Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Júlia
Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado

convite padrinhos - aluguel de roupa

Anna Júlia, dia 14 de Fevereiro de 2024 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oii Noivinhas, tudo bem? Smiley heart

Estou com uma dúvida... eu gostaria de padronizar o terno dos padrinhos

Mas estou com dúvida se ficaria deselegante colocar o cartão da loja que fechamos o terno do noivo para os padrinhos fecharem o deles lá. O que vocês acham? vão fazer o mesmo? que valor vocês encontraram pra região de SP?


23 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 18 de Fevereiro de 2024 às 12:27
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, irei fazer isso. Selecionamos as roupas dos padrinhos, pais, celebrante e pajens na mesma loja que meu noivo pegou o terno. Iremos colocar o cartão da loja e no manual irá ter a informação de que é uma opção de aluguel e que terá descontos nessa loja em específico.
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu acho prático também pq tem muito homem, solteiro, que não sabe nem onde ir pra ir atrás de um terno e nem a diferença de cinza claro pra grafite rs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que dependendo da cor, vale a pena a padronização se for uma loja mais em conta. E se você avisar bem antes, com certeza da tempo do pessoal se programar. E deixa bem claro que seria uma sugestão, aí vai acolher quem quiser.
    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha motivação pra fazer isso, é o fato que a maioria deles nem usa terno, ai já queria deixar como sugestão Smiley heart

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meus amigos que casaram recentemente, fizeram o mesmo, e foi super tranquilo pra gente, sugeriram o local e fechamos lá Smiley heart

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não queria deixar obrigatório, eu só gostaria de padronizar a cor.

    Seria apenas uma sugestão para aqueles que não tem ou nem usam terno no dia a dia. Meus amigos que casaram recentemente fizeram isso, e foi super tranquilo pra gente, eles sugeriram e alugamos no mesmo lugar, pois meu noivo nunca nem tinha usado terno antes Smiley heart

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia seria ser apenas uma sugestão, sem a necessidade de ser no mesmo lugar Smiley heart

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, meus amigos que casaram recentemente fizeram o mesmo e eu achei tranquilo também Smiley heart deixar como sugestão não mata ninguém né, até pq nem todos usam ou tem isso no dia a dia Smiley smile

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm, estou pensando no preço mesmo pra não ser algo imposto e caro!!

    Sei que alguns dos meus padrinhos teriam um terno já, mas a maioria nem usa no dia a dia, então alugariam... ai já queria deixar essa sugestão de lugar Smiley heart

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, meus amigos fizeram a mesma coisa recentemente... por isso estou pensando nessa possibilidade Smiley heart

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii Smiley heart Estava pensando nisso mesmo, ser somente uma dica de um lugar que eles poderiam ir e alugar lá, já que homem geralmente não tem essa pegada de ir atrás e procurar até achar o melhor preço rs Smiley laugh

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não seria nada imposto Smiley heart somente uma sugestão. Pensei nessa possibilidade porque fui madrinha duas vezes recentemente e meus amigos fizeram isso... A única questão é que não teremos os mesmos casais de padrinhos, ai não sei como os meus reagiriam com a sugestão Smiley smile

    • Responder
  • Anna Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Anna Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, quando fomos ver o terno do meu noivo, houve essa mesma sugestão... e dos dois casamentos que fui madrinha recentemente, eles fizeram a mesma coisa, alugamos no mesmo local do noivo. Mas estava bemmmmm na dúvida, pq meus padrinhos vão ser diferentes desses meus amigos, e não sei ao certo como eles iriam reagir com a sugestão Smiley ups

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho deselegante sim. Ninguém grita a vida financeira por aí e impor mais um gasto sendo que a pessoa já pode ter algo no armário eu sinceramente acho chato.

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, faria sentido se fosse uma cor bem específica, mas se você escolher terno preto por exemplo eles podem alugar em qualquer loja e ai fica a critério da condição financeira de cada um. Agora se a sugestão vier com uma proposta de por exemplo um desconto bom se todos forem alugar lá acho que vale a pena conversar com eles e oferecer a sugestão. Ou então a sugestão pode vim como uma dica mesmo no site sem a obrigação deles irem alugar lá.

    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou sugerir, msm pq a maioria dos lugares que eu vi, se vc indica a loja e os padrinhos alugam no mesmo lugar o terno do noivo tem desconto. E eu quero cinza e pode variar muito de uma loja para outra.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Por aqui optamos pelo preto para facilitar a padronização, além da gravata prata que será parte da lembrança que eles vão receber. É um terno que alguns já tem e que não costuma ter tanta variação. Eu confesso que me sentira mal de indicar uma loja específica, porque poderia encarecer mais as coisas para os padrinhos, além do que não são todos do mesmo lugar e ainda teria essa questão do deslocamento.
    Se vocês conseguirem um desconto muito legal na loja talvez posso ajudar nessa missão, quem sabe fique até mais barato do que em outros locais.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha!

    Acho que depende da cor escolhida, o preto por exemplo é uma cor que não precisa de padronização. Eu padronizei sim, pq queria que todos tivessem exatamente com o mesmo modelo e cor (cinza claro) e pode parecer que não, mas existe variação nesse tom também. Mas eu e meu noivo pesquisamos bastante os preços do aluguel antes de escolher a loja, que por coincidência foi no mesmo lugar que o meu noivo alugou o terno dele. Informei os padrinhos a loja, mas deixei opcional para eles alugarem em outro lugar, desde que fosse exatamente a mesma cor. Com exceção de um padrinho que mora em outra cidade, todos os outros vão alugar na loja que indiquei.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião é chato sim. Eu defini uma cor e cada um vai buscar o que vai caber no bolso e ficar melhor, sem incomodar ninguém com obrigação de ir na loja

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente, a minha opinião é que é um pouco chato sim... se for como sugestão ok... agora determinar q eles tem q alugar em um lugar especifico eu acho chato... pq cada um tem um orçamento, fora q se nao for algo muito fora do comum ( eu mesma pedi costume preto e camisa branca e a gravata q a gente deu) a pessoa já pode ter no armário, então, não faz sentido determinar q alugue no lugar x... fora q eu tb não vejo grandes problemas em diferenças sutis de tom na foto...

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Eu recomendei a loja que meu noivo fechou o terno dele para os padrinhos, mas não está obrigatório também, caso eles queiram alugar de outro lugar. Mas o preço lá está tranquilo, comparado a outros, ficou R$ 180,00 para padrinhos
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quis colocar a padronização de loja por conta dos recursos financeiros deles mesmo, fiquei meio assim. E também não vai ficar tão "horrível" se os tons estiverem ligeiramente diferentes
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha ♥️
    Eu padronizei por recomendação da loja, a moça me explicou que existem grandes chances dos tons variarem de loja pra loja e realmente faz sentido. Então, optei pela padronização.
    No manual dos padrinhos, irei colocar o cartão da loja ( que no caso é uma TAG de 5x5) com um grampinho e explicar no manualque há padronização, eu acho que é super válido, pois fica até mais fácil para eles, não precisarão se preocupar com modelo, cores... apenas ver o tamanho. Por aqui na loja que optei ficou R$190 a locação do terno, calça e camisa. E, a cada padrinho fechado eles revertem num desconto para o terno do noivo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas