Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo

Convite de casamento! vale a pena investir?!

Bruna, dia 21 de Março de 2018 às 11:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 64

Bom dia noivinhas! (eu de novo..rs) Como estão? A questão de hoje é: CONVITE DE CASAMENTO até quanto vale o investimento? Bom.. Vamos começar com o estilo que eu procuro, tenho em mente um convite clássico, romântico, mais para o tradicional, vejam: CONVITE DOS MEUS SONHOS!! Sofisticado,...

Bom dia noivinhas! (eu de novo..rs)

Como estão?

A questão de hoje é: CONVITE DE CASAMENTO até quanto vale o investimento?

Bom.. Vamos começar com o estilo que eu procuro, tenho em mente um convite clássico, romântico, mais para o tradicional, vejam:

CONVITE DOS MEUS SONHOS!! Smiley heartcfb_1210280.jpg

Sofisticado, clean, clássico!cfb_1210300.jpg

Delicado, um amorzinho!cfb_1210304.jpg

Porém, para a minha surpresa, esse é o modelo mais caro!!!.. (para o meu bolso pelo menos rs) .. em todas as pesquisas que fiz até agora, encontrei convites neste estilo por uma média de R$ 20,00, R$10,00, R$ 8,00 A UNIDADE e por ai vai, faz as contas ai isso x 80, 90 unidades.

Confesso que me desesperou um pouco, pois ao MEU ver é um valor considerável e que poderia ser melhor investido em outros detalhes que fariam mais diferença para nós e aos convidados do casamento..rsrs

Não fazia ideia do quanto até isso era tão caro, e no meu caso com o meu noivo não é uma prioridade de investimento, por "N" motivos, um deles é que por mais divino que ele seja (como foi o da minha irmã, por exemplo, que foi totalmente personalizado e tal.. TOP!) e por mais carinho que você coloque ao cria-lo ou escolhe-lo, ele não deixará de ser para os convidados apenas "um papel" que será jogado fora, muitas vezes até antes de chegar a data do casamento. Então.. complicado!

E vocês,

O que pensam sobre isso? Quanto vocês investiram em convite? .. Onde encontraram? .. Acham que vale a pena pagar um valor considerável nisso?

Vamos trocar idéias, DICAS e experiencias!

Beijos amores Smiley heart

64 Respostas

• Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!
    Meninaaaa, agora que reparei que nós vamos casar no mesmo dia ahahah
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Eu sempre soube que ninguém guardava convite, agora eu sei que mesmo antes do casamento chegar as pessoas já não guardam hahhaha. Estou fazendo em um ateliê chamado Scrap Mothers, eles tem página aqui no site. Quando eles chegarem eu mostro sim! Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nati!

Concordo plenamente! Com certeza vamos optar por essas opções mais baratinhas mesmo!

Obrigada pelas dicas Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Re!!!

Pois é!! Vamos fazer algo em conta mas bonito né, sem desleixo por favor kkkk

Estou avaliando todas essas possibilidades mesmo, vamos ver como vai ser!

Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda!!

Que otimas dicas!! Vou pesquisar certinho tudo isso!!

Muito obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha. Eu não pretendo investir muito em convites pois é algo que vai pro lixo depois, eu mesma não guardei nenhum convite dos casamentos que fui chamada.

Meu noivo e eu temos três opções: uma delas é o elo 7, lá tem opções lindas e bem baratinhas como outras noivinhas já citaram, a segunda opção é o mercado livre, lá tbm tem preços ótimos de convites, e a terceira opção são as gráficas online (como a printi.com por exemplo). A impressão na minha cidade estava saindo 4 reais por folha (MUITO CAROOOOO), mas na gráfica online 100 convites impressos em papel de alta gramatura já com o frete incluso está saindo a 50 reais, achei o preço muito bom. Nós ainda não decidimos pois o casamento está longe mas opções baratinhas e acessíveis não faltam.
    Beijos!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia comentar outra coisa, mas depois desse comentário da Lu da até dó gastar em convite né?

Um prima fez um convite ela mesma no word e imprimiu em folha de A4 mais durinha, ficou muito estranho hahaha ficou desleixado sabe? Economizou até demais...

Também não precisa exagerar hahaha mas dai a pagar 10 reais em UM convite para as pessoa jogarem fora ou perderem da uma dor na alma e no bolso hahahaha

Ainda nem fiz orçamentos, mas penso em fazer alguns para ter ideia e depois caso não consiga um bom preço, eu mesma faço e imprimo em uma boa gráfica hahaha sai mais em conta dependendo da gramatura do papel!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Day!!

Concordo super com você!! Ja conheço esse site e até salvei alguns modelos de lá, vou continuar dando uma olhada!!!

Muito obrigadaaa Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu quero o mesmo estilo que vc, e uma dica, faça vc mesma, compre os envelopes na kalunga, faça ''arte'' no word e imprima em casa, tenho modelos se vc quiser, e esse selo que lacra o convite da pra comprar no site da elo7, fica beeeeem mais em conta, vc vai gastar uns 200 reais em tudo

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Smiley heart

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Bruna! Eu penso que não vale a pena de jeito nenhum investir caro no convite, O convite que vc gostou é lindooo e por mais que vc gostou desse modelo , os convidados não teram a mesma consideração em guardar com tanto carinho o nosso convite de casamento!
    Os meus encomendei pelo aplicativo Elo7
    O valor que paguei em cada convite foi R$0,86
    E os convites individuais foram R$0,20 cada
    Ficaram bem simples e lindos e não gastei quase nada , pois o preço valeu muitoo a pena.
    Se vc procura algo lindo e com ótimo valor
    Dá uma olhada no Elo7 , tem muitas lojas de convites , minha encomenda chegou certinho e dentro do prazo.
    Pesquise bastante as avaliações das lojas!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lari!!

Você falou tudo!! kkk

E com certeza a dica do envelope é muito boa, e o fato do convite parecer muito mais chique do que minha festa?.. no meu caso tbm é um FATO kkkkkkkkkkk

Não queremos e nem temos orçamento pra gastar 1000 em convites não! Vamos continuar pesquisando e optar por opções mais em conta mesmo!

Muito obrigada pelas dicas Smiley kiss

• Responder
  • Laís Fontes
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Laís Fontes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma olhada nesse site aqui Bruna https://www.elo7.com.br/ talvez vc goste de algum, bjsSmiley kiss
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Laís!

Simm concordo completamente, e não vou gastar horrores com isso não!!

Vou pesquisar, quando comprar conto pra vocês! rs

Beijoos, obrigada pela dica Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu!!

Nossa você falou tudo! E realmente é o que acontece né, não temos como negar!

Onde você esta fazendo seus convites?..

Depois mostra pra gente sim!! Smiley smile

Beijos

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari!

Exatamente o que provavelmente eu e meu noivo faremos!!

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda!!

Você esta certa, tbm não vou querer gastar horrores com isso não, com certeza da pra fazer algo simples e apresentável né? rs

Parabéns seus convites ficaram super fofos!

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu sonho era um convite igual ao seu! Minha festa vai ser clássica também e acho que o convite tem que ser a cara da festa, só que um convite de R$10,00 (ou mais) a unidade, tava fora do meu orçamento além de aparentar ser muito mais chique que a minha festa kkkkkk

Então eu estabeleci prioridades, eu sabia que queria o convite com detalhes em dourado, no papel perolado e gramatura superior a 200. Então abri mão do envelope (ele encarece bastante) e entre várias pesquisas fechei os meus pelo valor de R$5,50 a unidade.

Eu penso o seguinte, se vc quer e pode gastar 1000 em convite, tudo bem! É um direito seu, só que no meu caso ia estourar o orçamento. Então acho que depende muuuito de prioridades e orçamentos.

E para falar a verdade, o convite é igual a forminha de tecido em formato de flor, são lindas mas as pessoas querem saber é do conteúdo kkkk e dificilmente alguém guarda, acho que só os noivos, pais e talvez irmãos.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu!

Boa idéia, vou ver certinho sobre isso e quem sabe tbm n faça algo neste estilo!

Obrigada pela dica Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fla!!

Obrigada pelas dicas!! Com certeza vou dar uma pesquisada lá no Elo7 e vou fechar algo baratinho mesmo!!

Beijoos Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Grazi!

Ahh que maravilha quando você mesma pode fazer né?.. Muito bom mesmo!

Simm concordo, com certeza não gastaremos muito com isso!

Beijoss Smiley kiss

• Responder
  • Laís Fontes
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Laís Fontes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha vou falar bem a real pra vc, eu queria bastante escolher um convite só que isso não é tão prioridade quanto outras coisas, pra algumas pessoas talvez nem guardem, então procurei num site da internet e mandei fazer me sairam R$1,75 a unidade, um que é simples e bonito ao mesmo tempo. entao pesquisa e pensa bastante antes de tomar qualquer decisão

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Dani!!

Concordo plenamente, justamente por isso abri esse debate para ouvir mais opiniões, mas como eu coloquei o nosso foco não é gastar tanto com isso não, com certeza tem coisas mais legais e que podemos investir!

Beijoos Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tha!

Simm, ja dei uma olhada lá, e estou pensando em escolher um desses modelos mais baratinhos mesmo!

Obrigada pela sugestão! Smiley kiss

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna! No última casamento que fui, tive um total de três amigos que PERDERAM o convite, e vieram confirmar comigo o horário e o endereço. Depois dessa eu percebi que não valia a pena investir rios de dinheiro em convite.

Acho que o papel do convite é comunicar as informações da festa e começar a dar uma ideia de como será o casamento, se ele fizer isso, pra mim basta! Os nossos convites estão em produção (tô doida pra mostrar pra vocês), atendem exatamente isso e pagamos R$4,50 neles já com as tags, envelope, fechamento, etc.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É exatamente esse estilo que eu queria tbm noivinha Smiley sad

Mas penso que gastar mto com convite é complicado, até porque infelizmente a maioria das pessoas joga fora depois. Então optamos por não investir tanto neles e escolher opções mais em conta ou até mesmo fazer o nosso convite.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Td bem?
    Pra mim, nunca foi uma prioridade gastar com convite, justamente por esse pensamento... Falo por experiência própria, eu particularmente nunca dou muita atenção para os convites. 🤦🏻‍♀️😳
    Recebo, leio, guardo e só lembro dele de novo quando chega a data do evento com a preocupação de que precisa dos convites individuais mas depois jogo fora rsrsrs
    Até pensei em fazer meu próprio convite, pq assim economizaria Ainda mais... Só que pelo cançasso preferi mandar fazer!
    Comprei meus convites + plásticos para não sujar + lacres + convites individuais + nomes dos convidados + frete = 2,80 cada!

Convite de casamento! vale a pena investir?! 1

Convite de casamento! vale a pena investir?! 2

Convite de casamento! vale a pena investir?! 3
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, nós fomos práticos. Realmente, para os convidados é apenas um pedaço de papel. Pra nós que estamos casando, colocamos todo o valor.
    Optamos por fazer em casa e imprimir em uma copiadora em impressão a laser. Ficaram lindos. Escolhi o papel em uma loja especializada e consegui a cor que queria. Saiu, com envelope, $2,00 cada x 9 ( cada folha coube 2 convites). Tenho 36 convidados apenas.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Eu acho que o convite não é uma prioridade no investimento, apesar de ser importante!

Dá pra fazer algo nesse estilo, mesmo um pouco mais simples, não tão estilizado, sendo bonito e barato.

Olha esses modelinhos por menos de R$ 2,00 no Elo7 (tem uma infinidade de modelos lá, por preços bem bacana!):

Modelo 1

Modelo 2

Tenho uma amiga que se casará em abril, fez os convites com um vendedor do Elo7 e custou R$ 1,20 cada. São muito bonitos e vieram prontos!

Acho que super compensou.

• Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna! Desde o começo já sabia que o convite seria caro. Como meu noivo é designer, ele mesmo fará nosso convite. Tinha uma sobra de papel daqueles usados mais em certificados, esqueci o nome agora, e vamos usar para os convites. Nossa arte será em preto e branco, vai combinar com o casamento e vai dar um destaque para o papel que não é branco.

Além disso, decidimos que alguns serão enviados apenas virtualmente.

Melhor investir esse dinheiro em outras coisas pro casamento.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já encanei demais com convite. Mas vc não acha q vale mais a pena investir numa boa comida, ou numa banda do q em convites? Veja um convite mais simples. Não significa q será feio. Comprei o meu na black friday, e custou 2 e pouco. Melhor coisa do que gastar 1000 reais por algo q nem todos guardam. E mais linda, pode perguntar pra qualquer um q tenha ido a um casamenton o q ele mais gostou ou lembra. Certamente não será o convite. É uma parte importante? Sim! Mas não vale o investimento.uma cabine de fotos marcaria seus convidados de forma muito melhor!
    • Responder
  • Thalyta Soares
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thalyta Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, também não quero gastar muito no convite. Quero uma coisa simples e romântica tem alguns modelos no elo7 lindos de 2,75 a 3,00 reais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas