Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo

convite para os padrinhos e daminhas

Larissa, dia 2 de Abril de 2024 às 16:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá noivinhas.

Sempre tive muita vontade de fazer um jantar de casamento, pelo cenário, todos bem vestidos, jantar etc. E também gostaria de chamar todos os padrinhos e daminhas juntos em um só jantar, acham válida a ideia de chamar no meu jantar de noivado? Não queria fazer dois jantares assim por conta de gastos mesmo.
PS: todos os meus padrinhos sabem que vão ser padrinhos, conversamos antecipadamente com cada um para saber se realmente gostariam.

Prós pra mim são:

. Todos estarão bem vestidos

. Vai ter uma decoração

. Terá um jantar mais "chiquezinhos"

. Só terá pessoas muito próximas pra celebrarem conosco também

Contra pra mim:
. Nem todos serão chamados, não sei se ficaria algo chato

6 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 3 de Abril de 2024 às 15:11
  • L
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Outra ideia que tive é de conversar com cada um individualmente e pedir para ficarem até o final pois precisava dar uma palavrinha com essa pessoa, quando todos fossem embora e ficasse somente os padrinhos falaria.
    Oq acham?

• Responder
  • L
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nao consegui deixar claro, meu jantar de noivado só vai os familiares (avós, tios e primos) mais próximos, nao mais de 25 pessoas, e alguns desses familiares serao os meus padrinhos (meus primos).
    No final do jantar eu iria dar o convite oficialpara serem meus padrinhos (meus primos).
    Outro ponto é que eu vou arcar com tudo do jantar, pensei em fazer dessa forma pq nao queria fazer dois jantares, uma de noivado e outro so para chamar os padrinhos.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que eu entendi, você faria um jantar com sei lá 40 pessoas, mas dessas, nem todos são padrinhos, então só uma parte receberia aquele convite oficial, isso? Acho que fica chato sim.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei se entendi bem, você ta na dúvida se faz um jantar de noivado e um jantar de casamento? Ou você já vai fazer os dois e só na ta dúvida se chama os padrinhos pro de noivado ou não?

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não entendi sua duvida... vc vai fazer um jantar de noivado e quer chamar apenas os padrinhos e as daminhas/pajens? e está preocupada se os demais convidados vão achar ruim? se for isso, eu não vejo problemas em fazer chamar so os mais chegados... normalmente quem faz noivado, acaba não convidando todos os convidados mesmo... minha unica ressalva, q caso vc opte, por fazer jantar de noivado, e q vc arque com os custos... eu particularmente não acho legal fazer jantar de noivado por adesão... pq os convidados já terão gastos com o casamento e tal... e como noivado não e algo obrigatório, a meu ver, se os noivos querem economizar e melhor nem fazer...

eu mesma fiquei noiva em uma viagem, e optamos por não fazer nenhum jantar de noivado

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não faz sentido ter um jantar / noivado para os padrinhos mas nem todos serem chamados. Eu acho que fica chato sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas