Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glória
Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado

Convidar parentes próximos? Só que falsos.

Glória, dia 24 de outubro de 2024 às 00:15

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 33

Oi, noivas! Estou passando por uma situação delicada e gostaria de ouvir a opinião de vocês. Eu e meu noivo estamos organizando nosso casamento e o chá de panela, e estamos enfrentando uma dificuldade em relação aos convites. Temos alguns parentes que já fizeram muitas graças e comentários...

Oi, noivas! Estou passando por uma situação delicada e gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Eu e meu noivo estamos organizando nosso casamento e o chá de panela, e estamos enfrentando uma dificuldade em relação aos convites. Temos alguns parentes que já fizeram muitas graças e comentários negativos sobre nós, o que nos deixou desconfortáveis. Por conta disso, não nos sentimos à vontade para convidá-los.
O problema é que esses parentes são próximos de outros convidados, e estou preocupada que eles venham a cobrar a nossa decisão. Além disso, fico com medo de que outros familiares fiquem chateados por não convidarmos essas pessoas.
Como vocês lidariam com essa situação? Já passaram por algo parecido? Quais dicas vocês dariam para enfrentar essa cobrança de forma respeitosa e manter a harmonia no evento? Agradeço muito pela ajuda!

33 Respostas

• Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu mais tenho escutado é para não ceder. É um dia importante pra vocês, que vai ficar marcado pra sempre, na memória e nas fotos. É caro, dá trabalho... Acho que devemos ter ao nosso lado as pessoas realmente importantes na nossa vida.

Vi que você só vai casar em agosto de 2025, então aqui vai uma dica: a lista muda. Não bata tanto a cabeça com isso. O save the date geralmente é enviado 5/6 meses antes... então relaxa quanto a isso. Vocês podem até conhecer outras pessoas (aconteceu com a gente e não tínhamos mais espaço no salão). Enfim... a gente muda com o passar dos meses, nossas ideias, nossas prioridades.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas