocarmos como padrinho e que seja presente em nossas vidas para fazer par com a madrinha que está sozinha na nossa contagem.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. eu iria pelo seguinte ponto de vista:
    * você tem pessoas em mente que gostaria de colocar como padrinhos? Porque não adianta vc não colocar eles mas colocar outras pessoas que não fazem sentido. Caso tenha, eu não chamaria. Caso não tenha, eu chamaria tranquilamente!

    Você não chegou a deixar claro no post se somente suas amigas serão suas madrinhas ou se vão ter mais madrinhas e nem a quantidade. Caso sejam poucas, você poderia colocar elas como dama de honra porque aí elas entrariam sozinhas então você não precisaria se preocupar com essa questão dos namorados delas!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o fato de ser “madrinha e padrinho” uma coisa muito séria, acredito que devem ser pessoas não só com afinidades mas que sejam amigas do casal! Para aconselhar e poder contar, pessoas q de certo modo vc se espelha em algo. Sua situação é bem chata sim, eu passei por isso também kkk mas fui conversando e explicando a minha situação, no meu caso eles entenderam de boa, acho q se você tentar conversar pode ser q dê certo. Seja sincera com suas amigas, elas precisam vê seu ponto de vista.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!
    Não deve colocar como padrinhos quem vc não tem afinidades!! Jamais!!
    Eu mesma coloquei algumas minhas amigas com amigos do meu noivo (algunsdeles são até casados)!! Ou vice-versa!! Não faz sentido colocar namorado de amigos senão tem aproximação, carinho etc.. Amigo é uma coisa, cônjuge deles é outra rsss
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por escolher padrinhos casados, minhas amigas que namoram ou são solteiras, serão demoiselles. Pra mim foi o melhor jeito de "resolver" a situação 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Acho que namorados, dependendo com quem for o par, não vejo problema. Mas saiba que se a pessoa namora a bastante tempo, as chances de se ofenderem e não quiserem participar será grande.

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! eu sou bem descontraída nesse quesito, não acho que seja justo colocar fulano/a só pq namora quem de fato merece ser padrinho/madrinha. por aqui acordamos que eu escolheria as madrinhas e meu noivo os padrinhos e nossos amigos já sabem disso. por coincidência terá dois casais, um casado e um noivo, mas ainda assim optamos por fazer entradas separadas de todos pra evitar… em resumo, faremos bem estilo americano msm e os amigos de vdd aceitaram e acharam interessante até
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, se vc tem amizade/intimidade com eles, sim. Se não, da uma conversadinha. Agora se são casados, noivos há muito tempo ai sim eu acho que tem que chamar.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Por aqui, não separamos quem já é casado.

    Agora, namorado, eu acho que não há problema, não é uma regra. Você tem que chamar quem é importante para vocês.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidei, não. Só casais casados.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que recusar elas não vão, já que desde quando o casamento era só um plano no papel elas já estavam ansiosas comigo, talvez possam ficar meio chateadas por não estarem com os namorados, mas é um talvez quase sendo um não, apesar de namorarem, elas são bem independentes deles.

    Essa atitude da moça que você mencionou, é bem atitude de namoro recente, aquele ciume bobo, mas fico feliz que no final tudo deu certo Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, afinidade é uma coisa que não temos, como eu disse, gosto dos rapazes, são bem legais mas não são meus amigos como as meninas são, não são presentes.

    Cada um foi padrinho/madrinha de casamento e ficou tudo certo né?

    É, então vou chamar só as meninas mesmo, muito obrigada noivinha, me ajudou muito Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É super normal pra mim noivinha. Mas é importante que seus padrinhos saibam que o convite é somente pra eles e que vc os deixe a vontade pra recusar caso eles vejam isso como um problema.

    Por aqui a namorada de um amigo quis causar e eu falei pra ele q se isso fosse trazer um problema pra ele, que podia recusar o convite mas q eu não ia chamar ela por obrigação. Por fim que ele conversou com ela e ficou tudo bem, ela ficou meio emburrada comigo por um tempo mas já passou kkkkkk

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, é, o cunhado é muito mais próximo do que o namorado de uma amiga, foi uma boa colocação para me fazer ver que meu pensamento não está errado.

    Exatamente, eu penso igual, e se agora sendo namoraods/noivos os rapazes não se fizeram tão presentes, não criamos uma afinidade, muito provavél que depois do casamento não vá mudar muito, e isso me pegou muito na hora da escolha, e não me deixou segura em escolhe-los. Obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei em conversar também, só que ao mesmo tempo achei que fosse ser mais chato chegar e conversar do que simplesmente não colocar, o dilema de uma noiva é complicado. Mas obrigada, já me deu uma luz no fim do túnel Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha, fico muito mais tranquila em ver que não é como um "egoísmo" da minha parte não sentir vontade em colocá-los por falta de afinidade Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os casados nós escolhemos deixar junto mesmo, não só por serem casados, mas por serem pessoas que são especiais para nós.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os que são casados nós optamos por chamar junto, até porque ambos são especiais para nós, então nisso não tivemos problemas quanto a escolha, mas fiquei muito pensativa quanto aos namorados, achei que fosse ficar chato não chamar, mas to vendo que não mesmo. Obrigada pela sinceridade Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim independente de casado ou solteiro padrinhos precisam ser pessoas com afinidade.
    A galera leva um convite de padrinho como se fosse um convite pra infidelidade, os casamentos são tão frágeis assim a ponto de ter treta por separar um casal?! Meu marido já foi padrinho sem mim e eu sem ele. Os que convidaram ele não tinha tanta intimidade e o mesmo os que me convidaram. É meio exagerado esse tipo de comportamento.
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui minha irmã namora e ela vai entrar com um amigo nosso e mesmo eu gostando muito do meu cunhado ele será um convidado normal.

    Madrinha/padrinho tem que ser pessoas que você sabe que vai ser presente na sua vida de casados, pelo menos eu penso assim.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorrany, terei 4 casais de padrinhos, e todos eles namoram ou são casados, e eu só não separei um casal, por não achar um padrinho que minha amiga tenha intimidade. Conversei com todos antes, e aceitaram de boa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza não!! Pra mim os padrinhos tem q ser pessoas especiais pro noivo e não estarem lá só por ser namorado de alguém. Por aqui praticamente todos meus padrinhos e madrinhas namoram e eu não coloquei o namorado de nenhum. Formei os casais entre meus amigos e é isso!

    Não se sinta obrigada a fazer algo, escolha as pessoas q vc quer q estejam ao seu lado nesse dia. Seus amigos vão entender. E se algum namorado ou namorada achar ruim, é uma coisa que deve ser resolvido entre eles.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas