Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dyhessyca Do Roberto
Noiva Master Novembro 2014 Paraná

Convite Individual é necessário?

Dyhessyca Do Roberto, dia 1 de Julho de 2014 às 16:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Meninas, ainda não estamos entregando os convites, mais este final de semana fui convidada pra um casamento e eis uma dúvida que tive hoje: Convite individual é necessário? Pesquisando na net, achei um texto bem explicativo com algumas dicas, olhem só o trecho que fala sobre os convites individuais:...

Meninas, ainda não estamos entregando os convites, mais este final de semana fui convidada pra um casamento e eis uma dúvida que tive hoje: Convite individual é necessário?

Pesquisando na net, achei um texto bem explicativo com algumas dicas, olhem só o trecho que fala sobre os convites individuais:

O convite individual é uma polêmica. Nos casamentos mais clássicos e tradicionais, não se costuma utilizar, e se considera até deselegante. Mas esse protocolo já caiu em desuso nos casamentos mais populares, e hoje, os famosos “vale-empadas” são enviados juntamente com os convites. Há que se tomar alguns cuidados fundamentais na hora de enviá-los:

- Considerar sempre 2 para toda pessoa sozinha (seus convidados podem se sentir inibidos em irem sozinhos) com exceção daqueles que já são da família e que encontrarão outros parentes lá (a não ser que você saiba que ela ou ele tem namorada ou namorada que você conhece: daí é elegante de sua parte convidar o namorado ou namorada também);

- Considerar 1 para cada pessoa da família, quando for convidar a família inteira (muito deselegante enviar em menor quantidade);

- Nunca convide alguém só para a cerimônia e não para a festa;

- Se você optar por entregar os individuais após a cerimônia, entregue a TODOS que tiverem ido, sem exceção;

- Se a festa for distante do local da cerimônia, pense em anexar um mapa explicativo no convite individual.

- Para ele não perder o sentido, geralmente escreve-se “Convite individual e intransferível. Indispensável a apresentação deste”.

- Se possível, tente, junto com seu designer, traçar um layout dos individuais o mais diferente possível, para dificultar cópias, se essa for sua intenção.

O serviço de RSVP é um bom aliado para evitar futuros constrangimentos com relação aos convites individuais na festa.

Via: http://casandocomamor.com.br/e-por-falar-em-convite/

E dai, o que acham?

Vocês tiveram/ irão ter? Entrega quando? (junto com o convite ou alguns dias antes do casamento?)

Beijo lindas, até mais! Smiley smile

72 Respostas

• Rafaela
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super importante o individual dá um controle maior, se mesmo com o individual as vezes temos surpresas imagina sem eles ?

Tensooo rs

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, bem lembrado!!!

Porque as vezes colocamos no convite: " Fulano e família " Dai a pessoa pensa que é a família mesmo e trás todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá certo, temos que ter convite individual SIIIIM Smiley smile

• Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho importante sim ... acho que entregando os individuas vc controla a quantidade de pessoas no seu evento... ja pensou vc nao entrega os individuais ai sua festa que era pra 200 se torna na marra pra 400 e depois o buffet vem cobrando por fora... olha o rombo no su casamento ..logo no inicio.. rs falo isso pq minha vó é desse modelo.. ela é chamada para os casamentos e quando nao tem individual sai ligando pra familia toda pra ir na festa dos outros que nem nos conhece.. rsrs

Por isso eu acho importante.. FUNDAMENTAL SIM !

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb!Não parece mais cada convidado a mais gera um custo de uns 60$ (pelo menos pra nós), porque não é só buffet, mais decoração, talvez tenha que ter mais mesa, enfim uma série de coisas Smiley sad

Então é melhor se organizar antes né!

:*

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Leniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ter e lista na entrada tbm. Caso alguem esqueca. Acho legal ter para limitar os conidados. Pq senao sempre alguem chama mais Um. E nao tenho condicao de banca alem do que esta previsto...
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Necessário não, mas é bom para que não levem um e outro.
    • Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom ter na entrada da cerimônia alguem com a lista tb para o caso de alguem esquecer...

• Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho complicado os convidados esquecerem este convite em casa.. =(
    E ai como faz?

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiai eu tb não, ainda mais pq nao somos nós q estamos pagando e na nossa lista ja estourou 20 pessoas a mais kkkk dai to contando q podem faltar 20 e fica certo pelas 100 que foram pagas, não podem ter intrusos rsrsrrs

• Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Provalvelmente eu vou ter também, já tinha até feito uma prévia no note daqui de casa... porque tem muita gente sem noção por aí e eu não estou podendo. rs

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem razão, to pensando em ter tb!

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehe verdade...

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz para o meu... Justamente para que não vá além do que contratou... Sempre tem os famoso "bico"
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante para que não venha intrusos ,rsrs
    • Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, boa ideia!

Tb estou pensando nisso!

Vc ja vai entregar junto com o convite então?

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia, pelo menos nos casamentos por aqui, coloca-se os individuais só para as pessoas se tocarem o número de pessoas que estamos convidando e que não é pra levar o vizinho, o cachorro, o papagaio.. Mas aí já virou um costume, então muitos carudos vão sem mesmo, ou muitos nem lembram de levar! Smiley atonished

Nós vamos fazer o individual, mas só pra tentar diminuir os bicos, sabe?? Porque se alguem chegar sem convititinho, não vou ter coragem de barrar!!! Smiley amazing

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tivemos que liberar... Sorte que várias pessoas não foram, então não deu problema...

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb acho que pode gerar é dívidas qdo vc segue a risca essa regras de não pode isso, não pode aquilo!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso tb é importante!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim vou ter e faremos assim: entregaremos junto com os convites do casamento, no convite individual solicitei confirmação de presença e vou deixar claro que se não confirmar, não entra. Além dos convites haverá uma lista pra conferir, podem copiar a vontade, se o nome não está na lista, não entra. Vou convidar sim só algumas pessoas entre os que convidarei para o casamento, isso é muito comum na minha cidade e não tem porquê convidar vizinhos e pessoas mais distantes que são convidados para a celebração por educação, para a festa. Se fosse convidar a todos, não precisaria do individual. Acho que "vale-empada" é muito pejorativo, mas a verdade é que hoje, ninguém tem condições de bancar festa pra Deus e todo curioso que aparece na celebração. Além disso, quando for convidar só um amigo, vou mandar só um convite, se precisar de mais pros namorados eles precisarão me comunicar.

• Responder
  • Denise
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou entregar os convites individuais para limitar a quatidade de pessoas também.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive, mas não foi necessário entregar, só coloquei no convite para a pessoa saber qntas pessoas eu estava considerando, para não querer levar msais gente (tem gente sem noção que faz isso rsrs)

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entreguei junto com o convite. O buffet usou para contabilizar o número de pagantes.
    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial e indispensável, mandarei junto com o convite.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessario pois inibe os que foram convidados de sair chamando pessoas q vc nao conhecenou não foram convidadas
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim é essencial! Pra ter um controle e evitar penetras.

Além do convite individual, ainda vou fazer lista de convidados e deixar na recepção

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adicionei o site, mas mesmo assim acho importante pelo menos o individual, mas do mapa realmente pensando por esse lado, não precisa... Rs
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter pq é uma forma de dizer aos convidados que temos limitações rsrs
    Ate pra me organizar acho melhor, quase tudo depende da qntdade de convidados. E dar o individual controla msm, vc tem qe fazer algumas coisas chatas, se ficar abrindo mãobde tudo no fim das contas pesam demais no bolso..ai complica rsrs
    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim amiga é essencial.. entrega junto com o convite.

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs E vcs liberaram a entrada? Acho que é difícil dizer não né?

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs Entendi

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas