Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro

Cor convidados

Stella, dia 8 de Novembro de 2023 às 19:57 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Pessoal, estou querendo pedir para os convidados irem com uma única cor. Pensei em preto e já vi casamentos que fizeram isso e ficou lindo.


Mas meu namorado trouxe um ponto, de que os nossos convidados tem pessoas mais idosas, algumas pessoas mais simples e acabaria que as roupas não seriam necessariamente de festa como as que assistimos nos vídeos lá de fora. E pode ser que fique feio ou parecendo algo fúnebre hahah.
Então pensei no dourado que já traz um teor mais festivo, e a maioria das opções já é voltada pra festa.
Mas queria saber se alguém já fez ou já viu algum casamento em que os noivos escolheram uma única cor para os convidados, ou se vocês já pensaram em fazer algo assim. E se fosse vocês, que cores acham que daria para escolhermos?

12 Respostas

Última atividade por Stella, dia 29 de Novembro de 2023 às 00:13
  • Stella
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada novinhas pelas dicas e considerações❤️
    • Responder
  • Stella
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia! Obrigadaaaaa. Espero que consiga alinhar com o noivo e os convidados.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, com todo respeito, pensando nos convidados eu jamais faria isso . Casamento já e algo caro p os convidados comparecerem sem qos noivos definam ainda a cor q os convidados tem q usar, se os noivos definem, fica algo inviável p muita gente q estava contando q ia poder usar algo q já tem ou pegar emprestado, mas vai ter q comprar o se adequar a exigência dos noivos ...o dourado por ex e uma cor difícil, não e todo mundo q gosta...chama muita atenção...eu detesto ..provavelmente se eu tivesse q usar um vestido dourado eu deixasse de ir no casamento pq eu iria gastar em um vestido q eu não iria usar depois w ainda me sentiria mal.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um ponto bem sensível, Stella. Acho difícil escolher uma cor que seja agradável a todos, só se for um casamento com pouquíssimas pessoas e bem próximas. A ideia de ter uma peça da cor escolhida, como disse a Fernanda, já é mais factível. Mas como as meninas disseram, pode gerar desconforto e alguém deixar de ir, só porque não tem a cor solicitada. Acho muito melhor simplificar sua vida e só escolher as cores dos padrinhos e pais - que isso já pode gerar estresse suficiente kkkkk.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem ruim querer enquadradar todo mundo numa bolha, fazendo gastar ainda mais do que as pessoas já gastam com casamento, e ainda mais obrigar cor. A chance de você ter quebra é grande. Concordo com a Alini e a Any, de que é mais um estresse pra sua cabeça.
    E EU, se fosse convidada pra um evento desse tipo, nem iria, por que já ia pensar inúmeras coisas kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella, eu pretendo fazer isso na minha festa (quero muito mas ainda estou alinhando com o noivo haha) a cor que quero sugerir é o azul, absolutamente qualquer tom e qualquer intensidade de azul, e deixar claro que pode ser misturado com cores neutras (preto, cinzas, beges, areia, marrom), como exemplo se os homens usarem camisa azul, podem usar o terno em qualquer cor neutra, se as mulheres usarem uma saia midi azul, podem usar a blusa em qualquer cor, ou um vestido em qualquer cor neutra com um chale azul por cima (vai ser o auge do inverno). Eu já vi casamentos que a cor era exigida no traje completo e acho um pouco mais complicado, mas dessa forma ela é apenas incentivada (vi um casamento assim com a cor rosa e super funcionou sem desconforto pra ninguem), talvez você ache algo sobre esse casamento, basta pesquisar “wedding pink encouraged”
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Olha, na minha opinião eu não faria isso.. Eu já fiquei meio assim escolhendo a cor das madrinhas porque nem todo mundo gosta da mesma cor e acha que fica bem em tal cor.. Aí pedir aos convidados que vão com uma cor específica não faria, a pessoa pode não ter porque não gosta da cor, estar feliz pelo convite de casamento mas não ter condições para comprar tal roupa ou até mesmo depois comprar e ficar lá parada..
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella, concordo com a Alini!
    Eu acho que isso é muito complicado… Quando você escolher a cor das madrinhas (se for escolher, é claro), vai ver como vai ser difícil e estressante em alguns momentos, então imagine para todos os convidados, e claro, novamente concordo com a Alini, se for um casamento bem intimista e pessoas bem próximas, fica mais fácil, mas mesmo assim acho estressante já que você tem inúmeras coisas para se preocupar. Penso pelos meus convidados, se eu impôs-se isso, muitos nem iriam…
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acho muito complicado definir paleta aos convidados. a não ser que seu casamento seja super intimista, para umas 30 pessoas e todas elas serem bem próximas. Algumas pessoas podem não ter a roupa na cor definida, e não ter dinheiro para esse gasto e não ir a festa por isso.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooiie noivinha, ficará um tom legal o dourado, vai ser de noite o casamento? Ou pela manhã? Já vi noivinha que colocou todos os convidados para virem de rosa, pq ela amava rosa, ficou bem legal tbm,
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella, concordo com o que a Karinati falou, mas eu acho o preto muito fechado e ate fúnebre. Outra cor para pensar poderia ser o branco. Tem várias fotos de convidados de branco no pinterest, parece que fica um casamento mais descontraído
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho dourado complicado pq é uma cor mais dificil de achar ou ter em casa. Eu escolheria o preto mesmo pela praticidade para os convidados
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas