Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graciela
Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais

Coquetel ou jantar?

Graciela, dia 29 de Novembro de 2017 às 21:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá, meninas, sou nova aqui no site, publiquei uma vez e amei as respostas, obrigada por me corresponderem dando dicas e opiniões... Enfim, estou em um dilema difícil quanto a que servir, minha sogra acha que um almoço seria mais viável, por conta dos convidados que não são da cidade; minha mãe acha que um casamento de manhã é mais complicado para se arrumar e organizar o local, já que nós mesmos vamos fazer a decoração; e eu queria fazer um coquetel, por ser algo mais rápido é mais fácil, pois no coquetel não é necessário que haja mesa para os convidados, algumas mesas de apoio já são suficientes; meu noivo, meu pai e meu sogro apoiam o que for mais barato kkkkkk

E vocês, noivinhas, o que me falam? Almoço, jantar ou coquetel? Qual é a vantagem para vocês?

Obs. Pelos orçamentos que fiz, para mim compensa contratar uma cozinheira e não buffet.

27 Respostas

Última atividade por Thais, dia 21 de Dezembro de 2017 às 14:29
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, descarte a hipótese de casar de manha, vc vai enlouquecer, muita correria. Eu pretendo me casar na parte da tarde, meu casamento ira ser em outubro então não ira haver horário de verão, e planejo tirar umas fotos com meu noivo estando claro. Então vamos servir jantar, mas pode ser algo bem simples e gostoso. Vai do seu gosto.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai depender da hora do casamento, noivinha!

    Eu gosto da ideia do coquetel, é mais simples e isso ajuda se vc não tem um orçamento grande. É o meu caso e eu pretendo começar a cerimonia as 15:30h e após fazer apenas um brinde no estilo bolo e champagne.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o casamento for de manhã, já ouviu falar sobre o brunch?

    É uma tradição americana que mistura café da manhã com almoço. Você mistura a sua ideia com a da sua mãe hahaha

    Dica de cardápio para você se inspirar:

    Entradas: Mini sanduíches de pães diferentes, pastinhas e mesa de frios

    Salgadinhos em geral: fritos e de forno

    Almoço: Quiche, saladas, massas, crepe. Servidos em estações de buffet

    Sobremesa: Bolo e docinhos de casamento

    Bebida: Os americanos costumam fazer um drink de espumante com fruta. É uma delícia.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá...

    Se seu casamento dor ao ar livre... e de dia...

    Coquetel ou COFFE BREAK...

    ideia de lanches, sucos, sanduiches e sorvetes.

    Se for de tarde ainda dá pra suar o coquetel mais refinado...

    A noite Opte por uma janta...

    O barato pode sair caro, pois buffet já vem com pratos guardapos, graçons e as vezes você contratar muitos fornecedores você fica maluca pois no dia pode faltar um garçon um prato e ai você terá que se virar, caso opte por uma cozinheira e serviços a parte CONTRATE UMA CERIMONIAL QUE SE ENCARREGUE DE RESOLVER TUDO PRA VOCÊ... INVISTRA NELA COMO EU FIZ KKK

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Graciela! Opinião de casadinha que , assim como vc, não contratou buffet, e assim como vc, fez uma parte da decoração do casamento:


    Se vc puder decorar o local no dia anterior, ótimo, mas se não, é melhor se casar no fim da tarde pra dar tempo de arrumar tudo.


    Quanto ao que servir, eu servi coquetel de salgados. Pelo horário (a cerimônia estava prevista para 16:30 e a recepção para 17:15) não combinava nem almoço nem jantar. O coquetel saiu mais em conta pq é menos mão de obra e menos material locado (não tivemos que locar talheres, por exemplo). Além disso, vc consegue uma variedade boa nós salgados, coisa que não tem muito no jantar.


    Porém, se a festa tiver duração de mais de 4 horas, é bom ter um jantar.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei jantar, mas coquetel é mais barato mesmo.
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso vai muito do gosto de cada casal, mas claro q na maioria das vezes o coquetel é oq sai mais barato.

    Sentem todos em uma mesa e comecem a colocar suas ideias e sugestões na ponta do lápis, isso ajuda bastante para tomar uma decisão Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será um coquetel noturno, com mesas normais, para que possam descansar e tbm comer os finger foods com tranquilidade, vamos servir em hamekin ( nao sei como escreve certinho rs ) eu queremos casar a noite pois a noite te proporciona um glamour único rs - e acordar muito cedo pra se arrumar, concordo com a sua mãe..

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Colocaria coquetel mas tambem as mesas, porque e horrivel comer em pe, e em casamento ainda acho meio inadequado, mesas e cadeiras nao e caro

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas as opções têm pós e contras!

    Minha dica é que repense essa ideia de não ter mesas no coquetel! Fui em um casamento assim e dava pra ver as convidadas que estavam de salto (inclusive eu) rezando por um lugarzinho pra sentar! rs. Tinha algumas cadeiras e puffs e não ficavam vazios! Quando alguém levantava outra já corria pra sentar!

    Eu sou meio tradicional, acho que casamento combina com jantar!

    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coquetel.. Mais em conta.

    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho q fica melhor mesmo noivinha, abril é um mês ótimo, fora a chance de pegar um por do sol né, lindo demais.. beijinhooos

    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava em dúvida entre manhã e tarde, me decidi pela tarde justamente pela questão da arrumação q também não pretendo terceirizar. Se optar por esse horário acho q caberia o coquetel.
    Pela manhã vc poderia oferecer um brunch, desde q não passe do meio dia, caso se prolongue mais, seria mais interessante o almoço.
    Eu servirei apenas bolo e champanhe para um brinde numa recepção de no máximo duas horas.
    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos nos casar em uma espécie de chácara kkkk como se fosse um espaço de festa dentro de um sítio, tem espaço para o pessoal dormir, algumas ilhasinhas cobertas (que esqueci o nome rsrs) e um jardim bem bonitinho, com coqueiros e pés de manga estamos pensando de transferir a data para o mês de abril, que não tem chuva, se for, acredito que dá pra organizar algumas coisas um dia antes... Mas estou gostando da ideia de fazer no meio da tarde
    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O local onde vcs vao casar nao permitiria vcs arrumarem um dia antes ? Se sim, eu faria um almoço, acho melhor festa durante o dia.. Se não, eu faria um jantar.. Se a grana for pouco, com certeza um coquetel cairia bem .. Vocês ja pensaram no Brunch noivinha ? Tambem é uma alternativa, pra um casamento por volta das 15h..

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De manhã acho complicado por questão de correria mesmo!

    Eu, Bianca, nunca cogitei casar em outro horário que não fosse de noite.. então sou meio suspeita pra falar. Mas acho que de noite fica tudo mais glamouroso!

    Então de noite, um jantar caberia melhor né!


    Mas vai da sua preferencia e possibilidade! Faça o que for a cara de vocês e que tbm caiba no bolso!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Abril 2018 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês arrumarão o local, fazer a cerimônia pela manhã pode ser bastante complicada, até por causa do tempo...se for à tardezinha ou à noite vocês terão muito mais tempo para organizar, mas tbm pode arrumar um tanto no dia anterior e terminar os detalhes no dia..mas, tudo depende do local tbm..e de como será a decoração..

    Em relação ao que servir, depende do seu orçamento..o coquetel pode sair mais barato..

    Boa soorte!

    Beijo

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que difícil noivinha!

    Você sabe que pra mulher é um pouco complicado pela questão de se arrumar e se preparar. Casar de manhã tem esse ponto negativo, até mesmo pra você que vai ter que acordar super cedo pra se preparar.

    Podes optar por casar meio da tarde e fazer um coquetel com as mesas de apoio que você disse. Acho que se pesquisares e chorar bastante consegue arrumar algo bem legal e que caiba no seu orçamento.

    Se pedir opinião de lugares aqui vais encontrar bastante gente querendo te ajudar com os fornecedores.

    Bjus

    • Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será o meu casório mesmo! rsrs A cerimônia começará às 9h. Com esse horário não daria pra irmos arrumar o local e nos arrumar a tempo, aí precisei contratar. Servirá frios, salgadinhos fritos e assados, docinhos e bolo com sorvete e as bebidas. Isso pq será pela manhã e no verão, mas no lugar dos frios podiam ser caldos. Esse é o cardápio de coquetel deles.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah no meu vou preferir um jantar msm sabe
    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Obrigadaaa!
    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mari, mas viu, o que serviram e qual foi o horário?
    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu terei salgados e doces e o jantar! Pensa direitinho o que você quer e o que também cabe no seu orçamento noivinha. Ah, contratar uma cozinheira ajuda e muito nos gastos!
    • Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... passei por algo parecido e optamos por fazer de manhã mesmo com um coquetel mas tivemos que optar por pagar a decoração por conta de horário mesmo. Queria muito fazer as coisas do jeitinho que a gente queria mas por ser pela manhã realmente é muito corrido arrumar o local e ainda se arrumar depois.
    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaa!
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que um coquetel está de bom tamanho
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz esse debate explicando sobre cada coisa.
    Espero que ajude.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/tipos-de-cardapios-para-casamentos--t251516
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas