Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cíntia
Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado

convite

Cíntia, dia 28 de Julho de 2022 às 15:56 Publicado em Fórum DIY 0 40
Guardado

Oi meninas! Uma das coisas que eu penso em economizar no meu casamento é no convite. Não sei qual a opinião de vocês sobre isso mas penso que poucas pessoas guardam o convite depois e por isso não vale a pena investir tanto. Meu noivo acha que fica feio fazer uma impressão simples e agora estou na dúvida sobre isso.


Vocês acham feio um convite feito em casa?

Sim, acho feio!

14%

20 votos

Não, manda a ver!

85%

119 votos

40 Respostas

Última atividade por Jamily, dia 9 de Janeiro de 2023 às 12:28
  • Jamily
    Noiva Principiante Agosto 2023 Rio Grande do Norte
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu pensei a mesma coisa e o convite ficou lindo demais. Meu casamento irá ser rústico, comprei papel Kraft na shoope, fiz o convite no Canva e irei imprimir, comprei linha de crochê na msm cor do casamento, coloquei umas florzinhas e um lacre super simples, e ficou lindo! Quando tiver tudo pronto irei postar aqui. Economizei muito!


    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu penso exatamente como você rsrs Então, estou usando a criatividade no Canva e fiz alguns modelos para imprimir na gráfica.
    Fiz até um post sobre a dúvida dos modelos rsrs e vou pedir para imprimirem os dois para eu finalizar com envelope e ver qual mais gostamos kk

    convite 1

    convite 2



    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz o convite digital noivinha !

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, convite simples não tem nada a ver com feio. Só tem que ter algum cuidado pra fazer. Os meus eu que fiz, e achei que ficou lindo. Pesquise alguns modelos prontos como base, ou use o Canva. Imprime em papel de boa qualidade e boa.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Audriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer de papel apenas para os padrinhos, pais e irmãos, o resto vai ser on-line e ambos vamos fazer, acho um investimento um pouco caro que no fim vai para o lixo, e você pode economizar e agregar em outros itens que podem ser mais úteis para vocês
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulherr, é nessas horas que você descobre o talento que está guardado dentro de você.

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Não acho que fique feio, mas faz as contas certinho pq as vezes não fica taaaaao mais barato.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza dá para fazer em casa, só escolher um papel mais durinho e arrasa!

    Tudo na vida são prioridades. Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é feio não! O canva tem modelos lindos! Eu mesma faço uns bicos montando papelaria de casamento. É bem mais barato do que mandar fazer

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Desirrêe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz o meu em casa, e valeu cada centavo e o esforço kkk
    E todas as impressões tbm.

    Temos uma bom impressora, e isso facilitou!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia fazer o convite impresso apenas para os padrinhos e aqueles com dificuldades na versão digital. E o digital para o restante dos convidados.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aconselho um convite virtual nesse caso, fiz com a @girassol_artes, e ficou perfeito! Pagamos 35,00 (personalizado) e podemos mandar para quem quisermos!

    Faria os físicos apenas para os pais e os avós, e para as pessoas que têm dificuldade de olhar o site

    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos fazer boa parte da papelaria em casa, estamos pesquisando para que fique sofisticado mas também econômico

    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante outubro 2023 Ceará
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor vc fazer o convite virtual e mandar físico bonitão só pros pais e padrinhos. Eu concordo com seu noivo sobre o convite em impressão comum, mas concordo com vc que é desperdício gastar muito no convite que ninguém guarda. Kkkkk
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii 🥰
    Eu optei pelo convite virtual para os convidados e imprimi apenas dos que tem algum “cargo no casamento” por exemplo, padrinhos, pais dos noivos, damas, florista…
    Meu noivo criou a arte no canva mesmo e mandei imprimir as tag’s numa gráfica pra ficar padrão e bem bonitinho ficou lindoo e economizei 😍
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio Grande do Norte
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando nessa possibilidade de fazer em casa e economizar
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo conversamos bastante, muita gente realmente joga fora então tanto para a gente economizar e tanto para não fazer uma coisa que as pessoas vão jogar fora, decidimos fazer apenas os convites dos padrinhos, damas e pajens, e dos nossos pais, o restante dos convidados vamos fazer convite virtual. Achamos essa a melhor opção!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cíntia! Super concordo com você ☺️ Em geral quase ninguém guarda os convites impressos, salvo exceção como os países e avós. Por aqui não vimos vantagem em investir em um convite super elabora para ir ao lixo logo em seguida. Fizemos os nossos convites no site canva, pagando o premium você tem acesso à modelos lindíssimos. Para a maior parte dos convidados entregamos somente online. Apenas para pais, avós, padrinhos e irmãos fizemos a impressão. Neste caso, procuramos uma gráfica pequena e imprimimos em um papel de gramatura maior, a qualidade ficou perfeita. Super recomendo!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é feio não, fica tranquila. O que mais tem é programa pra fazer os convites online ou então imprimir, vai na fé Smiley winking.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, minha opinião é hj em dia (mais isso já é velho) ninguém guarda convite. Por esse mesmo motivo e evolução da tecnologia dos meus convites digitais.


    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou pensando em montar o convite por conta própria, mas vai pesquisando fornecedores e matérias para você mesma fazer e análise o que vai ter mais custo benefício!! Não é pq vai ser feito em casa q vai ficar feio, as vezes fica até mais bonito!!
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Santa Catarina
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente muitos estão fazendo até mesmo convites virtuais. O negócio é você mesma se atentar a detalhes, pesquise bastante, peça ajuda a algum familiar ou amigo que possa lhe ajudar com isso e bora fazer. Uma coisa que ouvi muito pesquisando sobre casamentos, é que o convite é uma coisa que por mais que chame atenção, inevitavelmente vai pro lixo! Pense nisso
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    So porque e feito em casa não significa que fique feio! Ja vi vários convites DIY que ficam super lindos. Acho que depende da sua "habilidade" com esses DIYs, tempo, e $$. Se fosse voce, pesquisaria o preço de convites ate mais simples com alguma papelaria e depois haz um orçamento de quanto ficaria voce fazer um convite em casa. De qualquer jeito tenho certeza que vai ficar lindo!

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha depende muito do estilo, existem várias formas hoje, você pode fazer em casa a mão, imprimir, levar na grafia ou fazer digital.

    Invista num bom papel que irá combinar com o teu casamento e a essência dos dois, e compre o envelope na shoppe kkkk eu e minha prima fizemos isso no aniversario de 15 anos dela.

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou gastar no convite, eu mesma vou fazer no canva e mandar imprimir num gráfica pequena aqui perto de casa
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu relatei minha experiência com convites aqui no site, se der da uma olhada:

    Convites físicos e virtuais: minha experiência e conselhos. (casamentos.com.br)

    Para resumir, eu faria pouquíssimos convites físicos, uns 20 para os mais especiais, e o restante mandaria virtual, eu fiz os meus pelo canva.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Defina “impressão simples”, rsrs
    Meu convite de casamento foi bem simples, e todos elogiaram a delicadeza. Eu penso no convite como uma carta: envelope de carta, a mensagem interna e um lacre de cera. Pronto. Hoje em dia existem muitas ferramentas para criar o seu próprio convite, como o Canva m, por exemplo, e no Elo7 se vende envelope e lacres bem baratinhos (comprei meus lacres lá e paguei 1 real em cada). Procure papel mais grossinho para impressão, vai ficar lindo! Vale a pena tentar.
    ❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que cada casal é uma história diferente, aqui decidimos fazer um bem simples, mas com padrão clássico como colocar o nome dos pais, estas coisas... E por incrível que pareça ( podem achar que ficou feio), mas mandamos fazer com a mesma pessoa que fazia os convites de aniversário de criança e acredite se quiser, saiu bem mais barato do que se tivesse sido feito por aqueles que trabalham especificamente com isso. Não desmerecendo a capacidade destes profissionais, longe disso, mas se queremos e economizar o jeito é pesquisar e ver se vai ficar como quer, a qualidade ficou muito boa e adaptamos do nosso jeito. Valeu muito a pena, pois no final a maioria vai para o lixo mesmo!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender de como ficaria essa impressão. Eu particularmente não arriscaria pois não tenho habilidade para isso, mas é o meu caso. E eu acho que o convite tem a cara do casamento e tudo vai depender da impressão que você quer passar aos convidados.
    Eu pesquisaria do Elo7, shoppe, tem opções super em conta e lindas ou faria o convite virtual !
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai depender da habilidade de quem vai fazer, existem convites ótimos por menos de 3 reias no Elo7.
    Eu fiz só a arte no Canva e mandei pra uma empresa de convites imprimir, eu teria medo de errar muito e gastar material.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz só o digital e não me arrependo em nenhum momento, logo pq eu sou do tipo que jogo fora os convites também kkkkkk então sempre tive em mente que não gastaria com isso.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda a ver noivinha. Na dúvida faz só o digital.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas