Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Cor para vestidos de Madrinhas!

Ana Carolina, dia 12 de Setembro de 2018 às 14:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá noivinhas estou em uma dúvida cruel, qual cor de vestidos de madrinha escolher. Minha estilista diz que tenho que optar por candy colors (mas sinceramente? Não gosto da ideia não) Mas convenhamos que eu tenho um gosto um pouco diferente para isso também. Por isso vim compartilhar com vocês as cores que eu pretendia lançar. Vocês podem comentar com o gosto de vocês e também com sugestões!

Lembrem-se que, meu casamento será no inverno, ao ar livre e com muita vegetação! Obs. As referências são apenas as cores e não modelos.

Opção 01 - Verde Militar

Opção 02 - Terracota


Cor para vestidos de Madrinhas! 1

Opção 03 - Vermelho Queimado

Cor para vestidos de Madrinhas! 2

Tá bom vai, vamos mudar um pouco essa paleta...

Opção 04 - Nude (puxado para o rosa)

Opção 05 - Alguém sabe me dizer qual é esse tom?

Cor para vestidos de Madrinhas! 3

Penso também que em questões de cores, o vermelho talvez seja o mais acessível, não? O que vocês acham?

33 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 15 de Fevereiro de 2020 às 23:47
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá , sou noiva de julho tambem?

    Julho? amo o inverno, acho mais romântico ...

    Minhas madrinhas usaram terracota, meus padrinhos teria que combinar com as madrinhas tenho essa dúvida...

    Floristas provavel um tom mais claro sendo uma cor palha, nude com florido.

    dama e pajem ainda nao defini...

    as mães tons dourados...ou rose gold

    deixo os tons verdes abundantes na decoração e buque.


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Pietra! Acabei mudando de cor porque estava na mesma situação.... =)

    • Responder
  • Pietra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também quero, por favor!! Amo essa cor e escolhi para as minhas madrinhas, mas para achar não tá fácil e quando acho é extremamente caro...

    • Responder
  • Luciana
    São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem algum site de indicação para aluguel do vestido da foto cor terracota ? Aguardo resposta

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voto no nude! Acho chiquérrimo!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, fiquei super feliz de ver seu post e a escolha da cor das madrinhas, porque é exatamente como a minha. Fiquei feliz por não estar pensando muito diferente de noivas de julho. Amei as dicas e compartilho do mesmo sofrimento " Porque julho? - eles perguntam"

    Já tive a coragem de responder "se não quiser não vá, simples assim" .

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa...não fala da questão de data não...minha sogra mora nos EUA e fez maior escandalo quando eu falei que era Julho...ela queria que fosse no final do ano, pois ela sempre vem...então como é em julho, ela terá que vir "2x" ou seja, pagar 2 passagens caríssimas kkkk (lá onde ela mora a passagem é bem cara para vir para o BR)

    Mas enfim, ela faz um esforcinho né hahahahaha

    Julho é a melhor época que tem para casar!! Meu irmão também se casou em julho, foi lindo! Achei que iria fazer frio, mas não fez não viu!!! Minha mãe tinha feito um bolero de manga para a gente usar no casamento dele, mas acabamos nem usando hahaha

    Que bom que você já conseguiu entrar em contato!! É assim mesmo que começa!! Boa sorte com seus preparativos *-*

    De nada noivinha!! Bjos Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, melhor conversar com elas antes de mais nada e jogar as opções para elas! Risos.

    Quanto ao frio nem me fale, foi uma dor de cabeça só minha mãe falando que ia levar uma coberta no meu casamento e a sogra "mas porque Julho?" Poxa, ninguém entende porque não chove e porque é mais barato? HAHAHAHAHA... Realmente um vestido vai esquentar mais as daminhas!

    Já entrei em contato com uma das costureiras da minha cidade para saber quanto tempo ela leva e quanto gastaria de pano etc... Estou aguardando!

    E não precisa se desculpar, adorei suas dicas e seus textões! Agradeço e muito! Deu uma clareada nas minhas ideias! Smiley laugh

    Grande beijo!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart

    Aii que bom que elas já estão acostumadas!! Assim fica super mais fácil!!

    Olha, as 2 opções são boas haha aí vai depender de você!!!

    A primeira opção é mais chatinha, pois para comprar os tecidos você tem que saber quanto de tecido vai gastar... (eu só sabia pq minha mãe que me falou kk) e nem sempre as lojas tem a metragem que a gente quer...eu fui para comprar o meu tecido, eram 18 metros!! Não achava de jeito nenhum!! Perdi umas 3 lojas....na primeira tinha 14, na segunda 16, na terceira 15...e nisso o tom ficava variando....na última loja q eu fui, eu achei os 18 metros...porém era outro tipo de tecido :/ mas mesmo assim eu comprei!! E super combinou com a renda que eu já tinha comprado antes! (vou deixar meu debate em que eu mostro os tecidos : Meus preparativos para casamento )

    Então, o ruim é achar a quantidade certa, a cor certa e o tecido certo....

    Creio que a opção 2 é muuuuito mais fácil haha (fiz vc desistir né?! Não desiste não kk!!)

    Se vc não se importar em variar o tom, então escolhe a 2!! É menos dor de cabeça!!! Creio que será bem melhor! O único probleminha que as madrinhas poderão ter é achar a cor!


    Creio que saia alta + blusinha fica lindo também! Ainda mais que vc disse que seu casamento será ao ar livre! Combina demaisss!! Só tem que lembrar que vai fazer frio provavelmente kk

    Mas noivinha....pergunte suas madrinhas o que elas iriam gostar de fazer!! Procurar o vestido ou mandar fazer??!! Smiley winking


    Não começamos a fazer os vestidos ainda não! Pois faltam 10 meses ainda para o casamento, minha mãe disse que vai começar em janeiro, provavelmente...

    Mas o alerta que dou em relação ao tempo é que costureiras de "fora" geralmente fazem muita costura, então elas demoram mais tempo para fazer as coisas ficarem prontas!! Minha mãe é apenas dona de casa e costura pra gente aqui mesmo, então para ela fica mais fácil, tem mais tempo!

    Boa sorte noivinnha e perdoe pelo textão!

    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O verde militar e lindo e diferente eu amei o vermelho queimado TBM a última foto o verde é lindo 😍😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo seu comentário Isabela!

    Realmente acho que o verde talvez apague as madrinhas, o fundo já será verde, imagina se nas fotos aparecerem só as cabeçinhas? HAHAHAHAHAHA brincadeira...

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coral é lindo também! E o buque vai ficar maravilhoso! Smiley heart

    Minhas madrinhas já estão acostumadas na padronização das cores (bom é sempre assim como tenho visto nos casamentos que elas tem ido risos), a minha cunhada até já perguntou qual vai ser a cor que eu vou escolher então, pelo menos isso elas já tem em mente. Smiley xd

    Achei muito bacana a sua mãe fazer o vestido e tudo mais. Gostei bastante também das suas referências, é uma boa ideia! Smiley winking

    Ainda estou pensando mas acho que:

    Opção 01. Digo qual é a cor que quero, compro um tanto de tecido para cada e passo o contato de uma costureira caso elas queiram mandar fazer do modelo que elas quiserem (porque não é fácil achar vestido nessa cor).

    ou

    Opção 02. Escolho 3 tipos de tons variáveis do terracota e deixo elas a vontade para comprar o vestido. (mais cores, mais chances)

    Realmente mandar fazer deve sair mais barato mesmo. Pensei até em mandar fazer uma saia alta + uma blusinha, formaria um vestido. Ou seria muito brega? No meu pensar usar futuramente as peças separadas é mais fácil, do que um vestido. Risos. Smiley tongue

    Com quanto tempo de antecedência você deu início a confecção dos vestidos?

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! 🌹🌹
    O meu casamento também será no inverno e ao ar livre...como você disse muita vegetação ao redor, (sugestão, ok?) eu não colocaria verde para a cor das madrinhas...mas vai do gosto de cada uma! Eu colocaria tons nudes ou pastéis, ou cores “desbotadas” como o lilás, o azul bebê... eu penso em fazer assim no meu, mas também porque será a tarde... Enorme beijo!😘
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marsala já está tão usado que também enjoei kkkkk eu gosto mto de vermelho escuro!!

    Minha decoração também será toda branca kk, para combinar com a cor CORAL eu irei usar o buquê com rosas chá e aster branca!

    Realmente, esse terracota parece combinar com todos os tipos de cores de pele e etc!!!

    Conversei sim noivinha!! Primeiramente, eu perguntei para elas se eu podia padronizar a cor, mas aí o tom acabaria variando e eu não gosto de tom diferente... (parece que tentou fazer tudo padronizado mas não deu certo kk), também perguntei qual a cor seria mais bonita e acabamos decidindo por coral mesmo! Minhas madrinhas mesmo falaram: "pq sua mãe não faz os vestidos pra gente?" kkkk a princípio minha mãe não queria...mas depois ela resolveu fazer :p, conversei com cada uma falei o valor que minha mãe iria cobrar e todas concordaram!!! Afinal, irá sair muito mais barato do que alugar um vestido, pois elas ficarão com o vestido depois! Aluguel é entre 150-300 reais, comprar um vestido na loja é ultra caro kk e mandar fazer com costureiras desconhecidas também é caro...uma me cobrou R$800 por vestido acredita? Eu ri demais kkkkkkkk pq sei que isso não existe haha Outra costureira me cobrou 350, mas minha mãe cobrou apenas 200 reais (para ajudar também)!! Acaba que mesmo mandando fazer na costureira sai mais em conta!

    Em relação ao modelo, eu ia padronizar TUDO, escolhi um modelo lindo (esse da foto abaixo), porém algumas ficaram falando "a manga poderia ser maior, menor, etc..." então resolvi deixar cada uma escolher a parte de CIMA...PORÉM, a saia será a mesma!! Longa e meio godê (isso todas concordaram kk mesmo se não tivessem concordado eu iria fazer assim, fica muito mais bonito! kkkkkkk)

    Inspiração 1Cor para vestidos de Madrinhas! 4Inspiração 2Cor para vestidos de Madrinhas! 5


    Mas eu avisei para elas que MANGA LONGA está descartado, pois não terá tecido suficiente! (e também, quanto mais tecido, mais caro fica!)


    Olha, eu queria muito padronizar os modelos também (na parte de cima), mas se eu tivesse insistido, creio que todas aceitariam kk porém, padronizar modelo é um pouco chato pois tem gente que não combina com certos tipos de modelo!! Então preferi não fazer isso.....

    Creio que padronizar cor está ok!! Modelo eu acho complicado, porém, converse com suas madrinhas!! Elas podem gostar do modelo que vc sugerir, caso não, deixe elas escolherem o modelo que elas gostarem! Quem sabe elas decidem outro modelo e todas acabam gostando?!

    Se for padronizar TUDO, faça com costureira! Mas pesquise uma costureira BOA e que tenha ótimas recomendações!! Não deixe para última hora também não, pois são mtos vestidos e demora kk Smiley laugh


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha eu percebi mesmo hahahahaha, tranquilo! Obrigada Rafa!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte na escolha! Saiu errado o que escrevi... E candy colors e não candy compras kkkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    =D obrigada Amanda está difícil, é uma coisa simples do casamento, mas ao mesmo tempo difícil. Obrigada por participar do debate!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha ninguém merece essas Candy colors né Rafaela! Gostei da sua opinião, realmente esse verde está entre as melhores cores mesmo nessas que postei as fotos! Obrigada pelo seu comentário!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isabela, sabe que no início eu amava marsala? A decoração ia ser marsala o convite teria flores em marsala, mas depois de tanto olhar acabei enjoando hahahahaha e vou partir para tudo branco e tons de verde mesmo hahahahaha

    Então, eu amei o Terracota, super chique e só a cor já dá um "tcham" em qualquer tipo de mulher, loira, ruiva, morena, pele clara, pele escura e fica chiquérrimo (pelo menos foi o que eu achei) o vestido nem precisa ter paetê ou renda, só a cor já é ma-ra-vi-lho-sa!

    Hhahahahahahahaha esses tons malucos, realmente, sempre tem né!

    "minha mãe irá fazer os vestidos para as madrinhas, então comprei o mesmo tecido para todo mundo!! Mesma cor, mesmo tom, mesmo tecido! Exatamente padronizado!" - Você conversou com as madrinhas sobre isso? Como você escolheu o modelo? Foi falando com elas? Qual custo de um vestido para madrinha, você tem uma noção? Gostaria de fazer desta forma também, mas cada um tem um estilo, será que não vai ficar muito chato da minha parte padronizar cor, estilo e tudo mais? Como suas madrinhas reagiram? Me conte mais! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,as cores são lindas, mas o vermelho iria ficar incrível!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho os verdes lindos (Esse que não sabemos o nome kkk) dão uma cara ótima pro inverno... E na minha opinião, uma cor definida fica bem mais lindo do que o candy compra.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Cleany!

    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha amei essas cores mais diferentes, só cuida com as cores muito claras como esse tom de nude porque nas fotos pode parecer branco, eu vi uma foto e não curti parecia casamento coletivo.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro vermelho!! Mas não esse marsala que todo mundo está usando >.> tomei antipatia por essa cor kkkkkkkk

    Adorei esse tom de vermelho queimado! E esse terracota?? Ah que cor mais linda!!!

    Sim, concordo com você, creio que destas cores o vermelho é o mais fácil de se achar! Mas não se engane haha com tanta variação de tons........vai aparecer gente até de azul falando que é vermelho xD brincadeiras a parte kkk

    Eu também não gosto de candy colors....

    Eu escolhi a cor Coral (apesar de ser super cara de verão/primavera/dia e eu vou casar em julho = inverno haha), é cheia de tonalidades diferentes, mas no meu caso, minha mãe irá fazer os vestidos para as madrinhas, então comprei o mesmo tecido para todo mundo!! Mesma cor, mesmo tom, mesmo tecido! Exatamente padronizado!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo comentário Leydiane!

    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o terracota e o verde militar, são bem diferentes as cores,m as são maravilhosas Smiley heart

    Concordo que de todas ai que vc colocou, acho que o vermelho queimado (que tbm é maravilhoso) seja o mais fácil de encontrar, a menos que vc queira mandar fazer os vestidos (dá um pouquinho de trabalho mas acho que vale a pena). Boa sorte noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, também tinha pensado nisso... Só se mandarmos fazer né, mas ai não sei... Cada um tem seu estilo né, muito complicado isso... ahahhahaha

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o verde militar e o mais "certo" porque pode ser que suas madrinhas não achem terracota (apenas laranja), ou vermelho queimado (apenas vermelho) ou o bufê (só rosa bebê) e aí as cores vão ficar super vibrantes que eu acredito que vão destoar do restante do clima da cerimônia Smiley smile
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei bastante do verde militar! Super combina com a nossa estação escolhida.

    Tambem me caso em julho, mas acabei escolhendo cor clara para minhas madrinhas

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sua resposta Sara, vou pensar mais a respeito!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser esse Kale mesmo olhando pelas fotos do Google. Obrigada Thais!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana!

    Eu amei a Opção 02 - Terracota, mas esse vermelho queimado ta show, escolheria ele mesmo sendo ao ar livre.

    Será que seria um verde kale?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas