Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hadassa
Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina

Convidar para o chá de panela sem convidar para o casamento

Hadassa, dia 28 de Setembro de 2021 às 19:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30
Guardado
Oi noivinhas, eu tenho uma dúvida sobre isso. Eu sempre achei indelicado e sem noção mas estou vendo tanto isso que estou me questionando se isso virou moda e eu estou desatualizada 😅


O que vocês acham sobre isso?

Acho normal

5%

5 votos

Acho sem noção

94%

97 votos

30 Respostas

Última atividade por Rehh, dia 6 de Junho de 2022 às 23:31
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter chá contra minha vontade, porém será apenas a gigante família do noivo que inventou esse chá 🤦🏾‍♀️ e a minha.
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente estava me sentindo a chata por pensar assim, na minha cidade parece moda isso de convidar pra chá só. Sobre eventos eu particularmente amooo mas no sentido de fazer com minhas melhores amigas, então vou ter chá de panela com família e amigos e despedidas e chá de lingerie com minhas 3 amigas próximas ❤️ Como já temos costume de nos encontrar.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho completamente sem noção...sendo honesta, eu já acho bem chato pessoas q fazem vários eventos pré casamento, pq mesmo q a pessoa não fale nada, os convidados se sentem na obrigação de dar um presente... ai vem casamento, a pessoa gasta com presente, roupa, sapato, cabelo e maquiagem, e para cereja do bolo muitas vezes tem a famigerada gravata e sapato da noiva..,

    convidar pro chá e não convidar para o casamento, na minha opinião é o cumulo da falta de educação...parece puro interesse

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mega sem noção, não faz sentido convidar uma pessoa para o chá e não convidar para o casamento. Parece que esta apenas usando a pessoa para ganhar presente...

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sem noção, a pessoa fica na expectativa de ser convidada.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho completamente sem noção 😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completamente deselegante. Fica aquilo: não posso te ter no casamento, mas me dá um presente ainda que barato porque tenho que montar minha casa.


    Eu nunca pretendia fazer chá exatamente porque pra mim é apenas evento pra pedir presente, além do que quero comprar minhas coisas. Cavalo dado não se olha os dentes e eu não quero uma salada na minha cozinha
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato e deselegante, mas isso vai de pessoa pra pessoa.

    No meu caso, eu jamais chamaria alguem pro cha de panela se não vou chamar para o casamento. Ao meu ver da a impressao de que a noiva é interesseira. Porque chmar pro cha se não vai chamar para o casamento.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho chato pois quando se é convidada para o chá, ao meu ver a pessoa já espera o convite de casamento.

    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou até aliviada de saber que isso não é moda, mas eu já fui convidada para 3 chá sem ser convidada para casamento fiquei bem decepcionada. Então acho que não faria isso
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nunca vi acontecer e nem faria, nos chás sempre devem ir as pessoas mais íntimas do casal, e no casamento essa lista pode ou não aumentar para um circulo social um pouco maior
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.
    Olha acho super indelicado convidar para o chá e não convidar para o casamento, parece que a pessoa foi convidada apenas pelo presente. E com certeza a pessoa que vai no chá já fica na expectativa de ir ao casamento tbm.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou convida para os dois ou não convida pra nenhum, chá é pra quem vai no casamento.
    Fica muito, muito feio fazer um chá e não convidar pro casamento, a impressão é de que só convidou pra ganhar presente.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, noivinha... quando a gente convida para algo relacionado ao casamento... automaticamente está convidando aquela pessoa para o grande dia... ou é o que se espera. Mas se não tiver problemas com enfrentaremos de opiniões, qualquer decisão vale. Mas não é necessário convidar alguém que não é especial para algo que faz parte do seu momento especial.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super sem noção. Se a pessoa não tem intimidade/importância para os noivos para serem convidados para o casamento, também não devem ser chamados para o chá.

    Eu mesma iria ficar indignada se alguém fizesse isso comigo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super sem noção. O chá é um evento pré-casamento. Logo quem é convidado, espera ser convidado para o casamento depois.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem noção e muito indelicado.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 100% sem noção, eu não teria coragem... Acaba ficando um ar de "chamou só para ganhar presente" porque poxa, no chá a gente só chama os mais íntimos... Como que a gente vai chamar para o chá alguém que não é íntimo o bastante para chamar para o casamento?? 🤦🏻‍♀️ Claro, existem exceções como o mini weding, elopement wedding etc.. mas caso seja um casamento tradicional com quantidade de pessoas considerável, EU acho sem noção!
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2021 Acre
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkii
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se convidar pra o chá precisa convidar pra o casamento senão as pessoas vão julgar que só chamou interessada no presente
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito chato, sempre me coloco no lugar das pessoas, poxa quis a presença da pessoa no chá apenas pelo presente? E nos momentos bons da festa a pessoa não é convidada.
    Com certeza não faria isso no meu chá, e caso fosse convidada só para o chá e não para festa também não iria... rsrs
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho totalmente sem noção.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente sem noção convidar p chá e não chamar p casamento 😅. Cria uma expectativa na pessoa que ela será convidada. A menos que isso esteja de alguma forma muuuuito claro pra pessoa que não vai ser convidada (mas eu não faria)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sem noção! Não convidaria, e não iria num chá se me convidassem assim
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hadassa,
    Eu acho que depende muito.
    No meu caso, eu fiz um chá de casa nova em 2019 quando viemos morar juntos, mas só casaremos em 2023. Nos últimos 2 anos algumas amizades já mudaram, propriedades…então, sei que alguns convidados do chá não serão convidados para o grande dia.Não se preocupe com a opinião de quem está de fora, a não ser que paguem seus boletos 😂Felicidades, noivinha!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super indelicado. Uma vez que chamou para o chá, a pessoa já fica na expectativa de ser convidada para o casamento
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Hadassa
    Acho muito sem noção também
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hadassa,

    Também não acho legal, parece que chamou apenas pelo presente.

    • Responder
  • Ale
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ale ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ha,


    Eu acho indelicado, porque parece que você só quer o presente da pessoa, mas não faz questão dela na festa rs.Eu não vou convidar pro chá quem não convidei pro casamento Smiley winking
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Não acho que todo mundo que esteja no casamento tem que ser convidado para o chá, mas acho sim que todo mundo que foi convidado para o chá tem que ser convidado para o casamento também. Caso contrário acho que fica parecendo que só convidou pelo presente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas