Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Constante Junho 2018 São Paulo

Coquetel como servir

Jaqueline, dia 12 de outubro de 2017 às 10:09 Publicado em Fórum Festa 0 12
Bom dia noivinhas

Para as que como eu vai fazer somente coquetel na recepção como vão servir o coquetel?
Vão alugar louça vai ser no descartável aqueles reforçado ? Os garçons vão servir ou os convidados pegam na mesa?

12 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 13 de outubro de 2017 às 08:44
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuito obrigada linda, nossa ajudou muito ese post do seu casamento explicou tudo oq queria saber... 😙😙😙
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a maior parte da minha experiência contei aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-casamento-sem-buffet-gabriela-e-bruno--t266353. Meu cardápio completo foi salgados, refri/suco, drinks sem álcool, sorvete, doces e bolo.

Mas em relação às quantidade, eu fiz assim: tinha 250 convidados e pensei que iriam uns 220. Eu dei uma pesquisada, e vi que em coquetel sem jantar são indicados 15 a 18 salgados por pessoa. Daí, calculei 3700 salgados (17 por pessoa). Obs: pela quantidade, ainda que fossem todos os 250 convidados, iria dar 15 salgados por pessoa, então estaria numa proporção boa. No fim foram apenas 186 pessoas, ou seja, sobrou muito salgado. Deve ter sobrado uns 700, por aí.

O fato de termos servido sorvete reduziu apenas a quantidade de doce e bolo, não de salgados. Eu comprei 30 litros de sorvete, acabou tudo kkkk, e comprei apenas 800 doces, e ainda sobrou uns 100 doces e muito bolo, pq o pessoal se empanturrou de sorvete.

Quanto aos garçons eu fiz o seguinte: ao invés de passar um garçom com bandeja servindo as pessoas uma a uma, ele serviu as mesas com cumbucas. Dá menos trabalho, então precisamos de menos garçons. Fomos atendidos por seis garçons. Eu fiquei com medo pois os sites recomendavam 1 garçom por 15 convidados, mas isso deve ser pra quando tem jantar servido na mesa. O próprio responsável pela equipe de garçons me disse que seis eram suficientes, e eu confirmei com vários convidados, e eles foram bem servidos.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet vai oferecer coquetel + jantar ,sera tudo servido pelos garçons e nada de descartável ,eles não me deram essa opção!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    (Cliquei em responder sem querer rs) então vc serviu quantos salgadinhos por pessoa? E serviu algo mais? Me conta mais sobre isso rs, quantos garçons vc usou ? Sua experiência rsrs...como quase ninguém faz esse tipo de recepção é legal saber de alguem que ja passou por isso passa mais segurança bjs obrigada 😙😙
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal 👏 e como vc fez ? Serviu só o salgadinho
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda 😙😙
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!! Geralmente quando é um coquetel é bom contratar alguns poucos garçons, mas acredito que não precisa investir em louça não se for uma recepção com os convidados de pé; ou então deixar um pratinho já com os salgados em cada mesa para não criar fila Bjs Smiley winking

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaqueline. Eu servi só o coquetel de salgados. Primeiramente, é bom garantir fartura né!
    Eu contratei uma equipe de garçons para servir a bebida e os salgados. Os salgados não eram servidos de um a um, e sim em cumbucas por mesa. Achei mais fácil. Alugamos essa cumbuca de louça.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hm Entendi, é vou ver se consigo fazer os dois rs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaq vc tem que ver sua condição, mas eu particularmente contrataria garçons se o orçamento permitir e louça tbm. Como será só o coquetel fica bem mais elegante e não dá fila em mesa de salgado sabe?
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tábita 🤗😙
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaque, vai da condição de cada noiva.Mas se fosse eu, optaria por alugar louças, é mais elegante. E tbm optaria por contratar garçons.Bjss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas