Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Convites físicos e digitais

Vanessa, dia 2 de Maio de 2022 às 14:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Olá, comu!

Como estão?

-

Faltam pouco mais de 5 meses para o meu casamento e comecei a orçar os convites físicos . Alguns convidados moram muito longe e será bem difícil entregá-los.

Pensei em fazer o convite físico só para os convidados mais velhos e pessoas que nossos pais fazem questão. Os demais, pretendo mandar a arte digital via transmissão do WhatsApp mesmo.

O que vocês acham? Tudo bem fazer metade físico e metade digital ou optariam por uma das formas para todos os convidados receberem a mesma coisa?

Eu já estou ficando atrasada com a encomenda, mas fiquei em dúvida do quanto encomendar.

Smiley ring

35 Respostas

Última atividade por Luara, dia 4 de Maio de 2022 às 11:01
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz o digital sim! Vai facilitar bastante as coisas pra você.

    Eu fiz o meu sozinha, vi um tutorial no YouTube e foi super simples. Segui a mesma identidade visual do convite, ficou bem gracinha Smiley smile

    • Responder
  • Juluana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Juluana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o meu casamento ainda vai demorar um pouquinho! Mas eu e meu noivo já decidimos que os convites impressos serão só para nossos avós, pais e madrinhas e padrinhos! O restante dos convidados, enviaremos um virtual! Existem várias plataformas que nos ajudam com esse tipo de convite, e dá pra fazer do jeitinho que vc quiser! Achei essa forma mais fácil até mesmo para a confirmação dos convidados!
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou fazer meio a meio. Convites físicos para os familiares e tias de consideração (que não são muito amigos da tecnologia), e os amigos próximos somente o convite virtual.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?
    Por aqui iremos entregar 90% dos convites físicos, e somente os de longe mesmo, iremos entregar digital, mas por opção. Aqui optamos em priorizar os físicos.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, não há pelo que agradecer não 🥰
    Sim, é muito prático e cômodo o convite digital. Vai dar tudo certo…boa sorte pra ti 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo bem? Por aqui fizemos desse modo como você descreveu. Temos 264 convidados, fizemos apenas 50 convites. Entregamos um convite por família para os que vimos pessoalmente, o restante recebeu o convite digital e o site do casamento como repleto de informações.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua ideia é super válida.

    Por aqui vamos fazer mais ou menos da mesma forma. fizemos o físico para pessoas que moram na mesma cidade que a gente e para algumas pessoas que julgamos importantes que moram fora, no caso delas, iremos mandar via carta registrada pelo correio.

    Indico muito a empresa que fez minha papelaria, foi a Historias no Papel. Ficaram simplesmente perfeitos.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, eu fiz da mesma forma e deu super certo!
    Convite físico apenas para pais, padrinhos, avós e para o Pastor (que foi o celebrante).
    O resto, enviei tudo pelo whats

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz todos físico, porém pedi ao rapaz que confeccionou a arte para enviar aos convidados de outros estados via e-mail e/ou whatsapp
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super valido e pratico, eu mesma farei td virtual, apenas alguns casos especificos vou entregar os fisicos. No meu caso, eu elaborei os save the date e os convites oficiais tdo virtualmente, se for pra entregar os fisicos, vai ser apenas dps da confirmação dos convidados. Convites fisicos hj, se tornou um gasto desnecessário essa é a verdade, e cm a tecnologia hj é mais que compreensível.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Van!

    Vou fazer assim também! Acho totalmente válido!

    Ao invés de enviar uma versão online, vou enviar uma foto HD do convite impresso numa composição mais ou menos assim:
    Convites físicos e digitais 1

    Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua ideia é ótima. Eu enviei todos físicos (60% da lista mora fora) e alguns nem receberam. O melhor é essa mescla mesmo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz físico e enviei para algumas pessoas de forma virtual, por morar longe,por ter mais difícil acesso etc. Eu não acho estranho, porque se for, eu fiz assim hahaha.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem nada demais nessa ideia; bem prática
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para complementar os convites virtuais, montei um site para o casamento e também um perfil no insta. Assim, todos estavam sempre sendo lembrados da data e recebendo avisos.


    Isso me fez economizar muito, gastei só 40,00 do domínio do site
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Noivinha! Vou fazer isso, metade impresso e metade virtual. Impresso pros mais velhos é mais formais e pros outros convite virtual
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vanessa! Eu optei apenas pelos digitais por vários motivos e foi uma boa escolha pra mim. Depende muito do seu orçamento também.


    Eu achava caro, pouco sustentável e seria muito complicado no meu caso enviar todos pelo correio. Mas, se você gosta e pode pagar, eu faria para todos. Pessoalmente acho legal fazer para todos ou para nenhum, mas é uma escolha minha mesmo. Não fiz para nenhum. Inclusive para os mais velhos que não tinham celular fiz o convite pessoalmente, sem entregar nada 😅
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, Má!

    Se eu tivesse a certeza que daria para entregar todos e que seria um diferencial, ou se fosse importante para mim, eu faria físico. Porém, tenho muitos convidados de longe, então teria que fazer o digital de qualquer jeito.

    A economia de fazer o digital também me ajudará em outras coisas que pretendo fechar

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Van,

    Eu optei pelo físico. Só um casal que eu tive que entregar esse fim de semana, pois eles vão se mudar para Floripa e não vou ver eles depois...

    Mas depois vou mandar um save the date só pra relembrar kkk

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor coisa Van Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho esse receio de fazer e não conseguir entregar também haha. O convite digital já é uma realidade para muitas pessoas, então vou fazer assim mesmo...meio a meio

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que a nossa vontade e dilemas de noiva devem ser super levados em consideração mesmo. Se eu tivesse todos os convidados próximos a mim e certeza que o convite físico seria importante, eu faria físico para todos rs...

    Como não é o meu caso, vou dividir e também economizar um pouquinho

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Van acho otima essa opção, eu me arrependi muito de ter feito os convites fisicos para todos rs. No final não consegui entregar para todo mundo e a maioria dos que foram, foram os que receberam o convite digital (save the date)

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Van. Não vejo nenhum problema em fazer dos dois tipos, provavelmente eles serão iguais, com exceção dos envelopes que acompanham o físico.

    Por aqui fiz físicos pq gosto da tradição de entregar o convite e tbm pq tenho medo dos convidados perderem/apagarem o convite virtual ou se esquecerem da data. Mas tbm tenho convidados que moram em outro estado e mandarei uma foto do convite físico pra eles e é isso kkkkkk

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, aqui no serviço eu só colocarei um no mural, assim economizarei quase 20 convites.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Alini!

    Entendi. Está certa. Nós temos alguns convidados que certamente não darão a mínima para o físico haha, então faremos só o digital para eles.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que bacana!

    Eu estou pensando nisso mesmo. Bom saber que dá certo!

    Obrigada!!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Vanessa, eu irei fazer digital somente para quem mora em outro estado, fora isso optei pelo fisico.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Vanessa.

    Eu fiz exatamente isso, encomendei o físico para as pessoas mais próximas e aqueles que precisava de formalidade e o restante eu mesma fiz no Canva com a arte do casamento e vou mandar.

    O convite físico eu fiz muitos, pois acaba que na família muita gente não entende o virtual, mas meus amigos mais novos vão receber apenas o digital.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu até pensei em fazer um pouquinho a mais do físico para o caso de surgir alguém que as famílias queiram entregar, mas acho que vou seguir nessa linha de poucos físicos e mais on-line.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... por aqui acabamos fazendo o físico, já estamos entregando e percebemos que não vamos conseguir entregar todos aí fizemos o virtual , em resumo vai sobrar convite .
    Se tivesse pensando da mesma forma que vc teria economizado.
    Em geral as pessoas hoje em dia estão acostumadas com os convites virtuais. Muitas até falam na hora que entregamos o físico " nossa mas pq não fez o virtual" rsrs inclusive pessoas mais velhas. Então vai firme que do jeito que falou vai super dar certo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuito obrigada por compartilhar sua experiência comigo, Alice!

    A minha lista é para 150 pessoas, e só contei 25 convites físicos, que são justamente familiares próximos e algumas pessoas que precisam de uma maior formalidade. Nem contei os padrinhos, porque ele já receberam as caixinhas, então não achei necessário.

    Acho que seguirei nessa linha mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas