Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Principiante Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul

Cor da decoração

Andressa, dia 20 de Abril de 2025 às 14:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Boa tarde novinhass!! Estou com uma dúvida cruel, referente a cor da decoração, terno do meu noivo será azul, a decoração precisa ser em algum tom de azul ou não? Pois na minha cabeça ele estar com um terno azul e a decoração for por exemplo verde, irá ficar estranho. O que vocês acham, que dica de cor vocês me dão?

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 28 de Abril de 2025 às 13:16
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha uma conversa com uma decoradora e ela me falou que "as cores das madrinhas não devem ser as cores das decoração", pode ter alguns detalhes que lembra, pois as madrinhas não fazem parte da decoração e seria muito deselegante a madrinha com vestido da mesma cor que as toalhas.
    Acredito que essa ideia serve igualmente para o noivo.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa combinar não, você pode tentar deixar mais harmônico com cores que combinem com a cor do traje do seu noivo, se preferir, são muitas opções.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooooi
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooooooo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Respondendo no estilo homem mesmo, direto ao ponto:

Não precisa combinar a cor do terno com a decoração, não. O noivo não faz parte da mesa do bolo nem do arranjo de flores kkkkk. A roupa dele tem que combinar com ele mesmo, com o estilo do casamento e com você — não com a toalha da mesa ou com as flores.

Agora, se estiver com medo de contraste estranho nas fotos, o truque é usar tons que conversem entre si. Azul combina com muita coisa: branco, verde-oliva, dourado, marsala, tons terrosos… tudo depende do clima que vocês querem: clássico, moderno, rústico?

Se o noivo for de azul, uma decoração em verde com branco, por exemplo, não tem erro.

Em resumo: segue seu gosto, pensa no conjunto, mas não precisa se prender nessa ideia de "combinar roupa com decoração". Vai por mim. Deus os abençoe e Feliz Páscoa.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q cor da decoração não tem q estar coordenado com a roupa do noivo nem de ninguem... na verdade eu acho q fica muito poluido visualmente o noivo de azul, madrinha de azul, toalha de mesa em azul...mas essa e minha opinião, se vc acha q tem q combinar, faça conforme seu gosto, pq o casamento é seu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas