Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo

Convite de casamento! vale a pena investir?!

Bruna, dia 21 de Março de 2018 às 11:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 64

Bom dia noivinhas! (eu de novo..rs)

Como estão?

A questão de hoje é: CONVITE DE CASAMENTO até quanto vale o investimento?

Bom.. Vamos começar com o estilo que eu procuro, tenho em mente um convite clássico, romântico, mais para o tradicional, vejam:

CONVITE DOS MEUS SONHOS!! Smiley heartConvite de casamento! vale a pena investir?! 1

Sofisticado, clean, clássico!Convite de casamento! vale a pena investir?! 2

Delicado, um amorzinho!Convite de casamento! vale a pena investir?! 3

Porém, para a minha surpresa, esse é o modelo mais caro!!!.. (para o meu bolso pelo menos rs) .. em todas as pesquisas que fiz até agora, encontrei convites neste estilo por uma média de R$ 20,00, R$10,00, R$ 8,00 A UNIDADE e por ai vai, faz as contas ai isso x 80, 90 unidades.

Confesso que me desesperou um pouco, pois ao MEU ver é um valor considerável e que poderia ser melhor investido em outros detalhes que fariam mais diferença para nós e aos convidados do casamento..rsrs

Não fazia ideia do quanto até isso era tão caro, e no meu caso com o meu noivo não é uma prioridade de investimento, por "N" motivos, um deles é que por mais divino que ele seja (como foi o da minha irmã, por exemplo, que foi totalmente personalizado e tal.. TOP!) e por mais carinho que você coloque ao cria-lo ou escolhe-lo, ele não deixará de ser para os convidados apenas "um papel" que será jogado fora, muitas vezes até antes de chegar a data do casamento. Então.. complicado!

E vocês,

O que pensam sobre isso? Quanto vocês investiram em convite? .. Onde encontraram? .. Acham que vale a pena pagar um valor considerável nisso?

Vamos trocar idéias, DICAS e experiencias!

Beijos amores Smiley heart


64 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 23 de Março de 2018 às 10:40
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bru!!

    Obrigada pela dica!! Smiley kiss

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2018 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei um pacote de folha de papel em textura de madeira e imprimi em casa mesmo, eu tb montei a arte, foi 18,00. Imprimi todos os convites, os convitinhos individuais e sobrou muita folha, que usarei para outras coisas que precisam. Fazer vc mesma pode compensar muito, se tiver impressora, melhor ainda.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaa Carolll! Ja mandei mensagem pra eles Smiley love Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lorena, obrigadaaaaa! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol que convite maravilhososooooooo! ❤
    Amei! 😍
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha fornecedora foi a ONZE-HORAS, tem ela aqui na comu, dá uma olhada nos meus fornecedores.

    Ela é um amor! Vale a pena, preços e qualidade incríveis.

    Beijos, por nada! Smiley love

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo Carooooll!!

    Uall que graça que ficou o seu, onde você fez?

    Obrigada pela dica Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que toda noiva quer um convite desses kkkk

    Mas eu fiz um baratinho, e me realizei, veio lindo, todo mundo elogiou.

    Paguei 1,50, veio com tag nome, saquinho, laço, exatamente como queria, a fornecedora foi ótima.

    Então, acho que não compensa muito gastar tanto com papelaria.

    Porque não é somente eles, tem menu, tags diversas, tags lembrança, ai no final sai uma pequena fortuna kkkkkk

    Olha o meu

    Convite de casamento! vale a pena investir?! 4


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiimmm super concordoo!! rs

    E uma ótima ideia por sinal! Mas é bem isso mesmo, dependendo da quantidade de pessoas e do perfil da festa e tudo mais, acho super válido e bem mais prático né!?

    Mas é aquilo, como boas noivas, optamos pelo estilo que da mais trabalho, vai entender! Smiley xd haha

    Beijoo Ana Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaal Lo!

    Que delicadeza! Parabéns!

    Estou salvando uns modelinhos de lá sim, tem bastante opções!

    Obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que lindos! Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahaha...esses não foram....rsrsrsr

    Convite de casamento! vale a pena investir?! 5

    Convite de casamento! vale a pena investir?! 6
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna!❤
    Olha, euzinha aqui farei os meus! Por mais lindos que sejam todas essas opções, acabarão no lixo, na maioria das vezes, ou seja, pouquíssimas pessoas vão guardar! Quero algo lindo, mas que caiba no meu bolso! Farei um modelo tipo esses, 👇 romântico e com uma pegadinha vintage...não ficam caros e são super fofos!
    Ah, há opções mais em conta na Elo7, por exemplo. Dê uma olhada nos modelinhos, creio que algum te agrade! 😚😚😚😚😚😚



    Convite de casamento! vale a pena investir?! 7
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Prioridades total! Eu acho que tem tantas coisas mais bacanas pra se investir no casamento, e que vão durar mais tempo...Smiley xd

    Eu também acho o convite virtual um pouco informal, mas como no caso do meu irmão eram apenas família e amigos bem chegados, ninguém se importou muito. No meu caso minha festa é pra bem mais gente que a dele, então também acho que não combinaria. Foi só uma ideia rs

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por eu mesma fazer os meus e economizei bastante.
    ai vai se você quer fazer algo bem mais elaborado, dai tem que ser um profissional mesmo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótima ideia Carol!

    Manda sim, vai me ajudar muito com certeza! rs

    Beijoos, obrigada por compartilhar Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna eu estava neste mesmo impasse... Quando comecei a pesquisar e ver os valores dos convites emperequetados eu acabei desistindo... Desisti porque é como vc disse pra nós é uma coisa muito especial, o convite do nosso casamento mas as pessoas vão olhar de no fim acabam até jogando fora, então acaba sendo um desperdício... Eu e meu noivo resolvemos que nós mesmo vamos fazer nossos convites em Papel Krafit...Saiu bem mais em conta... R$ 0,89 por folha mais R$ 1.00 da impressão ou seja cada convite ficará R$ 1,89 e eu mesma vou comprar uns brilhos e colocar... Quando estiver pronto, lhe mando uma foto! ^^

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Thaís!

    Que máximo, e no fim saíra como vocês queriam que fosse, só que bem mais em conta né?

    Adorei a ideia, vou pesquisar a respeito!!

    Obrigada Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fatooo!

    Disseram TUDO meninas! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sarah!

    O meu mesmo que eu tivesse muito dinheiro não teria um monte de frufru.. acho esquisito kkkkkk

    Concordo, podemos investir este dinheiro com coisas mais legais aos convidados e para nós mesmos no casamento. Smiley kiss


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Ana,

    O que eu penso é, gostaria muito de algo sofisticado, porém, como eu coloquei no texto não estamos dispostos a investir tanto com isso, então buscaremos por opções mais em conta mesmo, que transmitam o que precisamos passar de forma simples, bonita e principalmente acessíveis.. até pq o convite não é um terço das coisas que ainda temos que pagar, então é aquilo né, prioridades.

    Uma das minhas irmãs tbm optou por convite virtual, acho realmente uma ótima opção pra quem tem menos de 100 convidados e tal.. Mas confesso que como convidada eu achei muito informal e não dei muita importancia quando recebi um convite dessa forma, então, eu não faria nesse estilo, acho que o convite impresso, por mais simples que seja, passa aos convidados a sensação de aproximação e carinho, não sei.. Mas de alguma forma pra mim, receber os convites em mãos faz alguma diferença, torna-o mais especial..rs

    Mas, como tudo no casamento, é uma escolha muito pessoal mesmo..rs Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que legal! Vou dar uma pesquisada melhor nesta forma de fazer, quem sabe da certo pra o modelo que eu quero tbm né?!

    Beijoos, obrigada pela dica Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Se eu recebo um convite super elegante e clássico a ideia que me passa é que a festa será super chique, então vou me arrumar toda pra festa, por isso acho que o convite tem que "conversar" com a identidade da festa. Da mesma forma, se o convite é desleixado, passa uma imagem ruim da própria festa!"


    FALOU TUDO! Concordo sem tirar nem por Smiley kiss Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AHHHHHHH QUE MAXIMO!!! Smiley love

    Uma ansiedade né?! .. cada mês que entra, aumenta um pouco o frio na barriga!! rs

    #vemjunho #vem2019 Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que triste ser noiva e ficar sabendo dessas coisas né? kkkk só quem passa e sabe o quanto investimos tempo, dinheiro e o quanto envolve sentimento né!.. Mas enfim, como todas ja concordaram é apenas um papel, e quem de nós ja foi em algum casamento que ainda tem o convite né? .. então não julgo rs

    Mostra sim, é sempre bom termos referencias e indicações Smiley kiss

    • Responder
  • Thaís Gregório
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bruna,
    Olha, estou num perrengue muito parecido com o seu pois modelo que queremos também é o clássico com lacre de cera, este por sua vez que está a média de R$ 10,00 valor que acho um absurdo no montante de 100 convites (a média) que faremos.
    Com isso, acho que iremos ser adeptos do bom e velho DIY mesmo. Vimos o valor do lacre de cera padrão no mercado livre que saiu a média de R$ 1,00 a unidade + impressão a laser (que é mais barata que a americana, mas não da o relevo dourado) + envelope, assim acredito que iremos gastar a média de uns R$ 3,00 na unidade pronta. Smiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm! Exatamente como eu penso!

    Não pode ser algo que passe a ideia de que eu fiz na pressa, e nem algo tão sofisticado, pq não tenho com pagar hahah Mas é isso mesmo que vc disse! O convite é a primeira imagem que vc terá da festa e se arrumara de acordo com ele!

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser bem simples. Não vai ter um monte de frufru nem um monte de papel kkk.

    Pretende nem ter envelope pq acho um desperdício.

    As pessoas jogam fora e gastar dinheiro com isso é (pra mim) burrice.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma perda de dinheiro sem tamanho gastar mais que R$5,00 num convite, de verdade. Por mais lindo e incrível que seja, no fim das contas é papel que o convidado vai jogar fora, só quem vai guardar um de lembrança são os noivos rsrs

    Eu tenho vários modelos na cabeça (diferentes dos seus) e todos nessa faixa de preço ou até mais baratos. Como a Lu comentou, a função do convite é informar, mas também precisa transmitir uma mensagem do estilo da festa. Não dá pra imprimir na impressora de casa, mas pagar preço de ouro também acho que não compensa Smiley shame

    Eu não sei pra quantos convidados é a sua festa, mas a do meu irmão foi um mini-wedding pra 80 convidados e nem convite ele fez, fez tudo via site de casamento, tudo virtual, e deu SUPER certo, uma mega economia que eles fizeram porque foi pra poucas pessoas!

    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual a gráfica impressa que cobra esse preço?? Se puder, coloque o link depois.
    beijos!
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses são exatamente os convites dos meus sonhos, maaaaas também não vou pagar tudo isso. Então a solução que arrumei para fazer algo bonito, mas não tão caro foi comprando o papel de gramatura 220 na papel luxo para fazer o envelope. Paguei 1,25 por folha na promoção e vou mandar imprimir nessas lojas on line que sai a menos de um real a unidade. Vi com uma empresa e eles usam o papel offset de 180.
    Pretendo fazer o meu como o esse modelo. E a outra é o meu papel para envelope

    Convite de casamento! vale a pena investir?! 8

    Convite de casamento! vale a pena investir?! 9
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, Re, que dó, mas ai também é complicado, né? Não dá pra economizar a ponto de parecer ter sido feito de qualquer maneira, né?! Eu acho que além de informar, o convite passa uma mensagem.

    Se eu recebo um convite super elegante e clássico a ideia que me passa é que a festa será super chique, então vou me arrumar toda pra festa, por isso acho que o convite tem que "conversar" com a identidade da festa. Da mesma forma, se o convite é desleixado, passa uma imagem ruim da própria festa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas