Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo

Convite de padrinhos é mesmo necessário?

Geisla, dia 9 de Janeiro de 2017 às 23:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Boa noite meninas (os), estava eu pensando aqui com os meus botões e me veio a dúvida: É mesmo necessário fazer convite todo elaborado para os padrinhos ?Para as (os) noivas (os) que fizeram vocês acham que todas devemos fazer? E depois na cerimônia vão entregar lembranças para os padrinhos ?Estava pensando em entregar um convite comum que vou dar para os convidados mesmo e na cerimônia entregar uma lembrança legal para os padrinhos ...Mas se eu fizer convites elaborados não vou dar lembranças...
E agora ? Haha

22 Respostas

Última atividade por Sidyane, dia 16 de Janeiro de 2017 às 11:15
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário fazer. Vai da sua vontade e do orçamento. Eu fiz simples fiz as artes do pedido e dos manuais e imprimi e coloquei alguns chocolates.
    Uma opção é fazer a arte e imprimir e entregar junto com o convite normal doa convidados e na cerimônia vc dá um mimo pra eles. Ai fica ao seu critério noivinha

    Convite de padrinhos é mesmo necessário? - 1

    Convite de padrinhos é mesmo necessário? - 2

    Convite de padrinhos é mesmo necessário? - 3
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso é um mimo para eles, eu vou fazer um convite bem legal e a lembrança será igual dos convidados. Pois no convite ja vou dar um mimo para eles. Mas vai de cada um noivinha
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer convite diferente para eles
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não é obrigatório, vai do seu gosto e das suas condições.

    Meus padrinhos já sabiam que seriam padrinhos, mas eu quis fazer um "mimo" pra eles, aí como não tinha condições de fazer aquelas caixas, fiz um convite simples que eu mesma fiz e levei numa papelaria para imprimir em um papel mais grosso e coloquei com um envelope.

    Aí depois na festa demos uma lembrança simples para eles. Foi uma caneca de chopp com gel personalizada.

    Não tenho ainda as fotos oficiais.

    Todos adoraram Smiley love

    Convite Padrinhos

    Convite Padrinhos

    Canecas

    Canecas

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... essa tradição de dar um presentinho para os padrinhos é um mimo para essas pessoas que vão estar ao nosso lado e sinceramente, vão gastar bastante com o nosso casamento. Não existe regra para isso, apenas um bom senso e o que você deseja fazer para seus padrinhos. Convite especial eu não fiz, eu apenas entreguei o mesmo convite que fiz para todos e junto um presente, que no meu caso foi um kit, tipo cesta de café da manhã, fiz canecas personalizadas com o nome de cada um e montei um cesta com coisas para comer, conto isso neste debate: Kit presente e convite padrinhos, pais e avós...

    Eu optei por entregar antes, quando dei o convite, e não vou dar mais nenhuma lembrança depois. Mas você pode também entregar a lembrança só no dia do casamento. Como disse, não tem regra para isso, algumas pessoas optam por entregar o presente antes, outras optam por entregar no dia do casamento... tem que ver o que será melhor para você!!!

    Espero ter ajudado!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fiquei noiva ja fiz o convite para os padrinhos e quando entreguei o convite do casamento foi um convite comum e a lembrancinha dos padrinhos foi mais elaborada.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer um vídeo chamando eles para ser padrinhos aí vc daria a lembrancinha assim ficaria mais fácil e nao gastaria muito...Espero que eu tenha ajudado 😊
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se é realmente necessário.

    Convidei de boca mesmo e depois fiz um presentinho de natal e coloquei um cartão reforçando o convite feito de boca, ainda disse 'você tem uma segunda chance para disistir rsrsrs".

    Foi uma delicia e nada de formalidades igual aos modelos que vejo aqui, no google e nas papelarias.

    Coloquei meu jeitinho no convite, uma mistura de ansiosidade, diversão e aproveitei o natal rsrsrsrs

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fiz e me arrependo. Serei madrinha agora em março e recebi um convite lindo de papel mesmo, simples porém legal. Se fosse hoje eu faria assim! E daria só a lembrancinha!
    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que cabe à você decidir, se cabe no seu orçamento faça.Eu darei algo c chocolates mas bem simples. 😀
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade mesmo Lílian, eles ficam um tanto presos com o presente!!! Ainda mais com os ânimos mais exaltados por causa da bebida, se tiver!!
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, fora que os padrinhos ficam com isso na festa, andando de um lado pro outro, estão bebendo,acabam esquecendo. Nós vamos dar uma lembrancinha, mesmo dando um convite mais elaborado, mas estamos pensando em uma logística pra isso, como temos manobristas estamos pensando em pedir pra equipe de manobristas colocar nos carros dos padrinhos.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em fazer assim mesmo, antes de saber que o convite substituia a lembrancinha!!! No dia deve ser uma correria "danada" pra entregar mais presente!!!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só uma agrado, pq os padrinhos tb terão custos altos para participar do casamento com roupa, presente (não que exigimos presente, mas meio que qdo se é Padrinho e gosta muito dá pessoa vc quer dar uma coisa legal).
    Mas se o seu orçamento não permite, dê convite simples e dê a lembrança na festa.
    No meu caso vou, eu mesma fiz as caixas de MDF saiu super em conta.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    È bobeira fazer convite personalizado tanto vai pro lixo,essa so è moda Para gastar dinhero e deixar doida,Eu vou dar un presente Para eles mas convite è igual a de todos
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, a ideia do convite elaborado surgiu mesmo pra substituir as lembrancinhas pois perdia-se tempo da festa entregando lembrancinhas aos padrinhos além do tempo da foto. 😉
    Então, não é obrigado a dar convite tão personalizado, mas se der, não precisa dar lembrancinha.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso que a cerimonialista falou tem noiva que da um convite com champanhe canecas etc.. E na hora de dar a lembracinha que é o importante vai dar oque?? Porque tem que ser melhor do que vc entregou no convite. Fiquei pensando e realmente é verdade, vou fazer um simples e o máximo que vai ter é bombom rsr.. E no final dar algo melhor.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário. Vejo apenas como um agrado. Cabe a você fazer ou não.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas estou convidando os padrinhos sem convite nenhum porque se gastasse com os convites não teria lembrancinha, preferi então investir na lembrancinha elaborada que darei na festa a eles.
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou fazer convites diferenciado para os padrinhos. Vou fazer o convite pessoalmente, mais de boca.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Também vou dar um convite difenciado para os padrinhos..mas aa lembrancinhas serão as mesmas para todos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu vou dar um convite diferenciado para os padrinhos mas as lembrancinhas serão iguais para todos os convidados...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas