Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado

Cor vestido da madrasta igual das madrinhas x Cor vestido da mãe - qual a melhor opção

Dan, dia 2 de Janeiro de 2023 às 00:51 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20

Oi noivinhas! A mãe do meu noivo é falecida e ele entrará na igreja com a avó. A madrasta dele também fará parte do cortejo entrando com o meu sogro (eles são casados) e minha mãe entrará com meu pai (ou nós 3 juntos).

Inicialmente eu sugeri que elas - a avó, minha mãe e a madrasta - usassem cor diferente do vestido das madrinhas, mas meu noivo não quer que a madrasta tenha nenhum tipo de "destaque" em relação a cor de vestido e nem que parecesse ser mãe dele. Aí tivemos a ideia de ela usar o vestido da mesma cor que as madrinhas, mas temos receio de ela não se sentir parte da família por termos colocado ela em uma "cor padrão", entende? Ela é muito legal com a gente e até age como uma mãe pro meu noivo, mas as coisas não são bem assim.

Então meu noivo queria que a cor fosse igual para todas OU não haver paleta - para assim não haver uma suposta distinção.

Bom, aí pensamos nas seguintes combinações:

1) Sugerir (não obrigar) paleta de cor terracota/marsala para todas - e minha mãe se quiser, segue a paleta OU escolhe a cor que ela quiser

2) Cor livre para todas, mas sendo em tons ESCUROS + cor livre e CLARA/DOURADO para minha mãe

3) Cor livre para todas, mas sendo tons PASTEIS + cor livre e ESCURA para minha mãe

4) Parar de estresse, esquecer isso de paleta e deixar todo mundo livre - orientar só não usar branco e preto.


Vocês acham que essas formas ficaria justo para todas (madrinhas, avó, madrasta e minha mãe)?

Isso já me gero tanto estresse que já tô quase abrindo mão da minha mãe usar algo um pouco diferente.


Obrigadaa!!


20 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 5 de Janeiro de 2023 às 10:05
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção 4 com toda certeza do mundo. Em treta de família a gente não mexe e ele tem razão de não querer que ela seja destaque como se fosse a mãe dele. Não esquenta a cabeça com isso e deixa cada uma ser feliz!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A única regra geral é não usar branco (mas isso coloquei no site para todos os convidados).
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Mayara!

    Depois muito debater, decidimos deixar livre!

    Você colocou alguma regrinha básica no livre? kkk

    Também não quero deixar tudo muito solto.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, acabamos decidindo deixar todo mundo livre mesmo...

    Concordo com a questão que a roupa não definiria ela ser ou não mãe dele, mas não tem que faça ele mudar o sentimento.

    Bom, neste caso cor é cor e o importante é ele ficar contente com a decisão né?



    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que chegaram num consenso 😃
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Aline!

    haha, fugir pelas colinas foi ótimo

    Então, acabamos decidindo deixar todo mundo livre mesmo. Assim eu não fico com receio de ninguém ficar chateado e ainda respeito os sentimentos do meu noivo.

    Obrigada!!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui as madrinhas serão verde oliva, e as mães livre escolha !

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que situação. Eu colocaria a opção fugir para as colinas também kkkkk

    Brincadeiras a parte, acho que deixaria livre para todos assim ninguém fica em destaque além de você

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou da opinião q a melhor opção e cor livre...cada um vai c q tem, c se sente bem, pode pedir emprestado...agora, entendo q para seu noivo ninguém pode ocupar o espaço da mãe dele. Então, acho q neste caso a opção seria todas as pessoas em uma mesma cor e sua mãe em destaque...
    Mas ainda sim, eu concordo q falaram aqui...não e cor da roupa q vai fazer a madrasta se passar por mãe dele
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rafaela! Entendi! O único problema é que ele não quer dar opção de cor livre para ela rs, já que isso na cabeça dele remete a posição de mãe ou alguém muito especial. Como falei para as outras noivinhas, situação um pouco difícil, mas tenho que ser compreensiva e entender o sentimento dele...

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Mariana!

    Super concordo com você rs, mas ele não quer dar a opção de cor livre para a madrasta.

    E a preocupação dele não é nem o cortejo e sim as fotos e ela sair parecendo a "mãe", por estar destacada com cor diferente. É complicado, mas só ele entende e sente isso.

    E a homenagem que faremos será ele usando um relicário com a foto da mãe no terno Smiley winking

    Obrigada pelas sugestões!!


    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi noivinha, complicado mesmo.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii! Ele já usará o relicário com a foto da mãe no terno. Não teriamos quem entrar com a plaquinha também.

    Quanto a cor do vestido da madrasta, ele não que dar a opção para ela usar cor diferente, já que a só mães dos noivos tem isso, entende?

    Ele quer que ela se vista como as demais.

    Complicado. Mas acho que dar vou dar o direito só para minha mãe mesmo. Não tem como ninguém reclamar já que as cores serão livres.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu deixaria paleta para as madrinhas e as demais a vontade. Concordo com a Mariana que não será o vestido que irá parecer que ela é a mãe dele, até pq as pessoas que irão ao casamento sabem disso. E tbm acho super válido fazer uma homenagem a mãe dele, eu irei fazer para o avô do meu noivo... mas ele não sabe.

    Cor vestido da madrasta igual das madrinhas x Cor vestido da mãe - qual a melhor opção 1


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, a forma menos estressante será deixar elas livres para optarem pelas cores que querem usar! Por aqui eu deixei livre.
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu deixei as mães livres, só especifiquei que não usem a cor das madrinhas e que fosse longo, o resto elas decidem. Eu acho que fica meio chato restringir tanto sabe, porque as vezes a cor que a gente quer não é uma que a pessoa goste/se sinta confortável ou que favoreça o tom de pele, ou então a gente impõe e a pessoa não acha nada que ela goste e acaba alugando qualquer um só pra te satisfazer, e aí o dia acaba não sendo bacana pra ela sabe... Por aqui achei suficiente escolher dor pras madrinhas e demoseilles... Mas é algo que vai muito de vocês como casal decidirem

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ficaria melhor como o pessoal tem dito, cor livre para todos, menos para as madrinhas. Eu acho que o que poderia fazer a madrasta dele parecer ou não ser a mãe dele não será a cor do vestido, e sim como ela se porta, e a posição dela no cortejo, talvez. Acho que uma opção de distinção legal possível seria fazer alguma homenagem à mãe dele, com alguém levando um porta retrato, balão ou algo assim, se fizer sentido pra ele.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu optei por escolher uma cor pras madrinhas e deixar as mães e avós livres, talvez essa seja tbm uma boa opção pra vcs, e ai vc pode tbm pedir a elas que mandem a foto do vestido antes de comprarem/alugarem (o que geralmente fazem sem vc pedir hahah)

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criar cores padronizadas para cada integrante do cortejo é uma dor de cabeça desnecessária. Eu optei por deixar as mães livres, e apenas orientei madrinhas e demoiselles. Deixe mãe / avó / madrasta livres para escolher e não sofre com isso porque não precisa. Se parar para olhar da forma lógica de um convidado, independente da cor da roupa ele sabe quem é quem e não existe isso de "destaque", eles sabem que papel cada uma tem na família. Se todas escolherem por si, a chance de padronização é muito menor e ninguém chama a atenção por estar com "mesma cor de mãe, tia, madrinha", seja quem for.
    • Responder
  • Rafaela Mesquita
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo
    Rafaela Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que situação, bom vou falar o que vamos fazer por aqui, pra ver se te ajuda. Minhas madrinhas irão usar rosa chá, deixei minha mãe e a mãe do meu noivo decidirem a cor que ela querem entrar, antes eu queria que elas entrassem com a mesma cor, mas minha mãe disse que ela não combinaria. Então para poupar o estresse deixei uma cor para as madrinhas e a minha mãe e a minha sogra elas escolhem a cor que elas querem entrar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas