Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais

Convite da recepção

Tamires, dia 26 de Janeiro de 2013 às 11:11 Publicado em Fórum Festa 0 36

Meninas,estou tentando diminuir na minha lista.Estava pensando juntamente com o convite de casamento já por o da recepção.Pois tem familia que converso só com uma pessoa.Ai mando o convite já com o da recepção com as pessoas que quero que vá.Ou fazer assim fica ruim??

Estou tentando fazer o possíel para diminuir,pq a cada dia esta só crescendo!! Aff

36 Respostas

Última atividade por Simone, dia 23 de Março de 2013 às 19:28
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata, estou nesse mesmo dilema... há pessoas da familia que eu não faço muita questão de convidar... porém uns moram do lados dos outros e sei q isso vai dar confusão... estou deixando de convidar pessoas que eu faria mais questão por causa dessas pessoas... deve ter pelo menos umas 15 a 20 pessoas nessa lista... é muito complicado...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Senha induvidual, nunca tinha ouvido dizer, mas é muito legal

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai tbm estou com mesmo problema.. e pensei em colocar convites individuais nao com o nome.. mas falando que so entra se apresentar esse convite na porta e deixar claro pra recepcionista pra deixar entrar so com o convite e nao ficar chamando a gente depois pra liberar ninguem.. eu sei que eh chato, mas mais chato e incoveniente eh quem vai numa festa sem ser convidado..
    tbm to com problema de convidar uma familia interira ou so os que eu tenho mais consideração..
    eu gostaria de chamar so 3.. mas a familia deve ter uns 15 contanto em filhos, conjuges e agragados.. eh muita gente =S
    mas tbm acho que ficaria chato se eu nao chamasse pelo menos esses 3 que eu tenho mais consideração.. o que fazer??

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Abril 2014 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente esse lance do convite realmente é complicado, aki na minha cidade temos que mandar o convite individual de qualquer jeito pq aqui funciona da seguinte forma... se vc mandar um convite para a casa de uma pessoa e essa pessoa tiver varios filhos casados que nem moram na casa dela, todos se sentem convidados e todos vão..... é desse jeito...

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mandei o oficial e oda recepção juntos, colocando o nome do convidado em cada convite individual.

    • Responder
  • Brendha
    Noiva Constante Dezembro 2014 Paraná
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É legal você mandar o convite e o convitinho individual para a pessoa que quer convidar, e mais um, pra não ficar chato.

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu convite vai ser para familia, não vai ter individual,estou contadando as pessoas que moram na casa.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O unico problema é que meu namorido nao quer desconhecidos no casamento...tipo um primo comvida um amigo pra ir porque ta sobrando convite

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Iza, como você vai fazer? Já tem modelo de convite? Quantos convidados são?

    • Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os convites que eu recebi de casamento foram assim: um grande para a familia e os individuais pequenininhos presos por um clips pequeno na parte de cima do convite Smiley winking

    • Responder
  • Izabela Ferreira Passos
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Izabela Ferreira Passos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica chato voce por exemplo chamar 3 pessoas da familia onde essa tal familia é composta por 6 pessoas. Bom, eu mandaria 6 convites individuais e ai iria da pessoa ir ou nao. Ou chama uma só pessoa ou chama todo mundo. Penso assim

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não precisa colocar o nome flor,é só vc mandar a quantidade de pessoas que vai convidar para sua recepção.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também to preocupada com este mesmo problema....não sei o que eu faço, porque meu noivo acha que devemos mandar os convites da recepção com os nomes junto do convite do casamento e eu acho que não fica muito legal!!!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eh acho bom usar. Hoje em dia é necessário.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sim

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convite da recepção seria o individual?

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, acho que você pode fazer uma coisa para não complicar sua vida. Manda um convite individual, com o nome de quem você quer que vá. Dentro dele uma senha individual para ir na recepção. Assim não corre o risco da pessoa ir na cerimônia achando que pode ir de bico na recepção.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, faça as senhas individuas!!

    Por exemplo, aqui as noivas costumas mandar o convite de casamento, e junto colocam as senhas individuas pra cada convidado... Se uma família tiver 5 pessoas, você manda o convite e as 5 senhas. Assim você tem o controle do número de convidados.

    Eu fiz isso no meu casamento, a gráfica que fez o convite, me deu de brinde as senhas individuas. É muito fácil, até você mesma pode fazer num papel, coloca o nome dos noivos, data, local e hora.

    O meu era mais ou menos assim, é porque aqui não fica em baixo do outro, mais dá pra ter noção: Senha Individual

    Dayane e Aristóteles

    23.12.12, 19:00 hrs, Buffet Bella Festa

    (um embaixo do outro) e o papel era o mesmo do convite...

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2014 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamires.. Acredito que não seja "ruim" vc convidar as pessoas que pretende dividir esse momento tão especial... No meu caso tbm acontece isso, tanto do meu lado, como no lado do meu noivo (que conhece mta mta gente..aff).. terei de fazer convites individuais, e quem não confirmar não entra (é sério), quem resolver levar um amigo tbm não vai entrar (quem for de branco tbm não!rs).. Não é ignorância, mas não quero ter que pagar convidado a mais sendo que a pessoa não foi convidada.. Meu bolso agradece!!! rsrs...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu convite sera o mesmo, da recepção e da cerimomia... nunca vi faze-los separado...

    olhe faça assim coloque convite individual, pra nao ter aquelas surpresinhas...

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, essa situação de familia é brabo mesmo... melhor dar só o individual pra pessoa que voce conversa... Aqui normalmente fazem assim

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz assim mesmo linda...

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não irei chamar pessoas só para a cerimônia,só que estava pensando..Tem familia onde morra 7 pessoas e tenho amizade só com 2..Não tem como convidar todos para irem na cerimônia e nem na recepção.Vou fazer igual as meninas me falaram,vou convidar quem eu realmente converso..Mondo em nome da pessoa é ja com convite da recepção.Bjos e obrigada pelas dicas!!!Vcs me ajudam mtooo

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação tanto que difícil, acho que desse modo fica chato, eu vou distribuir os meus convites na igreja após a cerimonia, não sei se a ideia é boa mas foi o jeito que achei melhor.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vc não deveria fazer assim, imagina se você fosse convidada só para a cerimônia e sua amiga fosse convidada para a mesma festa e recebesse da crimônia e recepção? vc não iria se sentir bem, da mesma maneira será com os seus convidados.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa situação é comum pra todas nós né... muitas pessoas a gente convida só por educação, mas haja grana pra bancar... tem que chamar só quem vc quer mesmo, sem pensar na obrigação de chamar a familia toda!

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que vou fazer,não tem como convidar todos da familia!Já vou entregar o convite para a pessoa!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica chato não! Super normal! Eu tenho pessoas na lista que vou colocar o nome no convite, se aqueles "e família". Tranquilo viu...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não...super normal..chamar uma pessoa só...convidar pai e mãe nao faz sentido...e depois eles nem sentiram a vontade em seu casamento pois nao conhece vc e taõ pouco os outros convidados.

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu li em uma revista de várias que tenho de casamento que falta de educação fazer isso, que se fosse com vc não iria gostar, eu também ia fazer isso mas depois que li fiquei meio constrangida, então se for para cortar na recepção eu vou corta também na cerimônia, e se vc fizer isso as pessoas vão ficar falando, faz feito a camila falou, bota no convite que vc quer que vá para a cerimônia e recepção, afinal casamento é uma coisa intíma e vc só deve chamar aqueles mas próximos...Eu vou fazer isso. Smiley winking

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quero convidar só uma amiga,sem pai e mãe..Pq não tenho imtimidades com eles,somente com ela,minha mãe disse que fica sem graça chamar só a moça..Faço isso ou não?

    • Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo assim também Tamires! Não é ruim não, mesmo porque tem família que você não conhece todo mundo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas