Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Convites

Caroline, hoje às 10:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Olá noivinhas! Smiley heart
Vi um vídeo de uma noiva recém casada no insta e ela disse que as pessoas que não foram no chá de panelas sem um motivo plausível, ela nem convidou pro casamento. Estou me inspirando nela! kkkkk
Preciso de opiniões, me caso em agosto e estamos pensando em enviar o "save the date" em março, o convite do chá em abril (e fazer o chá em abril mesmo) e o convite do casamento em maio. O que acham?

5 Respostas

Última atividade por Pâmella, hoje às 11:55
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Temos um grupo aqui da comunidade e sempre falei isso pras meninas. Quem não for no meu chá em março, não vai ganhar convite! Me caso em julho.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também fiz meu chá e minha despedidas apenas para os mais intimos. Entreguei o convite 3/2 meses, e ia mandando whatsapp pedindo confirmação de presença, quem não confirmava, eu ia tirando e colocando outras pessoas

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, por aqui optei por não fazer chá de panelas (reduzir custos), mais se também eu fizesse acredito que não iria convidar todos da minhas lista de casamento, seria para os mais chegados sabe.

Eu acho interessante a questão do Save The Date. Porém pra mim não funciona. Me caso em maio e Março eu entrego os convites para os convidados.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz um chá aberto, foi bem íntimo e com pouca gente, e pode acontecer da pessoa não gostar ou não ir no chá por n motivos. Mas a questão do save the date acho ok não convidar quem não der sinal de fumaça de resposta, sinal de que já não está nem aí pro seu evento. Eu passei por isso e não convidei também kkkkk

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Antecedência para enviar os convites de casamento:

- Save The Date: 1 ano à 6 meses antes

- Convites Padrinhos e Daminhas: 6 à 8 meses antes

- Convites gerais: 3 à 5 meses antes."

Fiz uma pergunta semelhante e as respostas foram basicamente essas. Eu acho que as datas que você está pensando são boas, no meu caso, eu vou enviar com antecedência, como está escrito acima, pois eu e meu noivo temos parentes que moram longe, e para se programarem eles precisam de um bom tempo, por causa dos trabalho, caronas, verem a onde irão ficar, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas