Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Convido por educação ou por que é parente??

Mariana, dia 19 de Setembro de 2017 às 14:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 64

Noivinhas, sou nova e estou perdidinha e gostaria q vcs me aconselhassem: Meu namorido estamos juntos há 2 anos e meio, desde q começamos, minha familia nos olha meio q com ar de superioridade e desdem pro meu namorido e pra mim tbm e até ja rolou várias festas entre eles q nem fomos convidados...

Noivinhas, sou nova e estou perdidinha e gostaria q vcs me aconselhassem:

Meu namorido estamos juntos há 2 anos e meio, desde q começamos, minha familia nos olha meio q com ar de superioridade e desdem pro meu namorido e pra mim tbm e até ja rolou várias festas entre eles q nem fomos convidados mesmo sabendo da festa e q toda a familia estaria reunida (nem na festa de aniversário da minha avó me convidaram)... e aí amigas, convido por que é parente ou convido quem realmente se importa com nós dois? lembrando que eu quero fazer um casamento soimples pra até 110 pessoas e minha familia são e 50 pessoas mais ou menos

64 Respostas

  • Edicassia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraíba
    Edicassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querendo ou não, eles falam do mesmo gesto kkkkkk.Mas é como te falei no comentário.

    Convido por educação ou por que é parente?? 1
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AHhhhhh sim, por causa disso mesmo q só faço questão de quem é realmente próximo mesmo, ainda faço mais questão de amigos do q de parentes pois eles estão sempre conosco e sempre nos apoiaram em tudo, ja os parentes...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Familia é complicado, mas ja q não me convidam, nem vou saber o q falaram de mim depois do casamento kkkkkkk

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem,O meu caso é parecido. Como farei um mini wedding só convidarei os que realmente eu gostaria que estivessem lá.
    E não é só pelo custo. É por saber que o casamento é único. Um momento lindo e seu. Só deve estar presente quem realmente valeu a pena em sua trajetória.Bju
    • Responder
  • Edicassia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraíba
    Edicassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade!Mas se para pra pensar os que mas fala são os da família. Então chamaria só pai mãe sogra sogro e irmãs(os) e cunhados (as)Só uma opinião. 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, to vendo q nessa de parente convidado só por educação não ta com nada mesmo... não sendo rancorosa, sabe, mas não quero encher barriga do povo pra eles falarem mal de tudo depois pelas minhas costas e lembrançinha minha de casamento no fundo da gaveta

    • Responder
  • Ariel
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu vou chamar muitos porque são parentes. Mas eu vou chamar porque são parentes distantes e a gente se separou por conta da distância e não por falta de consideração. Quando tem algum evento eles sempre estão chamando ou tentando se reunir. Mas eu não chamaria se fosse no seu que não convidam vocês para nada. Casamento está caro hoje em dia para bancar gente que não se importa com vocês.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, rancorosa não sou muito não... mas uma coisa eu penso: se não nos querem em reuniões e coisas do tipo, não merecem ser platéia da nossa felicidade, então, prefiro passar por rancorosa do q encher bucho de gente q fala mal de nós pelas costas

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk bem isso né

    • Responder
  • Edicassia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraíba
    Edicassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim...Você tem que convidar as pessoas que você quer realmente dividir sua felicidadesão! Não importa a quantidade , e sim a qualidade que você tem para oferecer a eles.Não importa se eles te chamarão ou não pra um Vesta de família. Você tem que mostra que você não é rancorosa.Mas lembre a parte da lista de convidados tem que ser escolhida com você e o noivinho📝Então chame realmente quem você quer dividir esse momento de sua vida💒
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não é kkkk. Aliás já temos algumas pessoas em mente para convidar pois sabemos que esses convidados "por educação" não irão mesmo! Pelo menos a nossa parte a gente fez.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to pensando nisso tbm, to bem perdidinha ainda, dar um tapa com luva de pelica mostrando superioridade tbm faz bem né kkkkkkk

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, convidaremos sim, muitos parentes por educação. Eles podem não ter consideração com a gente e nem educados conosco, mas nós somos rs.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha noivinha, eu to sinceramente pensando nisso, pois se for levar isso em conta, eu só conviso meus pais, irmãos e cunhados, muito meus tios e tias e avós e ja ta bom, já q meus primos e primas nem se importam e tudo pra eles tem q ser do melhor, coisa q não fazemos questão... se começar a me dar muita dor de cabeça, esqueço tudo isso e só oficializo no cartório e vou gastar o dinheiro da festa viajando com meu namorido

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei na minha lista quem realmente importa. Tem parentes próximos que não vou convidar, porque não tem ligação nenhuma com a gente.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To fazendo por debaixo dos panos pra não haver gente inconveniente sabe... tipo: ah não vai me convidar? quero ser madrinha!!! affe

    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, convida só quem realmente importa pra ti.
    Não vale a pena ver cara feia, ou de superioridade, que pode estragar seu grande dia.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade né, só quero mesmo colocar isso em prática, pois eu e o mau namorido estmos querendo começar a planejar o casamento por debaixo dos panos sem muito alarde, pois não queremos presentes e nem alarde, só oficializar do nosso jeito, e se for pra ter gente comendo de graça e reclamando depois, melhor deixar eles pra lá

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu sou meio q obrigada a convidar avós d ambos os lados e tios, mas primos, eu nem to fazendo questão mais, ja q nem olham direito pra mim e pro meu namorido, parece q olham a gnt como se fossemos estranhos, sabe, e olha q tentavamos nos entrosar mas ja vimos q não compensa... familia do meu pai vou convidar dois tios meus e se as esposas quiserem ir, beleza, se não, não fazem diferença... só quero ter coragem agora de colocar isso em prática

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas noivinha, convida quem se importa cm VCS dois.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide pessoas importantes para vcs e que estão ali sempre presentes na vida de vcs dois ! Não acho que vc deveconvidar parente por educação, se for um parente que vc mal tem contato e que vê uma vez no ano e olhe lá menos ainda!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Melhor os amigos... Parente a gente não escolhe. Veja meu caso: vou convidar apenas a familia materna da minha mãe (escolhida a dedo). Da familia do meu pai, apenas um tio com a esposa, meus dois primos com as esposas e a filha. Só! O resto não vou chamar! Nem meu avô paterno pretendo chamar pra ser bem sincera! Não faz nada pra mim, não vejo... Em compensação amigos terão aos montes. Ah e não farei festa, mas sei que todo mundo vai estar la! Não se prenda... E como a Thaís disse, se tiverem a cara de pau de perguntar, diga que sera simples demais pra eles hahahhaha

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte amore, veja o que é melhor para o casal, e escolha as pessoas que realmente querem o bem de vocês e sejam a favor de verdade dessa união! Boa sorte linda Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA sempre quis falar isso amiga kkkkkkkkk ja te adorei!!!!! verdade, vou pensar bem nisso

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tanto q nessa de amigos X parentes, nossos amigos são os q mais se importam conosco, ja os parentes... prefiro não comentar

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qualquer coisa fala que não era pro nível superior deles Smiley xd Era uma coisa mais humilde para os mais íntimos, churras na lage

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida apenas quem faz a diferença na vida de voces, pessoas que sao importantes e torcem pela felicidade de ambos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... ja falei isso pra minha mãe, fizeram festa pro meu primo e nem chamaram dando desculpa q estava em cima da hora pra isso, então pensei: "espera na minha vez..." capaz de ser chamada de ruim ainda kkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado amiga, to nessa dúvida mesmo e tenho q pensar bem, ainda mais q menos esse povo, sobra mais lugar pra convidar amigos de verdade né...

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, tenho a concepção que festa é muito cara pra chamar por educação. Se eles não querem o seu bem, e excluem vocês, pq chama-los? Eu não chamaria, porque sou dessas Smiley xd

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convida não! Ainda mais numa situação dessas! Já que não fazem questão de vcs melhor! Pessimo ter no casamento quem te olha com ar de superior!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas