Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Convite Individual com nome: vocês fariam?

Luara, dia 28 de Março de 2022 às 13:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Meninas, tudo bem? Mandei meu site de casamento para os convidados recentemente e começaram a surgir pequenos probleminhas em relação a lista de convidados, principalmente dentro da minha família. Eu fechei uma festa para 100 pessoas, mas tenho uma família relativamente grande. Optei por não chamar...

Meninas, tudo bem?

Mandei meu site de casamento para os convidados recentemente e começaram a surgir pequenos probleminhas em relação a lista de convidados, principalmente dentro da minha família.

Eu fechei uma festa para 100 pessoas, mas tenho uma família relativamente grande. Optei por não chamar todo mundo, somente os mais próximos. Aí já vieram duas pessoas fazer aquelas famosas perguntas, do tipo: "Fulano vai com a esposa, tá?", "Fulana está noiva, posso colocar o noivo dela na confirmação?", "O tio Fulano pode ir pra poder dar carona pra Fulana?"

Gente, que grande loucura é fechar lista de convidados, rs. Eu busco ser compreensiva e em alguns casos abri exceções, mas tenho MUITO medo de chegar no dia e aparecer muito mais gente do que convidei. Fui bem clara com as pessoas que vieram falar comigo, sobre a quantidade limitade, etc. mas pensei em uma segunda alternativa pra reforçar tudo isso: um convite individual com nome. Vocês acham feio eu mandar desse jeito?

cfb_1947336.jpg

53 Respostas

• Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não só acho legal, como eu vou fazer!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu convite é impresso, mas atrás tem o nome do convidado e conforme for entregando eu estou avisando que o nome está atrás, justamente pra pessoa perceber que não vou incluir ngm.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Março 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha pensado nessa possibilidade de colocar o nome no individual… eu já falei com a moça do salão para avisar aos seguranças que não é pra deixar ninguém entrar que não esteja na lista ou sem no mínimo perguntar aos nossos pais, mas essa situação de colocar o nome no individual já vou aderir porque tenho MUITO parente sem noção kkkk
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal e inclusive o meu será individual também
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E fora que tendo os nomes nos convites individuais, você vendo um penetra, consegue saber exatamente quem deu o convite para aquela pessoa.

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo super! Fechamos para 100 pessoas não só pela questão financeira, mas também porque queremos algo mais íntimo, com as pessoas que fazem sentido na nossa vida.

E que legal que vai casar no Villa Vezzane também! Sou apaixonada por aquele lugar desde o início dos preparativos do casamento Smiley love

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou casar no mesmo lugar que vocês rs amei saber disso! E sim, eu pretendo colocar nome no convite individual, meu casamento será somente para os mais próximos, então não quero que ninguém que não faça parte do meu ciclo esteja presente, é um dia extremamente especial.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena sim fazer os convites individuais, pelo menos assim pode diminuir os riscos de pessoas que não foram convidadas. Complicada essa parte das pessoas se auto convidarem!
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

No seu caso eu faria sim, mas como você falou em outra resposta coloca o nome do convidado grande e dá sempre um toque pra todos que só entrará com nome na lista e tals.

Sobre a esposa do seu primo nesse caso eu convidaria sim, afinal ambos estão casados e não é um namoro recente.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso acho importante rsrs
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os convites individuais nessas horas dão uma salvada.

Pq eu entendo que todo mundo gostaria de ser chamado, e tenho certeza que se a gente tivesse condições faria um casamento gigantesco e podia ir todo mundo.

Mas essa não é a realidade, e contar com o bom senso das pessoas é osso.

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conhecendo minha família é bem capaz que isso aconteça kkkkkkk

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luara, por aqui eu irei fazer assim, achei melhor por ter familia sem noção também, minha tia, chamou uma cara na rua (que ela conhecia de vista), para o casamento da minha prima pois estava sobrando convitinho Smiley amazing . Então para evitar esse tipo de situação, meus convites individuais irão com nome.

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, esse foi o layout inicial rs. Vou aumentar a fonte do nome e imprimir um teste pra ver se fica bom.

Realmente é um trabalho a mais, mas prefiro isso do que ter mais problemas pra frente, sabe?

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho super válido fazer dessa forma, inclusive já cogitei essa opção mas desisti pq vi q eu não teria tantos problemas com isso e só teria um trabalho a mais. Então eu faria se fosse preciso!

Porém o layout q vc postou não deixa claro o nome do convidado. Eu só vi pq procurei devido ao titulo do seu post, os nomes do noivos é oq está em evidência, então eu mexeria nisso.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu,
    Eu acho uma ótimo ideia, inclusive, farei dessa mesma forma e ainda terei nome na lista para deixar bem claro quem está sendo convidado e quem não está.
    Esse negócio de que "fulano não vai, então posso levar outra pessoa no lugar?" Para mim também não rola, pois que eu quisesse tal pessoa no casamento teria convidado.As pessoas são muito sem noção em achar que convidado tem o direito de convidar também e eu não tenho paciência para isso. Acho uma falta de educação enorme.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado mesmo, nesses casos ou convida os dois, ou não convida nenhum, acharia melhor. kkkkk

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, é muito complicado mesmo!

Por exemplo, eu entendo que um primo meu está casado e queira levar a esposa, mas eu nem conheço a pessoa, sabe? Rs

É muito difícil, tento me colocar no lugar do convidado também, mas se for abrir todas as exceções eu vou estourar a lista kkkkk

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm vou mandar convite individual, assim as pessoas já sabem a quantidade que é pra ir. E se pedirem mais, fala que já fechou o Buffet e não tem como incluir mais ninguém kkkk

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria sim, mas acho que nao vai resolver o problema 100%

eu fiz sem nome, só a tag, e mandei por numero de convidados, adivinha???

pra quem eu mandei apenas 2 tag, ja tem 4 na lista!

Sempre tem alguem querendo levar alguem junto. Realmente, muito complicado

• Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tento sempre pensar no que será melhor para os noivos . No meu caso tenho umas 15 convidados fora o contratado com o buffet. Verei o que fazer até lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas