Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo

convidar pessoas do Trabalho?

NATHALIA, dia 16 de Abril de 2024 às 14:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Boa tarde Noivinhas.


Vocês convidaram/vão convidar as pessoas do trabalho?

Se sim, o convite se estenderá a esposa/marido e filhos? Eu acho meio chato não chamar ninguem, mas tambem acho chato chamar apenas uns. To meio confusa de como fazer isso.

14 Respostas

Última atividade por Laize, dia 23 de Abril de 2024 às 14:56
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalho em um lugar com 12 funcionarios, irei chamar somente 2 e seus conjuges já que a afinidade é maior. Casamento é algo tão intimo e caro pra chamar por educação

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só chamaria se tivesse intimidade com a pessoa fora do ambiente de trabalho, de sair pra conversar outros assuntos, de dividir e compartilhar coisas da vida mesmo, principalmente se o seu orçamento for apertado e for um casamento intimista. Se no seu trabalho não tem alguém assim acho que não vale a pena chamar, e se sim, convida apenas esses mais próximos e se a pessoa for casada é de bom tom o convite se estender para cônjuge e filhos. Caso se sinta insegura de convidar alguns sim e outros não, seja discreta na entrega dos convites e peça pra que não fiquem comentando sobre isso no trabalho pra não gerar interesse e curiosidade nas pessoas que não forem convidadas.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Abril 2025 Bahia
    Agda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    No meu caso, comentarei com poucas pessoas (só os mais chegados mesmo). E não, não vou estender aos cônjuges. O casamento é meu e eu chamarei quem eu quiser! Sem ressentimentos.... Até porque custa caro, né?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui, colocamos como critério chamar apenas aqueles que temos convívio fora do trabalho, tipo se frequentamos a casa um do outro ou se fazemos coisas juntos fora do ambiente de trabalho. Resultado: eu não chamei ninguém e meu noivo chamou alguns do trabalho dele, isso ajudou bastante a filtrar
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia, acho q depende muito da sua convivência com eles. Meu noivo chamou colegas de trabalho. Ele trabalha no local há mais de 10 anos e tem amizade com as pessoas. Chamou os colegas e cônjuges, sem os filhos. No meu caso, eu trabalho em home office. Tenho pouquíssimo contato com minha equipe. O contato é estritamente profissional. Assim achei que não faz sentido chamar.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu trabalho em uma empresa pequena, somos em 7 ao total.
    Vou chamar todos com a família.
    No meu caso ia ficar bem difícil chamar alguns e outros não.

    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha! Infelizmente não vou conseguir chamar, isso está me chateando muito, mas como vou fazer um casamento mais intimista e meu orçamento já está bem apertado, não irei conseguir chamar. Nem eu e nem meu noivo vamos convidar.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Não irei chamar ninguém do convidado, porqie se chamar alguém, vai ter conversa que não chamei outros. Mesmo sem afinidade, melhor evitar papinho.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei de mudar de emprego, e isso está me fazendo repensar bem quem chamar e quem não.
    E claro, se a pessoa for casada, natural que seja o marido ou a esposa convidados também
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidei ninguém do meu trabalho, vai ser um casamento intimista, apenas pra os mais próximos e família. Meu esposo convidou um dos chefes dele, porque ele nos auxiliou muito quando precisamos. Quanto a se estender o convite, eu usei um critério para todos meus convidados, se a pessoa convidada for casada, o convite se estenderá ao cônjuge, mas se a pessoa apenas estiver namorando, será o convite individual.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tem contato, intimidade com as pessoas do trabalho, eu chamaria sim

    Meu marido chamou algumas pessoas do trabalho dele sim, pois ele já tem mais de 10 anos de empresa e conhece bastante gente, e o convite se estender sim a cônjuge e filhos

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não acho q precisa convidar todos... agora, na minha opinião, não é de bom tom convidar uma pessoa casada e o convite não ser extensível a familia...

    então, na minha opinião, não tem problema vc convidar só alguns, desde q convide as familias... agora, se vc não tiver budget, pra estender as familias, eu aconselho a não convidar ninguem....

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso também tem sido uma questão pra mim. Até o momento so irei convidar os mais próximos, e o convite se estenderá apenas ao cônjuge.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2024 Goiás
    Jenifer Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde!!

    Trabalho em uma empresa relativamente pequena e tenho contato com todos os setores. Porém, irei convidar apenas aqueles que fazem parte da minha vida pessoal e considero de fato que são meus amigos. O convite irá se estender a esposa/marido e a filhos, porque pra mim não faz sentido chamar apenas a pessoa se ela é casada. No total, vou chamar apenas uns 4 colegas de trabalho mesmo, muita gente vai ficar de fora, mas tenho um orçamento e lista de convidados limitadas e não quero me sentir na obrigação de chamar alguém que não tem intimidade comigo ou com meu noivo, só por educação, afinal, casamento não sai barato!

    Até momento ninguém me questionou acerca de se está convidado ou não, mas quando esse momento chegar, deixarei claro que vai ser uma festa menor, somente para família e amigos mais íntimos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas