Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro

Convidar ou não, por educação?

Thaisa, dia 6 de Novembro de 2020 às 21:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá a todos e todas!

Me ajudem numa dúvida, qual critério vocês estão utilizando na lista de convidados?
Meu casamento seria por adesão mas eu e meu noivo conseguimos um pacote promocional para 100 pessoas em em conta, então nosso sonho se realizará. Meu pai faz questão que eu convide todos da família dele e eu não quero, as pessoas nunca são presentes, moramos no mesmo lugar há 13 anos e nunca vieram na nossa casa. Aí agora eu tenho que convidar todo mundo porque fica chato?Eu e meu noivo estamos arcando com tudo e mesmo assim tenho que convidar quem caga pra gente...só um desabafo 😑

35 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 4 de Junho de 2021 às 17:54
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha concordo com você e quem decide ou não são os noivos, até porque, ninguém está ajudando.
    Agora se fosse por adesão, dúvido a família inteira do seu pai ir.
    E inda falariam mal de ter que pagar para ir a um casamento.Desculpe o meu desabafo, mas aqui ninguém da palpite, somente se eu pedir.Os custos todos aqui é nossoEspero que resolva da melhor forma possível 🙏🏽😘
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples: você faz o custo por convidado e entrega na mão dele. Custo por convidado é a soma de todos os gastos desde as mesas e cadeiras até decoração e lembrancinha.


    Fala: chato é eu pagar pra quem não lembra que eu existo. Faz questão? Paga. Fim. Da raiva? Da. Mas a a gente tem que ser prático. Veja no local quanto fica pra adicionar o número de convidados, some o resto dos custos e pronto. Se ele bancar, deixa. Meia dúzia de pessoas não faz diferença, só vão estar circulando na festa.
    Se ele não quiser pagar , de a real: então não vou convidar, pode dar o Piti que quiser. E ignore. Ele tá sendo infantil. Seja prática
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo! Acabei riscando os que eu tinha dúvida. Se chegou a ser uma dúvida é porque não preciso dessa pessoa lá, se fosse importante não seria dúvida em momento algum certo ?
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei muito e vale a pé a ter somente os mais chegados nesse dia especial sabe
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim decidi que não vou convidar ninguém por educação, quem gostou bate palma e quem não gostou deita na BR kkkkkkk
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já decidiu o que fazer amiga? Me conta
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou praticamente no mesmo barco. Pensei em convidar apenas tio e tia, sem incluir os primos, salvo aqueles vom criança pequena que não tem como deixar pra trás. Mas mesmo assim ainda tem aqueles que não quero convidar pra um momento tão importante pra mim. Pensando seriamente em riscar definitivamente da minha lista, afinal, chamando ou não, no dia seguinte nem vão lembrar que eu existo, ou pior, vão criticar e por defeito em tudo.
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou te contar por experiência própria... no meu casamento, minha sogra pediu pra convidar a familia toda dela... parentes q ela não via há anos... alguns nem meu marido conhecia... enfim.... como sou do lema festa passa e familia é pra sempre, para não arranjar confusão, acabamos convidando... no final não foi nenhum desses parentes q nao tinham contato e ainda não arranjei conflitos familiares...

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo... mas tem que ser firme na sua decisão...
    chame seus pais para uma conversa sincera ..
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu tivesse condições pra aumentar a quantidade de convidados eu convidaria todos os tios primos e etc mas 100 convidados são os amigos e os parentes que mais participam sabe... então infelizmente fica essa situação chata.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu tivesse condições pra aumentar a quantidade de convidados eu convidados
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk super te entendo!!!

    Minha mãe tem 10 irmãos e meu pai 05... todos são casados e com filhos casados e já filhos.. kkkk

    Mas fui bem sincera e disse que só convidaria os primos que tenho contato e são próximos, agora os tios convidei todos...

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo e divido do mesmo pensamento
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaisa nós aqui não iremos convidar, se não nos procuram a séculos, não tem porque isso e aí de alguém falar alguma coisa.
    O casamento é nosso, queremos pessoas que fazem parte da nossa história.
    Beijo noivinha 💋
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaisa, eu não vou convidar nem por educação, e não tem problema.
    O casamento é SEU. Seu pai precisa entender!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai tinha incluído gente que eu nem conheço tirei todo mundo
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei mas não adianta porque ele fica chateado. Infelizmente ficará porque eu não vou chamar
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui optamos por não convidar por educação e conversamos com nossos pais... Eles entenderam sobre isso! Faça isso converse com seu pai, explique toda a situação...
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente. Sou filha única e minha mãe me criou sozinha, então por ela, ela convidaria todo mundo, mas tive que dar um freio nela. Ela me ajudou bastante, aí dei alguns convites para ela convidar algumas pessoas, pessoas que eu tbm não me importaria que fossem. Pra vc ter ideia, quando eu fechei a festa para 150 pessoas, minha mãe pediu para eu fechar para 200 para ela convidar os convidados dela, tem noção?!
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem estiver fora da lista de vocês, só de vê ser convidado se alguém arcar. Colocaria como critério, para evitar esses convidados não essenciais
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não da pra chamar todo mundo, e por maior que seja o casamento, sempre alguém fica chateado por não ser convidado! Se você e seu noivo estão pagando tudo, vocês convidam quem vocês quiserem...a não ser que seu pai pague uma parte (pelo menos essa parte da família); aí sim...porque se não thaisa, vocês não tem obrigação nenhuma de convidar ninguém
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terei aue fazer isso mas fico com o coração na mão sabe...


    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O complicado é que o meu pai é o mais velho de 8 irmãos rs
    Todos eles casados e com família entre dois a três filhos mais o cônjuge de cada irmão...
    pensa só a família dele dá 60/70 pessoas kkkkkkk
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💓
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa :/ É muito chato isso, pq acaba tendo brigas em alguns casos e acaba sendo difícil... :/

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu já tentei conversar...
    no final vou ter que impor a decisão infelizmente
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente eu já tentei conversar mais de uma vez ele não aceita...
    no final terei que impor a minha decisão 😑
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, isso é muito chato!

    Da minha família, eu coloquei somente as pessoas que tenho contato, e pela minha mãe e meu padrasto tudo bem, eles sabem como é caro um casamento. Já a família do meu noivo, é grande e ele não brigado com ninguém, então tive que por na lista. Mas tudo bem, até pq as pessoas que estão na lista eu conheço...

    Mas olha, não faça isso só pq os outros querem. Entendo que é seus pais, e não dizendo pra você brigar nem nada, mas tenha uma conversa franca com ele...

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não existe essa de convidar por educação, até porque tudo sai do bolso e não e barato. Acho que você deveria conversar com o seus pais e explicar para ele toda essa situação, que tem que pagar um valor X por pessoa e que convidar alguém que não participa da vida do casal não faz o menor sentido.
    Por aqui, no começo sentamos com os nossos pais e explicamos tudo isso a eles, houve umas reclamações? Sim, mais depois entenderam.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, chato mesmo é convidar alguém que não mantém contato algum com vocês... é importante para seus pais, mas o casamento é seu e de seu noivo. Pensa na decisão, e jamais chame alguém só por obrigação ou que possa se arrepender depois. Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaísa...
    Concordo com as meninas, convidar por educação não dá.
    Contudo, o casamento de uma filha/filho é importante aos pais. No nosso caso, conseguimos ceder aos nossos pais 10 convites, a única regra que colocamos é que deveríamos conhecer a pessoa. Eles ficaram super felizes e nem usaram todos os convites kkkk
    Mas sempre deixamos bem claro, que o casamento tinha limitação de convidados e queríamos apenas pessoas próximas e queridas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas