Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Convites físicos e virtuais: minha experiência e conselhos.

Chelsea, dia 25 de Julho de 2022 às 12:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 12

Olá, noivinhas dessa comunidade linda!

Vim contar um pouco da minha experiência com os convites físicos e virtuais do meu casamento.

A CONFECÇÃO:

Para economizar e facilitar a minha vida, decidi encomendar pelo Elo7, na loja virtual Bellagi alguns convites físicos que mostrei aqui: Chegaram meus convites da Elo7 #vemver 😍💌♥️ (casamentos.com.br)

Porém, para economizar mais ainda fiz eu mesma uma versão virtual dos convites: Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva (casamentos.com.br)

Eu decidi fazer 70 convites oficiais e fazer também o digital interativo (você clica e é direcionado para vários locais, como lista de presentes, mapa e etc) para mandar para as pessoas mais novas, ou menos próximas, pois sei que muita gente mais velha acha o convite oficial dotado de uma formalidade e respeito que para eles é exigida em um casamento. Acho que hoje em dia não tem muito isso, mas decidi fazer meio a meio.

A EXPERIÊNCIA:

Com dois meses para o casamento comecei a realizar a entrega dos convites físicos, aproveitei os eventos pré casamento para entregá-los, porém essas festas eram menores, e não consegui entregar para uma parcela maior de convidados.

Eu tinha definido de início que algumas pessoas receberiam o virtual, mas até então seriam poucos. Então na mesma hora enviei por WhatsApp e já os risquei da minha lista.

Porém, logo apareceu o problema...

A família do meu noivo mora muito longe da nossa casa, quase 5 horas de distância, o que dificultaria nossa agenda, pois para entregar os convites, teríamos que aproveitar uma data que o final de semana inteiro estivesse disponível.

Mas, me diga, que noiva consegue ter tempo disponível a tão pouco tempo do casamento?!

Acabamos que só conseguimos viajar para entregar os convites 3 semanas antes do casamento (data super apertada e próxima demais do limite do RSVP).

Outro fator que tomava muito nosso tempo, meu noivo está extremamente atarefado no serviço e ainda por cima precisa estregar o TCC dele antes do nosso casamento (além das horas complementares).

Devido a tudo isso, não conseguimos mal mal entregar para as pessoas que moram perto da nossa casa!

O RESULTADO:

Com tudo isso, nosso RSVP atrasou demais, então a nossa lista de convidados ainda nem esta fechada, e faltam 18 dias pro casamento (leves surtos acontecendo). Minha intenção é confirmar 20% a mais de convidados pro casamento, prefiro pagar a mais depois que perder dinheiro a toa agora.

Minha decisão no final foi a seguinte: mandar o convite virtual para todos da lista que ainda não conseguimos entregar o convite pessoalmente, com um textinho informando que infelizmente não nos encontramos, mas que o convite estaria guardado esperando nosso encontro.

A partir desse momento nossa lista começou a andar efetivamente e ai percebi que:

O convite virtual foi a melhor ideia do ser humano do mundo de casamentos kkkkk

Percebi isso, pois, eu já mandei com um textinho junto explicando as datas do RSVP, link do site, link da lista de presentes... E isso influencia a pessoa a na hora já receber a mensagem e confirmar com você.

Depois disso tudo, eu com receio de faltar convite físico para todos, acabou que sobraram muitos convites físicos! Acho que mais ou menos a metade do que encomendei...

Eu ia enviar o virtual só em alguns casos, mas acabei apelando para eles no final... rsrs

Era só isso, meninas. Agora a lista está finalmente chegando ao fim, estou aguardando até quarta-feira para dar a última chance de confirmar para algumas pessoas e depois, finalizo!

12 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 27 de Julho de 2022 às 02:08
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, tudo isso eu respondi no segundo parágrafo desse meu texto, na parte da confecção.
    Tem um link de um outro post que eu explico isso tudinho.
    Fiz tudo no Canva e nesse post eu detalhei bastante. De uma olhada lá, e qualquer coisa me chama lá para eu te ajudar. 😘
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mesma estou querendo mandar também alguns convites virtuais e outros físicos, me tira uma dúvida, você que fez os seus convites virtuais? Foi pelo Canva? Lá consegue colocar o link direto para o site de confirmação e lista de presentes?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chelsea, a tristeza é perder o dinheiro dos convites físicos né?!
    Eu optei pelos convites físicos, irei enviar os convites digitais somente para quem mora longe, vamos ver se vai dar certo Smiley xd

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai tem essa ainda né... esperar as pessoas confirmarem se vão! Com certeza absoluta, essa é a parte mais chata de organizar no casamento!

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mirian, exatamente esse desespero que quis mostrar nesse post.

Pelo menos os convites, nem que seja o virtual, consegui entregar "todos".

Digo entre aspas pois quero convidar mais umas 14 pessoas, que só posso chamar se essas que não confirmaram disserem que não vão mesmo.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei, noivinha.

Infelizmente vou jogar essa, vou falar que se não tiver confirmação vou precisar excluir da lista e acrescentar outras pessoas.

O meu cerimonial pede um QRCODE para entrar no evento e só estou incluindo no site do cerimonial (para gerar o código) quem fez a confirmação.

Até porque estou precisando que pessoas confirmem que não irão para eu poder chamar algumas pessoas que ficaram faltando na lista.

Tenho ainda umas 12 pessoas que só convidaremos se tivermos ausências.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente ideia, eu teria feito isso mesmo, só para aqueles que te consideram muito.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Chel... se eu soubesse que daria tanto trabalho entregar convites juro que teria enviado virtuais... sério! Faltam 20 dias e faltam 8 convites! Coloquei meta para resolver isso essa semana sem falta, pois, minha cerimonialista começa essa semana o RSVP. Surtando!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa mesma situação kkkk.
    Iríamos enviar o convite on-line apenas para algumas pessoas, porém, como você disse quais noivos tem um final de semana totalmente livre né?! Principalmente com o casamento se aproximando.
    Quem não confirmar presença, você irá excluir da lista? Estou tendo dificuldade com isso.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei seu relato!
    Por aqui vamos enviar convites virtuais para todos os convidados, exceto nossos pais e padrinhos.
    Eu fiz a arte, comprei um papel com 180g e mandei imprimir na gráfica junto com o manual dos padrinhos. No fim, acho que são só eles que vão guardar o convite de recordação, porque convidados normais descartam após a data né?
    • Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, nem em fale, se eu soubesse que seria assim teria comprado apenas uns 30 convites e olhe lá...

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chelsea, eu também enviei muitos convites virtuais.
    Nossa primeira data era 2020 (convites da prontos e tudo) e por conta da pandemia alteramos para 2021. Para não gastar novamente com convites, enviei tudo virtual e mandei para impressão apenas para os avós.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas