Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado

Cor vestido mães, escolher ou deixar livre?

Mariana, dia 6 de Junho de 2023 às 12:12 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17
Guardado
Oiii noivinhas, tudo bem? Seguinte: minha cerimonialista recomendou que eu escolha a cor do vestido da minha mãe e da mãe do noivo, para ficar mais harmônico nas fotos e também pra evitar que escolham uma cor muito parecida com a da noiva, pois ela disse que tem experiência de sogras e mães que querem “aparecer mais que a noiva” kkkk, por exemplo, elas foram ver vestido e queriam escolher nude (que eu acho nada a ver, porque lembra a cor da noiva), queriam escolher vestidos muito escandalosos, com pedrarias, enfim, chamando mais a atenção do que a noiva, então ela recomendou que eu escolha a cor, o que vocês acham? Minhas madrinhas vão estar de verde claro, acham que ficaria bom verde esmeralda (um tom mais escuro que as madrinhas) ou rosa para as mães? Ou acham que elas deviam escolher a cor do vestido delas livremente? Me ajudem!!

Eu escolhi a cor

41%

22 votos

Deixei elas escolherem

59%

32 votos

17 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 20 de Junho de 2023 às 21:12
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é delas também. Vão como acharem melhor
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Mãe tem problema com cores, então suavisei o tom de cor pra Ela.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu escolhi uma paleta com opções, mas conversei antes p saber o q agradava, p nao ser uma cor q alguém odiasse rs.. deu certo 🙌🏻
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu deixei elas livres e somente pedi pra que elas me falassem a cor que iriam usar pra ter certeza que uma nao usaria a mesma cor que a outra Smiley smile

Por aqui deu super certo e eu amei a cor que as 2 escolheram

• Responder
  • Graça
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Graça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As cores das minhas madrinhas são azul serenity, e vi opções de que as mães estavam usado dourado estou querendo fazer assim, mas acho que vou dar uma paleta com mais opções a elas e deixa elas escolherem
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei a vontade pra elas escolherem, minha mãe é morena é minha sogra loira, então os tons que favorecem são diferentes! mas pedi que dessem preferência a cores vivas e sem estampas! elas estão pedindo sempre minha opinião sobre, o que me deixa mais tranquila!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha… sinceramente eu não escolhi a cor das mãe, porém a minha mãe e a minha sogra acabaram combinando entre elas e acaram escolhendo a mesma cor kkkk
    mas acho que seria sim legal escolher para ficar mais harmônico mesmo
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi 5 opções de cores para elas, assim fica mais fácil de combinar!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui deixamos livres, quis poupar essa dor de cabeça hahahaha

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, eu escolhi a cor das mães e também da dama adulta que entrou com a aliança, as 3 usaram dourado. Eu gosto das mães harmonizadas especialmente quando as madrinhas estão numa mesma cor, porque se elas não conversam entre si, fica muito mais em evidência do que quando a cor das madrinhas é livre, entende? Fica 1 cor solta de cada lado, no meio de um mar de vestidos da mesma cor...

Eu particularmente prefiro escolher, mas isso realmente é muito pessoal, cada casamento tem uma dinâmica e cada mãe (e principalmente sogra) precisa ser avaliada, pra não tornar isso um dramalhão mexicano hahaha

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi a cor justamente para ficar mais harmônico e destacado dos convidados. Não vi problema nisso, minha sogra e minha mãe sempre me perguntaram minha opinião para os modelos que elas mais gostaram, depois disso elas mandaram fazer. O verde esmeralda ficaria lindo, pois seria tom sobre tom.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, tem coisas que eu sinceramente acho q não vale a dor de cabeça. eu já acho bem complicado escolher cor das madrinhas, pq na minha opinao se a pessoa vai usar e pagar, ela tem direito de escolher, mas ok, aparentemente esse costume veio para o Brasil e considerando que a madrinha pode declinar do convite se ela não gostar da cor, ok... agora mães eu acho bem complicado escolher a cor....pq se não for um consenso entre a noiva e as maes... pode gerar polemica, afinal, nenhuma mãe vai deixar de comparecer no casamento dos filhos...

o que eu te aconselho, que se for muito importante pra vc ( e não para sua assessora), que vc sente com elas e escolham juntas... agora, se não for possível, deixa livre... acho q nenhuma foto, vale o estresse

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui foi meio a meio, eu dei 3 opções de cores e pedi para elas entrarem num consenso e escolher a mesma para elas. Elas escolheram marsala, minhas madrinhas irão de verde oliva.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro que casa uma se sinta bem com a cor desejada claro não sendo a cor da minha paleta kkk
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana

Se elas são próximas, o ideal seria ver com elas se elas chegam a algum acordo de cor

Deixo um post aqui pra te inspirar nas cores pra mandar pra elas 👉Dicas de paletas de cores "vestidos" 👗

Caso prefira colocar livre, também seria legal só avisar quais cores a serem evitadas (branco, a cor das madrinhas, a cor da decoração)

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em dar a paleta e deixar elas escolherem.
    Como a cor das madrinhas é clara, você pode sugerir que escolham cores escuras
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi a cor justamente por esses pontos, ficar mais harmônico e dar um norte para as duas, elas não reclamaram por conta disso, até curtiram quando coloquei no manual. Você pode perguntar se elas ficariam a vontade com a cor escolhida também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas