Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Convido por educação ou por que é parente??

Mariana, dia 19 de Setembro de 2017 às 14:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 64

Noivinhas, sou nova e estou perdidinha e gostaria q vcs me aconselhassem:

Meu namorido estamos juntos há 2 anos e meio, desde q começamos, minha familia nos olha meio q com ar de superioridade e desdem pro meu namorido e pra mim tbm e até ja rolou várias festas entre eles q nem fomos convidados mesmo sabendo da festa e q toda a familia estaria reunida (nem na festa de aniversário da minha avó me convidaram)... e aí amigas, convido por que é parente ou convido quem realmente se importa com nós dois? lembrando que eu quero fazer um casamento soimples pra até 110 pessoas e minha familia são e 50 pessoas mais ou menos

64 Respostas

Última atividade por Erivania, dia 21 de Setembro de 2017 às 16:34
  • Erivania
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Erivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari,

    É um dia único na vida de vocês!

    Convite quem realmente levará a vocês energoias positivas e que tem todo um signficado por estar presente Smiley smile

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você tem que convidar de acordo com o seu orçamento, se já estipulou que quer a festa pra 110 convidados, seja o mais fiel possível a esse número. Eu acabei abrindo mão de convidar algumas pessoas a mais pra evitar briga, mas acho que vai acabar aumentando no meu orçamento, só que aconselho fazer isso só em último caso.

    Não conheço sua família e não quero julgar ninguém, mas acho muita mancada o pessoal estar agindo assim com você e o seu noivo, acho que ninguém melhor que vocês sabem quem merece ou não ser convidado.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa q tristeza e falta de consideração com vcs né... bom, pelo menos vcs podem ver quem realmente se importa, não quero perder dinheiro com convites e pagando comida pra quem não vai aparecer e ate vai jogar o convite fora... mas enfim, não quero passar por isso e acho q conto nas mãos quem iria e a maioria seriam amigos mesmo, pq parentes são foda

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois aí eu tenho mais duvidas, não sou rancorosa, mas as vezes é bom ser fria tbm com as pessoas, to pensando bem aqui sobre o q eu vou fazer em relação a isso, pq meu namorido disse q pagar sendo fina é mais bonito e o tapa dói mais kkkkk, ainda vou pensar bem

    • Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, entao vamos la. No meu casamento eu e meu esposo chamamos um bocado de parente tanto por educação como pq mae e sogra falava e sua tia, e seu tio e bla bla bla. Apesar de n queremos convidamos os tais parentes, e chuta tive falta de 70 convidados, normalmente vc tem cerca d 10% faltosos, meu casamento foi pra 170, e presentes foram 100, exatos 100 convidados;

    Foi mt chato pq por pessoa era $120 , e perdi dinheiro, mas eu pedi a Deus pra ir no meu casamento qm se importasse conosco, qm estaria la por nos, por nossa conquista, por nossa felicidade , e foram exatamente os 100 que estavam lá;


    C0nverse com seu noivo, e veja oq vcs faram, hj eu lhe digo que n chamaria mt gente que enviei convite simplismente por educação, ate pq casamento n e pra comer bolo e pra compartilhar o momento de alegria e realização, se essa pessoa n faz falta hj na sua vida n fara depois de casada, estou mt certa disso, hj com 2 anos de casada.



    BJS E FELICIDADES



    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana.

    Eu convidaria sim. Sei que temos que estar cercada por pessoas que nos amam e querem nosso bem. Mas pagar na mesma moeda não acho legal.

    Faça a fina. Seja elegante, convide mas sem contar que eles venham. Só convide. Às vezes isso quebra o gelo e as pessoas mudam quando vêem que não temos o mesmo nível.

    Agora quanto a ser cercada por pessoas nos querem bem, se não for o caso delas elas nem iriam ao seu casamento. Então você será maior do que ninharias e ainda assim estará sendo feliz e amada.

    Isso é o que eu faria.

    Espero ter ajudado.

    Não desça ao nível de quem pensa pequeno, seja maior do que eles.

    Beijos.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lamento muito, peça a Deus serenidade e sabedoria para escolher as pessoas de sua família que devem ir para o dia mais importante da sua vida, para não se arrepender depois de não ter chamado.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sair falando mal... e comendo de graça as nossas custas, uma verdadeira falta de consideração conosco né... fizemos listas, decidimos q meio não queremos nossos primos, pois nos tratam com desdém, nos excluiram e meus tios quase a mesma coisa, to meio encurralada nessa, sabe?? da parte do meu marido, sempre nos convidam primeiro e nos imploram pra confirmar pois somos os mais participativos da familia, mas da minha parte, só desgosto

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade amiga, minha famila tem grupo no whats e adivinha: ninguem colocou nós no grupo kkkkkkkk tbm não to querendo convidar e ja to planejando debaixo dos panos pra se algum parente vier, vou dar a mesma desculpa q eles me dão pra não me convidar: " fizemos na ultima hora" kkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outra coisa em questão é bem essa, perder tempo em entregar convites disfarçando cara de feliz em ser obrigado a convidar, não aparece e ainda não dá explicação... a mais esfarrapada q eu ouço deles pra não me convidar, mesmo sabendo das festas com antecedencia é: A GNT FEZ DE ULTIMA HORA!!!

    cansa isso, affe

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas não é q é mesmo? eu tbm não quero sair convidando assim não, ja não fazem questão de nos convidar pra nada, duvido q farão questão de ir... capaz de jogar o convite fora na primeira oportunidade

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns!! tbm quero fazer miniwedding e não pretendo convidar aleatóriamente só pq é filho/ namorada da minha tia ou parentes q moram no interior... só convido se meu pai q é o mais faz questão de festa pague as diferenças...

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, noivinha.

    Também passei por algo semelhante mas a diferença é que casamos no civil só que fomos morar com a minha mãe e irmã tivemos alguns problemas mas as coisas foram se ajeitando depois.

    Sobre o convite, fizemos assim: duas listas uma da família dele e outra da minha e fomos analisando o nível de proximidade, não convidamos por educação, optamos por pessoas que realmente fazem parte da nossa vida, tanto que no casamento tinha até mais amigos que familiares, não me arrependo por escolher. Pois pagamos por pessoa e é o nosso grande dia, não iríamos colocar pessoas que nem torcem por nós para participar.

    Mas eu acho que avós, padrinhos e seus pais e irmãos precisam ser convidados, tios e primos vocês escolhem quem vai e os agregados só chama se der. Muito melhor ter convidados que amem vocês e não pessoas que vão só por tabela e as vezes ainda saem falando.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm sou de 2019 - mas de janeiro, e adivinha, tenho a mesma situação em casa..ja discuti com minha mae por conta disso, e nao tenho nenhuma pretenção de convidar msmo, tenho familiares que nunca falam cmg, nao me visitam, nao mandam nem um whats..dai pq é festa devo convidar?? nao mesmo! vou convidar pessoas que nos apoiem, pessoas que eu poderei contar de verdade e acima de tudo pessoas que dividam esse momento feliz comigo com verdade de sentimento!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve convidar quem realmente está sempre junto com vcs e se importam.

    vejo muitas noivinhas que convidam por educação, e depois se arrependem pq muitas vezes essas pessoas confirmam e não vão

    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e opinião pessoal mas eu nao vou chamar muita gente da familia ou melhor parentes kkk aqueles que so tem o mesmo sobrenome e nem lembra q vc existe!
    • Responder
  • Dani
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, convide apenas aqueles que estão sempre com vocês, que se importam...No meu casamento fizemos isso, não chamamos nem por educação e nem por ser parente. Ambas famílias são grandes e nosso casamento foi para 100 pessoas. Inclusive não convidamos pessoas que só conheciam um dos dois, afinal acho chato ter que apresentar seu parceiro para outra pessoa no dia do seu casamento.Dessa forma, não tivemos problemas com a lista e também não é preciso justificar porque não convidou.É um momento importante, por isso deve ser compartilhado com pessoas importantes.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade né... uma situação bem dificil sabe... mas enfim, vou pensar bem nisso mesmo...

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que neste dia tao importante deve convidar quem realmente faz diferença em suas vidas por que o dinheiro gasto não é pouco pra ter pessoas de enfeite que nem ta nem ai pra vcs não chame ninguém por educação

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Obrigada Deysi, eu fiquei feliz com esse conselho tbm, ja cansei disso sabe, agradar e só tomar no c...


    • Responder
  • Deysi
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Deysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha, não convide nem por educação, e nem por que é parente. Se fizer isso, essas pessoas com que vc não tem laços vao sair falando mal do seu casamento depois ainda. Se nao te convidam nem pra jantas, vc acha que em ocasiões importantes vao te chamar? Nao vao não more. Por isso, chame quem esta presente na sua vida, quem realmente te quer bem, e nao por educação. Priorize teus convidados, nao é difícil, vc vai ver. Se agora ja nao falam com vocês, que diferença vai fazer se nao quiserem mais falar depois que nao foram convidados? Reflita bem nisso. Por que a maioria nao vai nem olhar na sua cara mais. Eu fui muito seletiva. Seja também, vc nao vai se arrepender 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q não é só eu q ja sofreu com um dilema da vida moderna como esse...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um grande dilema!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é um bom esqueminha! E eu, no caso, não convidaria.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm, ja vou salvar aqui kkkkk vamos ver se ajuda a deixar os preparativos mais divertidos. obrigado

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse esqueminha me ajudou muito quando estávamos decidindo a respeito da lista de convidados. Espero ter ajudado!! Smiley laugh

    Convido por educação ou por que é parente?? - 1
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é nisso mesmo q eu penso... quero estar feliz, e não tendo q tolerar pessoas no meu dia

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é q a familia da minha mãe em questão é unida, mas foram eles q nos excluiram, ja a do meu pai nem falo nada pq é cada um pro seu lado. mas vou pensar bem aqui e quero casório simples e quero q todos venham falar comigo e me elogiar, se for pra olhar pra mim de lado, nem quero convidar

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não vou convidar muitos parentes nem por educação, exatamente por nunca terem tido o mínimo de consideração comigo ou meu noivo, eu acho que no seu casamento devem estar as pessoas importantes pra vida de vocês dois! Eu penso assim ''se eles nao me consideraram porque eu vou considerá-los?''

    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida, noivinha! A gente paga o mal com o bem. 😘❤
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana. Pra esse caso, acho que convida somente quem vc quer. Foi oq fiz, meus parentes não são tão unidos, então só chamei umas 6 famílias (entre os parentes de meu pai e minha mãe) que são quem eu gosto e considero.

    Chamei algumas pessoas por educação sim, pq mesmo que o povo diga que é "muito caro pra convidar por educação", tem alguns casos que não dá pra fugir mesmo!


    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente, meu bem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas