Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dyhessyca Do Roberto
Noiva Master Novembro 2014 Paraná

Convite Individual é necessário?

Dyhessyca Do Roberto, dia 1 de Julho de 2014 às 16:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Meninas, ainda não estamos entregando os convites, mais este final de semana fui convidada pra um casamento e eis uma dúvida que tive hoje: Convite individual é necessário? Pesquisando na net, achei um texto bem explicativo com algumas dicas, olhem só o trecho que fala sobre os convites individuais:...

Meninas, ainda não estamos entregando os convites, mais este final de semana fui convidada pra um casamento e eis uma dúvida que tive hoje: Convite individual é necessário?

Pesquisando na net, achei um texto bem explicativo com algumas dicas, olhem só o trecho que fala sobre os convites individuais:

O convite individual é uma polêmica. Nos casamentos mais clássicos e tradicionais, não se costuma utilizar, e se considera até deselegante. Mas esse protocolo já caiu em desuso nos casamentos mais populares, e hoje, os famosos “vale-empadas” são enviados juntamente com os convites. Há que se tomar alguns cuidados fundamentais na hora de enviá-los:

- Considerar sempre 2 para toda pessoa sozinha (seus convidados podem se sentir inibidos em irem sozinhos) com exceção daqueles que já são da família e que encontrarão outros parentes lá (a não ser que você saiba que ela ou ele tem namorada ou namorada que você conhece: daí é elegante de sua parte convidar o namorado ou namorada também);

- Considerar 1 para cada pessoa da família, quando for convidar a família inteira (muito deselegante enviar em menor quantidade);

- Nunca convide alguém só para a cerimônia e não para a festa;

- Se você optar por entregar os individuais após a cerimônia, entregue a TODOS que tiverem ido, sem exceção;

- Se a festa for distante do local da cerimônia, pense em anexar um mapa explicativo no convite individual.

- Para ele não perder o sentido, geralmente escreve-se “Convite individual e intransferível. Indispensável a apresentação deste”.

- Se possível, tente, junto com seu designer, traçar um layout dos individuais o mais diferente possível, para dificultar cópias, se essa for sua intenção.

O serviço de RSVP é um bom aliado para evitar futuros constrangimentos com relação aos convites individuais na festa.

Via: http://casandocomamor.com.br/e-por-falar-em-convite/

E dai, o que acham?

Vocês tiveram/ irão ter? Entrega quando? (junto com o convite ou alguns dias antes do casamento?)

Beijo lindas, até mais! Smiley smile

72 Respostas

• Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, eu estou em duvida ainda. Porque já adicionei o site sabe? dai a pessoa confirma a presença, tem o mapa tudo em um local só!....

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou sim! E também pretendo colocar o mapinha como sugeriu!! Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor eu enviei um para casa casal

É filho e solteiro, ta junto

Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive, mas só pra pessoa se tocar que não é para levar convidados extras... Na hora nem pediu, foi pelo nome na lista mesmo... E mesmo assim foi gente a mais :s

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, bem pensado!

Fora que se a pessoa tem 3 filhos pequenos, dar 5 convites?! kkk é muito convitinho né? Na minha formatura aconteceu isso, meu tio tem 4 , tive q dar 6 convites individuais rsrs agora imagina quem dá no convite pendurado??! rsrsrsrrs

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! Vc vai entregar junto com o convite?

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou dar convite individual. O problema são os casais que tem filhos pequenos. É importante dar o convite até para eles, mas talvez o casal pensaria que criança não precisa de convite e convida outra pessoa. Se não dar convite para a criança, vão pensar que não é para levar, acho bem complicado.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter! Acho que por mais que não impeça de irem 'penetras' inibe bastante sim!! ^^

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas