Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Convite Individual com nome: vocês fariam?

Luara, dia 28 de Março de 2022 às 13:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 53
Guardado

Meninas, tudo bem?


Mandei meu site de casamento para os convidados recentemente e começaram a surgir pequenos probleminhas em relação a lista de convidados, principalmente dentro da minha família.

Eu fechei uma festa para 100 pessoas, mas tenho uma família relativamente grande. Optei por não chamar todo mundo, somente os mais próximos. Aí já vieram duas pessoas fazer aquelas famosas perguntas, do tipo: "Fulano vai com a esposa, tá?", "Fulana está noiva, posso colocar o noivo dela na confirmação?", "O tio Fulano pode ir pra poder dar carona pra Fulana?"


Gente, que grande loucura é fechar lista de convidados, rs. Eu busco ser compreensiva e em alguns casos abri exceções, mas tenho MUITO medo de chegar no dia e aparecer muito mais gente do que convidei. Fui bem clara com as pessoas que vieram falar comigo, sobre a quantidade limitade, etc. mas pensei em uma segunda alternativa pra reforçar tudo isso: um convite individual com nome. Vocês acham feio eu mandar desse jeito?


Convite Individual com nome: vocês fariam? 1


Acho legal!

76%

107 votos

Não faria....

23%

32 votos

53 Respostas

Última atividade por Lorrany, dia 17 de Janeiro de 2023 às 20:25
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lau, gostei da ideia. Por aqui optei em utilizar os convites individuais para evitar fadiga. Não quero uma super festa, optei por um mini wedding justamente por ser mais intimista, e principalmente não quero gente desagradável para estragar meu dia.


    A irmã da minha mãe é uma que sempre leva penetra com ela e nos meus 15 anos levou uma menina insuportável que me gerou diversos problemas e para algumas das minhas amigas ( a menina além de penetra, era fofoqueira).
    Aprendido isso, vou enviar o convite com a famosa frase “indispensável a apresentação deste” e garantir que tenha alguém na porta conferindo os nomes. Na lista já tem todos que querem presente e não vou ser maleável em deixar que chamem parente e pessoas que nunca nem vi ou não falam conosco (os noivos)
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ri demais 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já recebi convite onde estava escrito "favor não levar convidados adicionais". Achei grosseiro e vou fazer igualzinho kkkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super legal e estou pensando em aderir tbm kkkkkk
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim fica mais pessoal
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos dar convites individuais exatamente por isso. Para evitar as situações constrangedoras e as pessoas entenderem tudo certinho.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luara eu acho uma ótima alternativa, só adicionaria o "Indispensável a apresentação deste". Por aqui também tivemos esse mesmo problema, família grande demais e impossível chamar todo mundo. No meu eu expliquei MUITO, até sobre a questão de crianças pagantes que não são da família (por exemplo, filhos de amigos do trabalho). Infelizmente o preço é por pessoa e não dá pra pagar pra todo mundo né? Todos entenderam e mesmo sem os nomes não tivemos problemas, pelo menos que eu tenha visto.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoree,

    Acho que vale super apena. Infelizmente nem todos possuem bom senso, a alguns não tem noção que mais convidados pode sair muito caro para os noivos.

    Só acrescentaria no modelo "indispensável a apresentação do mesmo", para que saibam que sem ele não entram na festa.

    Bjss boa sorteee

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Aqui não aconteceu assimmmm, mas aconteceu algo que eu já esperava que acontecesse. Convidamos toda a família do meu noivo, pq pra eles isso é necessário. Da minha só chamei quem realmente poderia vir, já que minha família não é daqui, e apenas tias, sem primos etc. Resumindo, da minha família chamei 13 pessoas, e da dele 30 kkkkkk. Pois bem, nos convites eu coloquei o nome de todos da família, não "fulado e família", acho meio indelicado. Enfim, colocamos o nome dos tios dele e dos filhos, fomos entregar, e o namorado da prima dele estava lá, mas assim, a gente nunca tinha visto o rapaz, mesmo eles namorando a um bom tempo. A tia dele me solta um "já tem que ver teu terno, fulano", e eu fiquei super sem reação quando ela falou isso. Não leram a tag, e cagaram de perguntar se ele poderia ou não ir, né? Acho muito sem noção, como se não fechássemos um valor X de convidados pra casamento.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito que ótimo, aqui vamos fazer convites individuais e intransferíveis para entregar. Casamento é caro e as pessoas que precisam ser compreensivas, você não tem que adicionar nomes que estavam fora da lista.

    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seria uma boa opção de limita um pouco os números de convidados.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tá certíssima rs. Eu fechei pra 150 e não vou passar disso, por mim diminuiria rs.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, achei um pouco sem noção ás pessoas quererem decidir como se fossem donas de seu casamento. Aqui eu farei o seguinte: Por serem a grande maioria antenada em redes sociais e tecnologia, então os convites serão online mesmo via WhatsApp especificamente para cada um contendo o nome, além disso será pedido o número do RG e lá na hora os seguranças (disponibilizados no pacote do salão) irão permitir a entrada apenas de quem mostrar o convite com seu nome e dizer o seu RG. Darei uma lista aos seguranças com: Nome, sobrenome, RG e a foto do lado.

    Fiz isso justamente para evitar o máximo a entrada de penetras e para minha mãe não tentar "um jeitinho" de levar parentes que não serão convidados, posso estar exagerando? Sim e provavelmente com certeza estarei KKK, mas só eu sei o prejuízo que terei de pagar e a inconveniência que será as pessoas não convidadas pois nosso casamento será estilo mini wedding intimista, apenas para os íntimos messssmo.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, parece uma boa ideia, principalmente para quem irá chamar muitos convidados, ajuda a esclarecer quem foi convidado e na administração dos preparativos também 👍
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, eu também tenho uma família ENORME e sei bem o que é isso ...

    Minha festa é para 130 convidados, é um tal de entra e sai da minha lista que só por Deus.

    Vou te dar um exemplo, tenho 3 primos que são irmãos e eu só convidei a minha prima, tirei os dois da lista pq um eu não gosto da namorada e o outro quando junta com o outro, sempre sai faísca entre eles e eu disse que não quero NENHUM tipo de desentendimento no meu tão sonhado dia.

    Fiz os convites e pedi para fazer os individuais e vou fazer a lista com o nome de cada um, se não estiver na lista, não entra. Cada convite tem a quantidade exata de convitinhos individuais das pessoas que serão convidadas.

    Reposto sempre no meu insta nos stories coisas que vejo em insta de noivas ... Tipo reels falando que convidado não convida.. Coisas engraçadas, mas que servem para as pessoas se ligarem.

    Sei que lá na frente quando eu começar a entregar os convites, terei o mesmo problema que você está tendo agora... Porém, todo mundo me conhece e sabe que as respostas vem na lata.. Vai do senso de cada um querer levar resposta!! kkkkkkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho o convite individual uma ótima forma de deixar claro quem está na lista rs Eu vou fazer. Não queria não, mas como a familia aqui tbm é grande, é o jeito de eu evitar esses problemas com convidados... E não acho que fica chato. Eu mesma recebi convite individual em todo casamento que fui convidada e nunca me incomodei.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Fica meio difícil convidar a pessoa sem o cônjuge. Pra padrinhos até passa em alguns casos, mas a pessoa não poder ir nem como convidada fica meio chato. Aí eu acharia melhor não convidar nenhum então ... E se a pessoa for muito próxima, talvez valha a pena convidar o cônjuge por essa pessoa rs Bom, é uma opinião pessoal e o jeito que eu mesma estou tentando lidar com a minha lista, que tbm está complicada (familia grande). Eu evito ao máximo separar casais.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casal ou convida os dois ou nenhum, e até o dia da festa pode acontecer de alguém começar a namorar e etc mas ai já não é culpa sua, a lista já esta fechada. O convite individual é melhor para evitar transtornos na entrada.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho família grande e entendo essa situação. Sempre tem os que levam as pessoas na hora, sem nem avisar!
    vou mandar convite individual para tentar evitar ao máximo esse tipo de coisa
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser uma alternativa caso não tenha enviado os convites ainda, mas como você já mandou o site, não sei se vale a pena você mexer com isso agora. Eu vou mandar convite individual também, mas não acho que resolve porque sempre tem alguém que quer levar mais alguém.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, eu acho que agora que vc já mandou o site, não vai adiantar muita coisa. A não ser que você vá enviar o convite oficial ainda... No seu lugar, eu teria deixado para enviar o site junto com o convite, seria mais fácil de você informar os convidados e monitorar!
    Por aqui, também faremos um mini wedding porque é o que podemos pagar e também por conta da lotação limite do local que alugamos... Eu pretendo tratar cada caso em específico pra não magoar ninguém e estou estudando todas as maneiras possíveis de fazer isso... Por exemplo, para as irmãs da minha mãe eu vou dar o convite a elas e permitir que elas levem 1 pessoa como acompanhante... Aí elas decidem se elas levam o filho, o namorado.. elas quem sabe, o importante é elas estarem lá e se sentirem confortáveis!
    Outras pessoas da família, eu já pretendo mandar com o nome em específico... Mesmo sendo pelo whatsapp, irei bolar uma forma de fazer isso!!!
    No seu lugar, depende muito da situação mas eu estudaria cada caso... Daria prioridade para as pessoas que vc conhece e quer que vá, as que excedem disso vc explica que por questões financeiras vc fechou x quantidade e que está esperando a confirmação dos convidados, caso sobre lugar vc manda uma mensagem avisando que aí sim a pessoa pode levar o acompanhante que ela quer... É uma questão de prioridade e precisamos ter pulso firme, se não, as pessoas não estão nem aí!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei convites individuais tbm.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Munique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o convite com o nome ajuda, mas não 100%.

    Infelizmente é falar não para essas pessoas.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super legal e sim faria.... O seu ficou ótimo, talvez eu só evidenciaria um pouco mais o nome do convidado, pois pode acabar passando despercebido.

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Evita Constrangimentos para todos!!

    Amei a ideai pois estou com o mesmo problema, mas no meu caso vou passar a lista para a cerimonial deixar no local da recepção.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bacana sim, eu fiz convites indivuais com nomes tbm.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, eu acho ótimo para ser entregue junto com os convites. A única coisa que diria, é que a tag está evidenciando mais o nome de vocês do que a informação do convite individual e o nome do convidado, ajustar isso poderia trazer uma informação mais nítida para quem está recebendo.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha é bem complicado essa coisa de convite.Minha lista só com família e íntimos fechou em 114 pessoas, estou fechando tudo para 130 pessoas. Meu convite será pelo WhatsApp, e já vou colocar na observação convite inclui parceiro(a), porque sei que sempre tem um(a) ficante, namorado(a), marido e esposa que nem nos conhece pra ir.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal porém fiz diferente, porque pensa no trabalhão rs, eu coloquei a quantidade de X convites individuais no convite, e ai a pessoa tem que confirmar presença no site e lá ela sabe exatamente a quem se refere os convitinhos

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu faria, porém vai dar muitooo trabalho, então vai ser só o individual mesmo. Rs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria concerteza noivinha!
    A família da minha mãe é grande também, quando entreguei os convites já deixei claro que só haverá a cerimônia, com isso a maioria já disse que não iria.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei convite nominal pelo WhatsApp mesmo e, quando me perguntaram se podia ir acompanhante, eu disse a verdade: que não tinha mais espaço nem no local do evento nem no meu bolso kkkkkk


    É difícil, mas a gente tem que ser firme. Já pedi para a organização do espaço só permitir a entrada de quem tiver o nome na lista
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas