Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anadil
Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná

Convite Digital x Traje

Anadil, dia 7 de Abril de 2022 às 12:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Olá meninas, tudo bem?

Meu casamento irá acontecer em dezembro desse ano, estamos vendo os convites e chegamos a conclusão que vamos fazer o convite digital, além de economizar financeiramente, iremos economizar tempo justamente por não precisar ir na casa de ninguém entregar. Porém, ficamos receosos na questão dos trajes, pois o convite meio que dita a forma que as pessoas vão vestidas e por ser um convite digital, meio que informal, temos receio que as pessoas vão de qualquer jeito. Pensamos também em colocar o traje no convite, entretanto bateu aquela dúvida se seria ofensivo colocar isso no convite. Smiley atonished


O que vocês acham? Tem alguma ideia pra me dar?


16 Respostas

Última atividade por Thaix, dia 8 de Abril de 2022 às 23:34
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é ofensivo não acho super válido colocar o tipo de traje
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sem sombra de dúvidas colocaria o traje.
    Não fica ofensivo. Até ajuda da um norte para os convidados em relação ao estilo da cerimônia.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No convite em si não é legal... mas no meu caso eu fiz um segundo arquivo digital falando sobre o restaurante onde será a cerimonia, e sugestão traje, ficou bem sutil.

    • Responder
  • Anadil
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná
    Anadil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada por todas as dicas!! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer sugerir os trajes eu acho q a melhor opção seria no site mesmo. Eu compartilho da opinião que já deram acima, que quando os noivos sugerem os trajes fica parecendo que os convidados são um pouco sem noção... E tb acho q não resolve muito, pq quem realmente for sem noção, vai ignorar e vai se vestir do jeito q quer....
    De todo modo, se e seu desejo, faça a sugestão no site de um jeito bem sutil .
    Agora se a pessoa, aparecer de qquer jeito, nem esquenta cabeça, pq quem vai passar vergonha e ela ...
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês vão criar site? No site, vc pode detalhar o traje adequado. Eu fiz isso. E no convite vc coloca o site.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que gente sem noção sempre vai ter sabe? Mas no fim do convite sempre pode adicionar um "Traje: esporte fino" e esperar pelo melhor. São coisas que a gente realmente não tem controle, então nem se apague demais se não vai acabar se decepcionando. Eu ia fazer os convites digitais, mas fiquei com medo de passar a impressão que podia levar todo mundo por não ter os convites individuais, daí acabamos optando por um convite físico pra limitarmos as pessoas de saírem levando amigo, sobrinho, vizinho etc, o que infelizmente é bem comum por aqui.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a sugestão da Nath, noivinha!

    Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto mais dessa informação no site, de forma descontraída. Pessoalmente (e isso é muito pessoal mesmo tá?) Eu acho que informar traje é tipo dizer que a pessoa é sem noção. Não acho educado.


    Masss no site vocês podem colocar uma aba descontraída falando algo como:
    E agora como eu vou???
    E lá colocar um texto em tom de brincadeira tipo:
    Gente me ajuda, como é esse salão? Vou como???
    Calma, não criemos pânico. Nosso salão é assim (fotos do local). Então você pode usar longo e terno tranquilamente que vai estar bem vestido 😌
    E como é a noite (por ex) casaco pode ser uma boa, apesar que teremos aquecedores (ou algo do gênero)
    Assim fica bem legal e ajuda quem se achar perdido.
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando por um problema bem parecido. Encontrei essa imagem aqui para me dar um norte na hora de escrever o meu textinho.
    Espero que te ajude também.Convite Digital x Traje 1


    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho mais aqui.
    Mas lembro que primeiro mandamos os convites, pedindo inclusive a confirmação.
    Assim que recebemos enviamos. Foi algo mais ou menos assimSmiley surpriselá,Estamos muito felizes com sua confirmação nesse dia tão especial de nossas vidas.Como iremos celebrar com o Elvis Presley no Casamento dos Sonhos em Gramado nossa sugestão de trajes são: Mulheres vestido até o joelho e homens calça jeans e camisa social.
    • Responder
  • Anadil
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná
    Anadil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaah que demais Sheila!! Você pode me dizer como foi o textinho?

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui fizemos o convite digital também.
    E a parte encaminhamos a respeito do traje aos convidados com um textinho.O pessoal gostou muito da forma que foi abordado a respeito.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não colocamos traje e entregamos convite físico bem formal. Porém, no dia, teve gente que usou roupa bem informal. Mas nem ligamos, pois estávamos curtindo muito^^
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ou você tem a opção de colocar o traje no site de vocês e incluir o link pro site no convite (convite interativo).

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os casamentos que fui tinha traje, não acho ofensivo não, pelo contrário, eu como convidado até um norte pra saber como vestir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas