Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro

Convite virtual ou não?

Samara, dia 26 de Julho de 2020 às 08:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Noivinhas vou casar em 2022 e sim já estou desesperada vendo todas as coisas rsrs. Mas, preciso de sugestões em relação ao convite vocês acham melhor ser físico ou online? Qual foi a experiência de vocês?

37 Respostas

Última atividade por Bianca Pereira, dia 27 de Julho de 2020 às 10:04
  • Bianca Pereira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha!
    No meu caso, eu encomendei os convites impressos, e para os convidados q moram muito longe, iremos enviar convite online. 😊❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, também me caso em 2022 e já montei o meu convite no canva e deixei guardado no lá haha. Não sou muito fã de convite virtual, até porque tem pessoas que são mais velhas e outras que não são muito adeptas a whatsapp, fora que também pode ir para a galeria de imagens e alguém acabar excluindo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e a realidade da família também, aqui NINGUÉM guarda convite, e me incluo nisso
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em casa não teve esse problema, meus avós sabem mexer nesses docs sem problemas. Mas pra garantir eu salvei na nuvem e compartilhei a pasta. Se não tivesse jeito iríamos imprimir mas em um papel cartão. Mas não houve problemas até agora.
    Por isso tem que ver a realidade é estilo do casal, aqui o convite virtual foi super bem recebido, mesmo pelos mais velhos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Samara. Eu prefiro o convite impresso. Digital será apenas o Save the Date! Smiley kiss

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do seu estilo noivinha...
    eu sou bem tradicional nesse ponto, então optei pelo convite físico mesmo ...

    digital só o save the date.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante outubro 2020 Maranhão
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito dos convidados, se a maioria for idosos melhor ser físico
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Distrito Federal
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz físico. Acho mais bonito, e as pessoas que gostam de vc vai guardar como uma lembrança.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor comentário obrigada. Bem esclarecedor
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina também quero economizar o máximo.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E os convidados? Qual foi a reação deles ao receberem o convite virtual? Uma vez estava no banco e uma senhora falou que tinha recebido um convite virtual, mas acabou perdendo a festa pois esqueceu a data e que convite virtual era ruim
    • Responder
  • Ana Paula Cristina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho super válido a sua ideia, tipo, tem pessoas que vão guarda o convite físico e outras irão jogar fora, pense em convite físico mais para os idosos pois não tem celular, seus pais e padrinhos pois são pessoas que irão guardar como lembrança. Convite tem como fazer de diversos preços, eu já vi a unidade de um que eu gostei por 3,50 e ficou um preço acessível, mas já vi convites por 15 reais, pra mim a segunda opção não cabe no bolso.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada💗💗
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa emoção é o que mais me deixa em dúvida. Mas, acho que vou fazer físico somente para os padrinhos e os nossos pais.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa ideia, meu noivo é designer gráfico ele já vai criar a arte. Mas, vou decidir entre o virtual e o físico. Talvez coloque físico somente para os nossos pais e padrinhos
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Samara!!
    Tive a mesma dúvida esses dias, acredita? Haha!
    Os convites digitais são uma opção legal pra quem quer economizar, mas particularmente, o físico tem um encanto diferente! Uma opção que escolhemos e que talvez possa ser legal para você, é criar o seu convite (em algum programa de edição) e depois imprimi-lo em uma gráfica. Dependendo do tipo de impressão e papel que você escolher, pode ser um bom negócio (e do seu jeitinho) Smiley smile Bjos🌷
    • Responder
  • Ana Paula Cristina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro o físico, gosto da emoção de ter que ir na casa de cada um levar o convite e ver o sorriso e o agradecimento. Mas o virtual é uma opção legal e bem mais barata.

    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu acho que vai muito de gosto sabe?! Mas eu acho que fica como se fosse uma lembrança e Tambem uma porta de entrada de como será o casamento. Tem muitas pessoas que somente se sentem importantes com o convite físico em mãos mesmo. O meu eu fiz das duas maneiras, como eu mesma fiz meu convite pelo "Canva" tinha salvo o arquivo digital, mandei o físico para as pessoas mais próximas de mim (normalmente quando são famílias maiores) e mandei o digital para pessoas que são pessoas que a distância física era maior ou por algum motivo nao conseguiria entregar. Entao achei válido das duas maneiras ❤️
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu farei físico! Como eu mesma vou produzir, então não vai sair caro. Mas é uma questão de gosto meu mesmo, acho o digital também uma ótima opção, fiz para minha formatura e não tive problemas 😊
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite virtual é vida! Faça é não veja seu dinheiro ser jogado fora rsrs
    Brincadeiras a parte, depende do casal eu e meu noivo nem cogitando fazer convite físico e ficou super nossa cara
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sei, quero economizar ao máximo, então se sobrar um dinheirinho eu faço o físico.
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To pensando em fazer misto. Dependendo do tipo de convidado. Tem os mais velhos que gostam de guardar e cuidam mesmo, além de alguns não entenderem muito bem o acesso. E tem os mais jovens que querem mesmo a informação, e o papel feito con tanto carinho vai pro lixo. Mas ainda não decidi.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do perfil dos noivos e dos convidados, por aqui somos todos Publicitários, galera de tecnologias e informatica... então.. convite físico é algo que não rola.
    Vamos fazer o virtual com interação.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho legal esse lance de convite virtual , eu prefiro o fisico msm , mais cada pessoa tem um gosto diferente , se vcs gostam da ideia por que nao fazer ?!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Samara,
    Eu farei convite físico, e é algo q eu não abriria mão. Acho q convite, além das informações, traz o estilo da festa e diz ao convidado para q tipo de recepção se preparar. E, como meu casamento é formal e tradicional, não faria sentido um convite virtual.

    Porém, se o casamento tem um estilo mais informal e descontraído, acho que o convite virtual pode encaixar bem.
    Aí vc precisa pesar que tipo de casamento vc quer, e qual estilo de convite se enquadra melhor 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico na mesma dúvida ainda. Mas por aqui a ideia do convite virtual está ganhando. Temos poucas pessoas que não tem acesso a tecnologia na nossa lista de convidados, então ficaria fácil fazer a maior parte virtual e apenas alguns físicos para os mais velhos.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb concordo a maioria. Já que no casamento tudo é um gasto. O dinheiro que vc investiria na papelaria já será uma ajuda pra coisas mais necessárias.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameiii! Ajudou muito
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pelo jeito muitas pessoas estão optando pelo virtual💗 obrigada pela sugestão ajudou muito
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ............
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas