Olá, noivinhas dessa comunidade linda!
Vim contar um pouco da minha experiência com os convites físicos e virtuais do meu casamento.
A CONFECÇÃO:
Para economizar e facilitar a minha vida, decidi encomendar pelo Elo7, na loja virtual Bellagi alguns convites físicos que mostrei aqui: Chegaram meus convites da Elo7 #vemver 😍💌♥️ (casamentos.com.br)
Porém, para economizar mais ainda fiz eu mesma uma versão virtual dos convites: Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva (casamentos.com.br)
Eu decidi fazer 70 convites oficiais e fazer também o digital interativo (você clica e é direcionado para vários locais, como lista de presentes, mapa e etc) para mandar para as pessoas mais novas, ou menos próximas, pois sei que muita gente mais velha acha o convite oficial dotado de uma formalidade e respeito que para eles é exigida em um casamento. Acho que hoje em dia não tem muito isso, mas decidi fazer meio a meio.
A EXPERIÊNCIA:
Com dois meses para o casamento comecei a realizar a entrega dos convites físicos, aproveitei os eventos pré casamento para entregá-los, porém essas festas eram menores, e não consegui entregar para uma parcela maior de convidados.
Eu tinha definido de início que algumas pessoas receberiam o virtual, mas até então seriam poucos. Então na mesma hora enviei por WhatsApp e já os risquei da minha lista.
Porém, logo apareceu o problema...
A família do meu noivo mora muito longe da nossa casa, quase 5 horas de distância, o que dificultaria nossa agenda, pois para entregar os convites, teríamos que aproveitar uma data que o final de semana inteiro estivesse disponível.
Mas, me diga, que noiva consegue ter tempo disponível a tão pouco tempo do casamento?!
Acabamos que só conseguimos viajar para entregar os convites 3 semanas antes do casamento (data super apertada e próxima demais do limite do RSVP).
Outro fator que tomava muito nosso tempo, meu noivo está extremamente atarefado no serviço e ainda por cima precisa estregar o TCC dele antes do nosso casamento (além das horas complementares).
Devido a tudo isso, não conseguimos mal mal entregar para as pessoas que moram perto da nossa casa!
O RESULTADO:
Com tudo isso, nosso RSVP atrasou demais, então a nossa lista de convidados ainda nem esta fechada, e faltam 18 dias pro casamento (leves surtos acontecendo). Minha intenção é confirmar 20% a mais de convidados pro casamento, prefiro pagar a mais depois que perder dinheiro a toa agora.
Minha decisão no final foi a seguinte: mandar o convite virtual para todos da lista que ainda não conseguimos entregar o convite pessoalmente, com um textinho informando que infelizmente não nos encontramos, mas que o convite estaria guardado esperando nosso encontro.
A partir desse momento nossa lista começou a andar efetivamente e ai percebi que:
O convite virtual foi a melhor ideia do ser humano do mundo de casamentos kkkkk
Percebi isso, pois, eu já mandei com um textinho junto explicando as datas do RSVP, link do site, link da lista de presentes... E isso influencia a pessoa a na hora já receber a mensagem e confirmar com você.
Depois disso tudo, eu com receio de faltar convite físico para todos, acabou que sobraram muitos convites físicos! Acho que mais ou menos a metade do que encomendei...
Eu ia enviar o virtual só em alguns casos, mas acabei apelando para eles no final... rsrs
Era só isso, meninas. Agora a lista está finalmente chegando ao fim, estou aguardando até quarta-feira para dar a última chance de confirmar para algumas pessoas e depois, finalizo!