Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná

Convite em cima da hora! 18 dias

Marina, dia 12 de Setembro de 2023 às 09:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 13

Noivinhas só achei post bem antigo sobre isso e preciso da ajuda de vocês!

Faltam 18 dias pro meu casamento, temos somente 82 confirmações (adultos, fora 11 crianças) sendo que o buffet foi contratado para 100 pessoas. Nossa lista chegou a 130 (sendo 115 adultos) e teve muita confirmação de ausência, porém as pessoas demoraram pra confirmar..ficavam enrolando a assessoria. A maioria dos convidados de fora não virão. (DICA: CONVIDE PELO MENOS 30% A MAIS!)

Convidamos mais 20 pessoas quatro dias atrás (mesmo com receio). Porém eu tenho alguns amigos que encontro toda semana (participamos de um coral) e eles SABEM que eu vou casar há meses, apesar de não ficar falando sobre isso com eles. Eu cortei muita gente da lista simplesmente pra dar prioridade para parentes e amigos de longa data, que no fim nem deram satisfação da ausência.

Queria muito convidá-los, são pessoas queridas, mas estou com vergonha..realmente não sei como fazer isso, estou com "medo" da reação deles. Além disso o coral fará uma apresentação em festival bem no dia do meu casamento.

O que vcs fariam no meu lugar? Alguém já foi convidado em cima da hora já sabendo do casamento?



13 Respostas

Última atividade por Maitê, dia 15 de Setembro de 2023 às 10:55
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Maitê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super normal, quem é convidado de última hora não fica chateado por isso, as pessoas sabem que é caro um casamento, na verdade elas ficam até gratas por terem sido chamadas, mesmo sendo de última hora, significa q vc tbm pensou nela

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui já chegamos a ser convidados 1 semana antes do casamento 🫠 obviamente sabíamos que éramos o step, mas fomos mesmo assim
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2025 Pernambuco
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui convidada pra um casamento 1 dia antes e fui super feliz, entendemos totalmente q é uma festa cara é q tem as prioridades de familiares e amigos de longas datas, eu não deixaria de ir rsrsrs, convida no final tds entender e o bom é q tem bastante tempo pra pessoa se organizar 18 dias dar tempo de sobra
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, quem realmente gosta de você e participa de momentos especiais da sua vida, vai querer ir mesmo com esse pouquinho tempo. Talvez você nem precise se explicar, as pessoas entendem e vão topar ir
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho q se forem pessoas realmente próximas a você, não tem problema... se for pessoas não tão próximas, eu acho q fica mais na cara q foi tapar buraco, sabe?

    Sendo pessoas próximas, eu te aconselho a ser honesta. Ao convidar explicar a situação, dizer que vc sempre quis convidar aquelas pessoas, mas por uma questão de budget deu prioridade a familia, mas q agora, com as confirmações, vc viu que daria para chamá-los... eu acho q sendo honesta, quem for maduro e entender q casamento é caro e não dá pra convidar todo mundo, vai entender... pode ser que alguem se ofenda, pode? mas ai tb não precisa dar chilique é so não ir... já q convite e não mandado de intimação

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenha medo, isso é o normal! Se são pessoas especiais, não importa se você convidou eles 3 meses antes ou 2 semanas, eles entenderão e ficarão felizes !! 🙏🏽 Felicidades!! ❤️



    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher! ainda está em tempo… 18 dias seria o prazo que estaria entregando os convites! o ruim é deixar de chamar por dar preferência a outras pessoas e essas pessoas não irem Smiley smile
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez fui convidada p o casamento do meu chefe na semana do casamento. O escritório era pequeno, 10 funcionários e ele chamou todos na semana. Eu entendi como um convite por educação e q n era p ir, mas todos os outros funcionários combinaram de ir, aí tive q ir tb p n parecer desfeita. Kkkk
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, se você quiser chama. Foi o que já disseram aqui: essas pessoas às vezes têm mais consideração e alegria em receber o convite do que algumas que já estão na lista há mais tempo.

    Digo por experiência própria: Priorizei parentes e pessoas distantes por uma consideração que agora virou uma grande bola de neve de "não estarei presente". E diante disso, estou chamando pessoas mais próximas que estão radiantes em receber o convite.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui convidada pra um casamento 8 dias antes, e entendi os noivos (era em um restaurante e inicialmente so disseram que podiam atender 30 pessoas naquele dia, na semana anterior disseram que poderia ser 50, aí o casal foi convidar mais 20 pessoas que tinham ficado de fora). Acho que como a May disse você nao deve satisfaçoes e eles tem que entender que é uma honra ser chamado pra um evento tao importante assim
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Querida! Aqui faltam 15 dias para o meu casamento e a medida que pessoas confirmam o cancelamento, nós vamos lá e convidamos algumas pessoas que ficaram de fora. E as pessoas recebem muito bem, com muita alegria e gratidão. Algumas eu falo, olha eu queria muito te chamar desde o começo, mas eu demorei por causa disso e outras eu simplesmente chamo. E posso te contar uma coisa? Essas pessoas que chamamos em cima da hora ficaram muito mais felizes e gratas do que as pessoas que estão a meses na lista e não se preocuparam em responder em tempo hábil.


    Vai lá e arrasa! Chama suas pessoas queridas! Elas vão amar!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina. Acho q se vc quer convidar, convide. Não precisa dar explicações nem nada, apenas entregue o convite pra eles.

    Eu já fui convidada pra um aniversario de 1 ano da filha de uma amiga muito próxima faltando uma semana. Ela me explicou q tinha dado prioridade pra familia e amigos com crianças e que com a confirmação da lista viu que podia me chamar e gostaria q eu fosse, eu fui e não me importei nadinha.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Noivinha, bom, sempre tem aqueles que não vão, por algum motivo, trabalho, em fim, por alguma causa, e sabemos que o buffet é pago por pessoa, então creio q os convidados tem que ter uma noção disso e entender o lado de vcs, é bom sempre termos um plano B, que são aquelas pessoas que convidariamos caso sobrasse alguma vaga, sei que falta pouco tempo pro casamento, mas não vejo problemas em convidar faltando poucos dias.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas