Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mikelly
Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo

Convites de casamento

Mikelly, dia 16 de Janeiro de 2023 às 20:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Sei que falta um tempão ainda para a entrega dos convites, mas estou pensando que não quero que os convidados vão de preto (as mulheres), vermelho e obviamente branco, e não sei como avisar isso sem parecer que sou extremamente chata 😔😅.
Alguém tem alguma sugestão?

15 Respostas

Última atividade por Flavia, dia 27 de Janeiro de 2023 às 20:11
  • Flavia
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, tudo bem? Que tal escrever isso no próprio convite, acho que eles super iriam! Algo como se fosse um dress code, sabe?

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, com todo respeito, eu acho muito chato limitar a opção de cores para os convidados. Branco, eu até entendo, sinceramente, embora não ligue... pq se a pessoa vai de branco num casamento, na minha opinião, ela não vai ofuscar a noiva, mas pagar de sem noção.

Agora limitar as cores preto e vermelho para os convidados eu acho bem chato... as vezes a pessoa so tem um vestido dessas cores e não tem condições ou não está a fim de gastar ( pq sim, quando o dinheiro é da pessoa, mesmo q ela tenha condições, ela tem direito de gastar com q ela quer, pq ela trabalhou para isso) ela vai deixar de ir no seu casamento em razão da cor do vestido....

eu sinceramente flexibilizaria isso, pra mim, vale mais a presença de uma pessoa querida do q uma foto...pq quando a gente limita cor, normalmente está preocupado com as fotos...

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa? Uma coisa é você limitar as madrinhas que estarão no cortejo. Outra é querer limitar cor pra convidado. E se a pessoa só tiver roupa nessa cor (Eliminando o branco pq é óbvio que não se vai em casamento de branco) e não tiver condições de alugar ou comprar? Porque nem todo mundo sai comprando ou tem grana pra alugar roupa de festa. E se a convidada está mal com o corpo e se sente melhor de preto porque destaca menos ou é um jeito coringa de não errar? Alguns podem até não ir por esse motivo.

Então eu me desligaria disso do preto e do vermelho. E se alguém for sem noção de ir de branco, o mico é totalmente da pessoa
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Informa isso no site, noivinha

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor eu diria que seria colocar no site

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no site de casamento uma aba com dress code onde fiz uma especificação sobre as cores tbm.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho que você pode e deve avisar. Coloca um dress code no convite e pronto, olha👉 Dress Code

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Pietra
    Noiva Curiosa Julho 2023 Santa Catarina
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode avisar sem problemas, por aqui tbm avisei pra não acontecer uma situação chata no dia
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a melhor opção seria específicar no site ou quando enviar o save the date. Deixando uma observação bem singela kk
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a Mayara falou, acho que sua melhor opcao seria colocar no site como uma dica...

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2024 Alagoas
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o preto é muito elegante e tem muitas mulheres que gostam de usar, já que pelo jeito vc está querendo cores que não sejam escuras, pode colocar isso como opção de não usar, e claro o branco tbm.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, noivinha!
    • Responder
  • Mikelly
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa! Muito boa ideia. Obrigada.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí é um pouco complicado, eu acho que seria mais fácil não irem só no branco, porque preto é uma cor que a maioria das pessoas mais usam
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho um pouco indelicado fixar cores além do branco para os convidados não usarem, ainda mais a questão do preto que muitas mulheres acabam tendo no guarda-roupa (inclusive sou uma delas kkkkk)! De toda forma, no meu caso eu coloquei uma parte de orientações gerais para o casamento e citei para usarem o que que quiserem basicamente e apenas deixar o branco para a noiva! Pode ser uma opção colocar algo no site!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas