Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado

Convido pessoas que não falo tanto por ter sido convidada no delas ?

Juliane, dia 22 de Junho de 2026 às 13:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Ai gente estou nessa dilema, temos amigas de anos, que por uma festa maior me convidaram pra ir no delas, meu casamento é pra 50 pessoas a princípio e não penso em chamar elas, uma tem 2 filhas que já seria 4 pessoas. Aí fico sem saber o que fazer. Uma amiga é da escola e perdemos contato por anos, depois de um tempo nos acompanhamos, mas tipo nós falamos 1x no ano ou 2x no máximo. E quando ela me viu noiva, falou ai te ajudo e tals, só porque eu fui no dela.

10 Respostas

Última atividade por Juliane, ontem às 12:53
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou fazer isso.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Explica q foi uma cerimonia intima, q foi q coube no seu orçamento...acho q as pessoas vão entender...

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que vai alguns amigos, mas enfim. Acho que é nessa linha. Do que eu posso chamar.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como seu casamento e bem intimo, eu não vejo necessidade... vc até depois explicar q era uma cerimonia intima e vc so pode convidar familia

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh necessária, obrigada pela opinião. Com certeza faz sentido que fui convidada por isso sabe.
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que reflexão linda. Vou até anotar e deixar isso salvo pra esse momento, temos um tempinho ainda. Sei que vai incrível, que Deus abençoe a união de vocês ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Se seu casamento é intimista não cabe quem não participa da sua vida. Uma coisa é você ser convidada num casamento para 100, 200 pessoas, outra coisa é ter seletos 50 convidados.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2026 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juuu! Tudo bem?

Vou me casar agora em agosto e também optei por fazer algo bem íntimo, para apenas 50 convidados. Na hora de montar a lista, me fiz uma pergunta que me ajudou muito: quando eu olho para a plateia do meu casamento, eu realmente imagino essa pessoa fazendo parte desse momento? Acho que essa reflexão ajuda a identificar quem faz parte da nossa vida hoje e quem realmente queremos ter ao nosso lado nesse dia tão especial. Muitas vezes, o casamento acaba sendo um divisor de águas e nos faz enxergar com mais clareza algumas relações. Não fique preocupada em chatea-las você nao tem obrigatoriedade de chamar só por que te chamaram.

Não foi uma decisão fácil, mas depois de me fazer essas perguntas, consegui fechar a lista com as pessoas mais próximas e importantes para mim e para o meu noivo.

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofa. Obrigada pela mensagem.

Eu considero tanta gente, mas não posso chamar todo mundo. Tem algumas pessoas que estão ainda na minha vida, como pessoas que vão nos aniversários e afins. Mas tipo eu penso que elas fizeram pra 100 pessoas e quem não pode ir, elas me chamaram sabe. No meu caso são 50 pessoas e com certeza vai ser mais, porque tô ainda pensando com carinho. Mas família mesmo vou chamar poucos, pois não temos tanta intimidade e tipo alguns moram no interior. É difícil né ?
    • Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, vai depender se você considera elas amigas ou não. Pelo o que você falou parece ter uma consideração, mas pode ser falsidade também, enfim só você sabe a consideração por trás.

E quando se envolve orçamento e comida, a gente sempre pensa um pouco sobre se deve convidar ou não kkkkkk. Olha, se o problema for as filhas, eu convidaria, mas deixaria claro que é somente ela (principalmente se já forem grandes), se for criancinha pequena acredito que não vai ser um problema pq comem pouco (o problema é a bagunça, se for aquelas que correm e choram, mas se não for te incomodar).

Agora, em relação a se forem casadas, eu acho ruim não chamar o marido. Soa deselegante.

E depois, se você decidir não chamar elas, isso só cabe a você e ninguém deve palpitar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas