Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cíntia
Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
Cíntia, dia 28 de Julho de 2022 às 15:56

Publicado em Fórum DIY 40

Oi meninas! Uma das coisas que eu penso em economizar no meu casamento é no convite. Não sei qual a opinião de vocês sobre isso mas penso que poucas pessoas guardam o convite depois e por isso não vale a pena investir tanto. Meu noivo acha que fica feio fazer uma impressão simples e agora estou na...

Oi meninas! Uma das coisas que eu penso em economizar no meu casamento é no convite. Não sei qual a opinião de vocês sobre isso mas penso que poucas pessoas guardam o convite depois e por isso não vale a pena investir tanto. Meu noivo acha que fica feio fazer uma impressão simples e agora estou na dúvida sobre isso.

Vocês acham feio um convite feito em casa?

40 Respostas

• Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cintia, concordo super que não compensa investir taanto nos convites pois serão jogados fora, mas na minha opinião particular, já que é pra fazer ele físico que seja algo bonito sabe?! Eu estou fazendo os meus, estamos decidindo qual a arte final (eu mesma fiz várias no Canva para agora escolhermos), vou mandar imprimir numa gráfica mesmo, e já comprei os papéis para fazer o envelope. Estou tentando economizar, até o momento já gastei 60,00 com as folhas do envelope. A impressão acredito que não deve passar de 100,00. Então no fim vai sair mais em conta fazendo em casa do que contratando.
    (Fiz um orçamento e 100 convites estavam saindo por 900,00. Quase caí da cadeira kkkk). Claro, não querendo colocar preço no serviço de ninguém, eu que não tenho condições e não acho viável investir nisso 🤭🤭
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cintiia

Aqui a gente vai dar convite físico só pra quem sabemos que faz questão (avós, tios, convidados mais formais) e pras outras pessoas vão ser convites digitais mesmo. Sobre a impressão, acho que você consegue fazer uma arte bem legal no Canva e imprimir em um papel que seja bonito e que não gaste tanto. Então acho que depende de como seria a impressão em casa, mas sendo bem feitinho não fica feio não.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cíntia eu optei por mandar convites digitais, pois muitas pessoas vão lê o convite e simplesmente vão jogar fora então vai ser dinheiro jogado fora, e o convite que você compra e o convite que você faz trás o mesmo significado que é convidar para o casamento.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mesma fiz o meu no Canva, comprei um papel perolado e imprimi numa gráfica, vou entregar pros nossos pais e padrinhos.
    O restante dos convidados receberá a versão digital!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz o meu em casa e as pessoas estão adorando! Estou fazendo convite impresso só pra familiares (os amigos receberam a versão digital).

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cintia!!! Eu pensava em fazer aqueles bem lindos, aí meu noivo disse q é bobeira gastar tanto para as pessoas jogarem fora kkkkk Acabei aceitando isso pq eu mesma jogo fora kkkkk

Fizemos por nossa conta, é só comprar um papel bonito e mandar ver!!!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cintia!

Eu acho que provavelmente não vai compensar fazer o convite impresso em casa.

Se for pra economizar, faça apenas versão digital. E caso necessite de algum convite físico para algumas pessoas, faça essas poucas unidades.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cíntia, acho que depende muito do que seria essa impressão feita em casa. Por aqui nós imprimimos uma parte do material: tags de mesa, de lembrancinha, etc. porém, a papelaria do convite é algo bem delicado e que sempre atrai bastante olhares. Como a gente não queria gastar com isso, fizemos somente convite digital e deu certo. Minha sugestão: façam um teste caseiro e vejam o que acham, é a melhor forma de avaliar como vai ficar o material 🥰 votei “manda ver” porque acredito que depende muito. Mesmo
    Com uma impressão em casa da pra fazer com uma gramatura maior, layout legal, um DIY etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe