Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo

Convidar padrinho sem convidar a esposa...

Talita, dia 29 de Dezembro de 2015 às 18:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Noivinhas... Podem me ajudar ??? Vou me casar e estou selecionando os padrinhos, aí que me venho a questão em convidar um padrinho que eu gosto muito, e a esposa dele não batemos muito de frente ou seja não quero ela como minha madrinha. O principal motivo foi por que ela chamou meu noivo pra ser padrinho da filha dela e conjunto a irmã dela, não foi por isso mais sim pelas provocações que ela me causou usando ele. Agora que eu vou casar não quero convidar ela e sim o marido dela que é meu cunhado o que voces acham ??? Me ajudem ???

37 Respostas

Última atividade por Susana, dia 14 de outubro de 2023 às 13:37
  • S
    Minas Gerais
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Separar casais no convite para padrinhos e' chamar a ruina e desgraca para seu casamento. Representa que voces nao valorizam a uniao conjugal aos olhos de Deus e por isso nao teraoa bencao Dele. Isso e' infalivel !

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Agosto 2024 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei super válida tua colocação não vou chamar pessoas por educação e sim pq são importantes pra mim!
    • Responder
  • Tenisziara
    Minas Gerais
    Tenisziara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide nenhum! Seja elegante!
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2017 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc! Nada a ver convidar uma pessoa q você mal conversa/conhece. Sendo que o sentido dos padrinhos são as pessoas que acompanharam a vida do casal.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Junho 2019 Distrito Federal
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não colocaria ou dois ou deixaria os dois, cada caso é um caso, masa escolha de padrinhos é algo sério, já começar com brigas ou por dar o troco, pode afetar o relacionamento de vocês.

    • Responder
  • Cris
    São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou em duvida, sou casada e fui convidada pra ser madrinha com outra pessoa. Falei com meu esposo e ele aceitou prq será com um primo, mas estou me sentindo incomodada por me chamarem e meu marido não.sinto que não gostam do meu marido como pensava, o casamento será em Dezembro e estou pensando e dizer que não serei madrinha. O que faço????

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Principiante Agosto 2017 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive duas situações parecidas, meu noivo Tb foi padrinho do filho da Irma dele e eu não, mas não tive problemas e nem mágoas por isso.. tanto que chamei a Irma e o marido para serem meus padrinhos de casamento, porque me dou super bem com ela é porque meu noivo queria retribui o convite.. Se você ficou chateada ou com ciúmes, é normal, mas tenta se colocar no lugar do outro, principalmente do seu noivo, tenta deixar as provocações dela de lado e mostre que você é diferente, a gente não perde nada por ser gentil com as pessoas.Já por outro lado, tenho dois casais que convidei somente as mulheres, exatamente por não ter afinidade nenhuma com os maridos dela.. e não convido ninguém apenas por convidar, aí pra não ter problema com essa questão de entrar com outra pessoa, coloquei elas pra entrar com os filhos, que são bebês e entrarão como mini pajens rsrs.. elas adoraram.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não convide nenhum dos dois, uma pq ela fez isso com vc e vc não gostou por causa das provocações, outra pq se ele ama a esposa dele ele vai dizer um não gigante na sua face, e pode ser q vc fique chateada, mas ele está certo. Seria uma interferência inadequada no casamento deles já que eles estão casados e vcs ainda não estavam quando ele foi padrinho da filha dela. Na verdade ela tbm fez errado, mas um erro não justifica o outro, e ainda dá para tentar entender ela já q para filha ela escolheu os tios da menina como padrinhos pq talvez ela tivesse duvida se vcs ficariam juntos. Agora vc vai casar com seu noivo e da mesma maneira ñ poderão ser padrinhos de ninguém separados.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Agosto 2016 Amazonas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opniao pessoal. Não convidaria nem um e nem outro.

    1- é feio separar casais no casamento

    2- já q ñ quero a metade do casal, e é feio só uma parte... então não pego nenhuma!

    Eu escolheria outro casal, ou 2 solteiros... qualquer coisa, menos eles!!

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tambem estou nessa situação,meu noivo tem um tio, são como se fosse irmãos, gosto muito dele mas não vou muito com a cara da esposa dele, ela nem me cumprimentava e agora fica puxando assunto comigo, não entendi o porque. Meu noivo vai colocá-los como padrinhos, não quis questionar nada porque sei que se não colocar ela vai dar maior conversa fiada na família do meu noivo. Pensa bem, porque pode ser que ela fique chateada ou talvez seu cunhado também não goste, no meu caso eu preferi evitar problemas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nn vou chamar nenhum casal,não pq eu nn goste dos parceiros mas pq n quero mta gente no altar limitei a 4 casais eu escolhi 3 madrinhas e 1 padrinho e meu noivo 3padrinhos e 1 madrinha. E acho q eles nn vão se importar pq vou explicar direitinho os motivos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma mania péssima se chamar por educação alguém que não é importante para mim. Meu noivo vai chamar três casais casados, sendo que dois desses casais, ele nem fala com o cônjuge. Deixei ele escolher, mas do meu lado não tem nenhum casal hahaE já avisei ele que nunca vou ligar se isso acontecer, só pq a gente vai casar não posso ficar 1h de cerimônia sem ele?! Somos pessoas diferentes, somos amigos de pessoas diferentes, acho legal entender isso.
    • Responder
  • Tamyres & Diego
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Tamyres & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom tô num dilema parecido,porém ao contrário, mas tô optando por não convida- lá por conta do marido dela que não gosta de ninguém da minha familia (só finge que gosta) ela no caso é minha tia. E como não quero alguém que não goste de mim como meu padrinho de casamento (posto importante) e não quero causar discórdia entre eles prefiro não chama- lá para madrinha, mas é VC quem decidi. Quanto a padrinho de filhos é normal que a mãe escolha um e o pai outro eu mesma fiz assim com os padrinhos da minha filha, mas ai eu falo pra mulher dele que ela é madrinha de coração. Rsrs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situaçao em noivinha, mas eu nao separaria casal nao, e alem disso seu casamento ja vai começar mal , pq concerteza eles vao brigar por causa disso e pelo menls ele vai começar a amaldiçoar seu casamento, escolha de padrinhos é muito serio, nao vale a pena dar o troco, mas eu entendo q gosta do seu cunhado e tal, mas acho q tera q decidir se aceita ela, ou abre mao dele, mas no aceita seu casamento ja começar com maldiçao e brigas! Bjinho!
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é necessårio empatia.Eu, depois de casada, não aceitaria em nenhuma hipótese ser madrinha de casamento sem o meu marido. Também detestaria que ela aceitasse tal convite.Quando ele foi padrinho de batizado, vc ainda não era casada. E pelo que entendi, ele era irmão do pai da criança, é a madrinha irmã da mãe. Sobre as provocações não temos como opinar.Não deixa que seu casamento seja motivo e brigas. Seja superior e convide os dois ou nenhum deles.
    • Responder
  • Jane
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei Marcelo. Smiley winking

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Amazonas
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talita do.na mesma situação adoro meu cunhado mas não suporto a mulher dele E não vou chama-laMas vc deve faze o q seu coração Mandar
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembre o que sentiu quando ele foi convidado e vc não, acho que não vale a pena dar o troco com a mesma moeda, vc pode mostrar que vc é diferente dela convidando o casal, pode ser uma otima oportunidade para se perdoar, as vezes grandes amizades partem de erros...

    Um abraço...

    Deus abençoe!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que a pessoa é obrigada a convidar o casal, se so tem afinidade mesmo com um dos dois cônjuges.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chame sem remorso. Deixa ela pra lá. Da mesma forma que você entendeu, ela irá tb. Boa sorte!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ela fez com vc já vai entender o pq não chamou ela tb e no caso vcs, vcs não se batem né.. Acho que ela reagirá "normal" normal no sentido que ela vai entender pq vc não chamou mas com ctz irá reclamar rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu acho uma situação super chata, vc ha passou por isso e viu q nao foi legal, sem contar q o proprio padrinho pode se sentir incomodado, e isso vim a gerar conflitos entre eles, o q por vc gostar bastante dele creio q nao queira q aconteça
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola lindinha?? No Meu casamento Irei fazer desse jeito,Vou colocar casais diferente,olha ti falo Eles xingaram ja Tevi una che desistiu kkkk,mas de una parte tenho amigas mias Brasileira da outra parte o amigos do Meu marido che Sao europeus e fica dificil ne,boa sorte linda
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada se casou chamou o irmao dela que é meu namorado e não me chamou e em momento algum me senti mal, nós temos uma relação ótima e é a cunhada que mais gosto e meu namorado entrou com a amiga dela e não teve problema algum, padrinhos são pessoas que acompanharam a história de vocês, que estão juntos, dão apoio e etc.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha entendi sim, mas eu fico com a opinião de que eu não convidaria separado pessoas casadas, mas vc q sabe Smiley smile

    Talvez converse com ele antes e veja se aceita...

    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Estou pedindo... sim quem decide é as noivas kkkkk
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ele é irmão do meu noivo e a madrinha que eu quero chamar é irmã do meu noivo tbm... E queria os dois juntos. E não convidar a mulher dele por que ela tem ciúmes não sei o que de mim. Entende
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk aí nao. Seria com minha cunhada que é irmã dele. Bem que eu queria fazer isso... Olha maldade
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu, entao acho q padrinhos tem q ser pessoas intimas, q vc gosta ou que seje um exemplo de casal para vc... Mas se vc nao gosta dela nao a chame, mas ela com certeza pode ficar sentida ou chateada, mas pensa direitinho em qual decisao ira tomar... peça direçao a Deus..
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando ela convidou meu noivo ela não pensou em mim. E ainda mais por ter me feito passar por muitas provocações. Não seria um troco mais sim um momento da minha vida que não quero ela em especial
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu, chamava ele e ainda colocaria com a minha amiga mais bonita kk To brincando
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, primeiro nao acho que você deva "revidar", o que aconteceu antes não importa, se a pessoa cometeu um erro foi ela que cometeu.

    Segundo, minha opinião ta, não se convida uma pessoa casada para ser madrinha/padrinho com outra pessoa diferente do conjuge. Eu também tive situação parecida de querer alguém muito mas não gostar do conjuge então não convidei nenhum dos dois do casal. Convidei outras pessoas. Acho muito chato criar estes tipos de situações. Certamente você deve ter outras pessoas que gostaria de chamar também não? Smiley winking

    Bjs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas