Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiany
Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais

Coração triste e desabafo.

Daiany, dia 22 de Novembro de 2015 às 04:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
Olá Noivinhas e Casadinhos. Hoje estou tão triste e desacreditada, sempre sonhei em encontrar o meu verdadeiro amor e construir uma família, daí quando encontro e parece que Tudo está caminhando, as coisas saíram tanto do controle que estou arrasada.Eu e meu namorados decidimos nos casar, planejavamos em Julho de 2016, Começamos a construir, avisei meus pais e daí começamos a correr atrás dos orçamentos, de cara a primeira coisa que olhamo é a lista de convidados, que por sinal está sendo um problema imenso, minha família é simplesmente gigantesca, enorme, e meus pais como sempre sonharam com o meu casamento, afinal sou a caçula e única filha mulher da família, eles não abrem mão e planejam chamar todos os tios avôs e família, e não abrem mão, meu noivo não concorda com a festa por causa do gastos imensos que está ficando, pq pela lista da família toda com alguns amigos que não tem como não convidar, está dando uns 600 convidados. E como meu noivo está construindo sozinho acabou que decidimos que meus pais e eu bancáriamos a festa já q meus convidados predominam sobre no máximo 100 da parte do meu noivo, então sem a ajuda dele. Daí meus pais disseram que não tem condição de bancar uma festa desse porte pra julho do ano que vem, queria q adiassemos o casamento, concordamos casar em setembro então, daí fiquei desempregada a uns 4 meses atrás, e quando assustei com o orçamento baixando minha data pulou pra novembro e depois pra Abril de 2017. E dai estou em uma luta danada pra diminuir a lista pra metade e meus pais não aceitam Ou eu caso com todos os convidados ou eles não ajudam com a festa, mas daí estão querendo ditar várias regras uma vez q eles estão pagando, agora a 2 meses meu noivo ficou desempregado, a casa está pela metade na construção, ja estava tudo com tanta pressão e agora tudo mudou, e quando percebi não estamos nem planejando o casamento mais... Antes meu noivo viviamos falando sobre o assunto, pesquisando, fazendo orçamentos e agora ele fala pra gente deixar pra conversar sobre o casamento depois. Que ele nem consegue pensar nisso agora... Estamos procurando emprego e não estamos conseguindo... Que não é mais o momento... Etc... E de repente me vi sem confirmação nenhuma do casamento, perguntei pra ele se caso ele desistiu, ele disse que não... Mas que não tem como fazer planos nenhum mais na situação que nos encontramos... Não é que eu não entenda a nossa situação, sei que estamos com sérias dificuldades financeiras, que precisamos de estabilidade pra casar tbm, eu sei, é claro que não queremos passar dificuldades... É claro que precisamos estar empregados pra vivemos nossa vida... Eu entendo. Mas o problema é que pra quem chegou a olhar salão de festa e outras coisas pra Julho de 2016, mudar pra 2017 e agora na estaca 0. Nem sei mais se temmos alguma data. Esta sendo muito difícil aceitar... Eu e ele estamos em crise e ultimamente só brigamos... Ele disse pra mim não preciona-lo, pois ele já esta muito abafado... Mas E eu?? Como estou??? muito chateada, só quero chorar e desabafar esse sentimento de tristeza infinita que está no meu peito... Eu passava o dia mexendo aqui no site, agora fico triste, olhando tudo, pq parece que agora está tão distante, em um tempo que não enxergo mais... Smiley cry Smiley cry

45 Respostas

Última atividade por Daiany, dia 18 de Janeiro de 2016 às 13:17
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhas, noivinhos e casadinhos em geral, Quero agradecer muito por todo apoio recebido aqui, infelizmente passamos por esse altos e baixos emocionais, eu realmente fiquei chateada com adiar a data do casamento pela 3x , mas bom, a males que vem para bem... Agradeço a todos pelo carinho e declaro estar bem melhor hoje... Seja o que Deus quiser... As vezes passamos por essas dificuldades na vida, financeiras e tbm familiar (falando desse controle obsessivo da situação por alguns pais) Mas algumas coisas servem como aprendizado pra que vc tome as rédias da sua vida e siga em frente com mais maturidade, eu li e analisei cada mensagem e conselhos com muito carinho, agradeço de coração, podem ficar tranqüilos comigo, em breve postarei novas mensagens falando dos preparativos e com Fé em Deus. Tenho certeza agora vai da tudo certo... Fiquem com Deus. Abraços e Bjos pra todos
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, como você está?

Sei que você já deve ter recebido inúmeras mensagens de apoio, para te fortalecer, com dicas e etc... Principalmente mensagens dizendo que "no final tudo vai dar certo". Na cabeça de noiva, cheia de estresse e fornecedores para pagar, a gente não acredita nesse "clichê", acha que é só uma frase de quem não tem nada melhor para dizer.

Uma festa para 600 convidados é bastante cara, trabalhosa e é estilo casamento de famosos (Preta Gil, Juju Salimeni e etc.) talvez seja prudente explicar aos seus pais que não é "pra tanto" e que se a lista de convidados diminuir, com certeza as despesas também irão. Sei que é difícil e parece estúpido dizer isso estando de fora da situação. Também sou filha caçula e a única mulher da família. Abri mão de convidar muitas pessoas (amigos) e alguns parentes distantes, na minha festa faltou pouca gente (e foram 160 convidados + crianças), você deve ponderar, viu?

Passei boa parte do ano de 2015 desempregada, sem nenhum centavo furado. Meus pais arcaram com a minha parte (graças a Deus), e sempre que eu fazia algum freelancer de tradução e interpretação, o suado dinheirinho ia para o casamento.

Quando marcamos a data eu achei que estava bem longe e que demoraria mesmo (principalmente porque já éramos casados - união estável - morávamos juntos há quase 06 anos antes de casarmos oficialmente), mas quando dei por mim já era o dia. A gente acha que vai demorar e tal e na verdade não.

Pensando pelo lado positivo agora você tem quase 01 ano e meio para pagar todas as dívidas do casamento. Foque em fazer bastante DIY para a decoração, você pode fazer até os convites em DIY. Tem um blog muito bom chamado Casando Sem Grana, dá uma olhada lá, procure inspirações... Tem inclusive dicas de como montar a casa/reformar sem grana.

No mais, fique calma (mesmo sendo difícil), respire fundo, confie em Deus acima de tudo, pois Ele sempre proverá! Vou deixar os links de uns debates que eu fiz com dicas para se acalmar, aliviar o estress, a tensão e pressão que passamos diariamente e espero que te ajudem!

8 formas de aliviar o stress

Como lidar com stress e irritação excessiva?!

Um super beijo :*

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo noivinha, meu noivo nem vamos ter festa e até hoje ele não decide a data do casamento que será somente no civil, temos um apartamento já montado e ainda não fomos pra lá por falta de atitude dele, confeço que isso tem me deixado irritada, chateada, triste.
    Mais também entendo que as coisas não estão muito faceis para ele tbm apensar de empregado tem um monte de coisas que ela paga, o carro que está precisando trocar porque agora indo morar onde estamos fica bem mais longe do trabalho dele.

Vejo assim noivinha que devemos fazer oque podemos, olha se vc vê a situação que vcs estão deviam casar no civil e pedir esse dinheirão que seus pais irão alimentar 600 pessoas eles usarem pra vcs cosntruir o lar de vocês, acredito que se explicarem eles vão compriender e vão ajudar vocês. Outra não adianta ficar querendo marca uma data com vcs desempregados, pensa, como vc vai estipular uma data.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha não fica assim não, eu iria comemorar o meu agora 21/11/2015 que passou. Mais o orçamento esse ano não deu para nóis dois. A unica coisa qe fizemos foi pagar a viagem esse ano.. e tivemos qe adiar para o ano qe vem. Só em novembro de 2016 imagina como não fiquei triste, mais fazer oqe, o que não pode agora é vcs ficarem brigando pq um precisa do outro nesse momento dificil. Sei qe vc está triste, mais entenda que para o homem é mais dificil por está desempregado e ver sua noiva triste. de força a ele e vcs conseguiram fé em Deus, esse vai ser um momento único, então não se desespere. Bjs.

• Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se acalma, tem que dar um passinho de cada vez flor senão vai acabar com o seu relacionamento que é mais importante que festa ou qualquer outra coisa, acho que em certo ponto seu noivo está certo, entendo o seu sonho, mas tem que sonhar com os pés no chão afinal de contas a festa acaba e os problemas e dividas ficam e isso é um grande problema, pode minar seu casamento. Então noivinha sugiro vc estabelecer metas, a primeira com certeza é vcs dois arrumarem um emprego antes de qualquer coisa, sei que está difícil mas sem emprego realmente não dá para fazer muita coisa, segundo é a casa de vcs, não adianta fazer uma festa maravilhosa deslumbrante e não ter onde morar, ou morar de qualquer jeito só por causa da festa e terceiro noivinha é esta lista de convidados, que pelo que pude notar vc não está feliz com esta situação, não adianta ter uma festa com um monte de pessoas que as vezes vc nem lembra quem são. Entendo seus pais, mas eles tbm tem que entender vc, vc vai casar uma vez na vida não é justo que não seja do jeito que vc quer e compartilhado com as pessoas que vc quer tbm.

Não se desespere, nada nessa vida é por acaso florzinha, Deus sabe de cada coisa, tenha fé. E confome vc for conquistando seus objetivos vc vai se animando cada dia mais.

Desculpe o texto noivinha, mas espero de coração ter ajudado. Quanto mais vc pensar positivo, mais coisas boas vc atraí para sua vida. Beijinhos!

• Responder
  • Heliandia
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Heliandia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, deixa eu te falar uma coisa. Que noiva n sonha com um casamento de princesa??? Eu tbm queria, porém a gente tem q ter os pés no chão tbm. Eu desisti de tudo, pq qdo eu vi os preços eu quase cai pra trás, e tudo mto caro! E realmente a maioria das pessoas estão passando por sérios problemas financeiros, por isso decidimos casar só no civil em 2017 e isso só vai acontecer se tivermos condições pra isso. N vou ficar precionando meu namorado a fazer uma coisa q n temos condições, isso só vai piorar a situação, vc tem q ficar do lado do seu noivo só isso. O amor de vcs tem q ser maior q qualquer obstáculo, n e esse tipo de cerimônia q tem q medi-lo. Por isso eu e ele preferimos assim. N importa como vai ser contanto que fiquemos juntos!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo bem linda. Que bom q esta melhor. Coloca nas mãos de Deus q vai da tudo certo. Grande abraçoSmiley kiss
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Felipe, desculpa a demora pra responder, dei um tempo aqui no site, então, vc está certo, tbm acho a interferência dos meus pais abusiva, mas infelizmente a condição deles é assim, a respeito do meu noivo, não é que eu não entenda seus medos e frustrações tbm, é mais o fato de que não ter uma data de casar com ele me frustrou d+ uma vez que a realização que mais desejo no momento é formar uma família com ele, estar ao lado dele noite e dia... Mas vc está certo, esses dias me serviram de reflexões, e decide que não vou preciona-lo, conversamos sobre o assunto e ele me tranquilizou tbm, me disse que o seu desejo é o mesmo que o meu, abrimos mão da ajuda de meus pais agora, e assim que nos acertamos financeiramente, decidiremos a data com festa ou sem festa, mas dentro das nossas condições, sem ter que esperar por uma festa nessa proporção... Afinal de contas como disse, é nosso momento, se pudermos faremos uma festa nas nossas condições somente pra quem quisermos convidar... Caso contrário ficaremos muito feliz somente com as felicitações na igreja, mas estando casados que é o que nos importa... =DObrigada
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas lindas, eu realmente estou muito feliz e grata por todo apoio e conselho de vcs... Sabe, eu precisava ler essas palavras de incentivo de vcs... Todo relacionamento tem altos e baixos, mas não significa o fim... Sonho tanto em me casar com o Renato que fiquei frustrada com tantos adiamentos, mas talvez me expressei mal, não é pela festa, e sim pelo casamento mesmo... Viver nossa vida a dois... Talvez pq nunca antes tivesse cogitado um casamento sem festa, o que é uma tradição da minha família, sem querer desagradar minha família, estava dando por vencida, mas agora estamos decidindo, juntos, nossa prioriprioridade é forma nossa família agora, e mesmo se não der pra fazer festa sem data certa ainda, mas ano que vem nos casamos... Agora Tudo brilha novamente e estou feliz de novo, afinal seremos um só em Cristo, novamente em breve... :Smiley heart Smiley heart Smiley laugh
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amada, nossa, primeiramente desculpa por ter sumido e agradeço muito pelo apoio, esses dias eu realmente estava tão triste que nem entrei no site, precisava não pensar em casamento esses dias... Foi o que fiz... Foi muito bom esses dias que passei mais calma... Olha PRI, vc está certa, fiquei abafada pela incerteza de que a gente ia se casar, mas agora só me importa estar ao lado dele... Vai da tudo certo.. Obrigada.
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amada, nossa, primeiramente desculpa por ter sumido e agradeço muito pelo apoio, esses dias eu realmente estava tão triste que nem entrei no site, precisava não pensar em casamento esses dias... Foi o que fiz... Foi muito bom esses dias que passei, estou mais calma, acredito que Deus que colocou o Renato na minha vida, a única coisa que não quero é ficar sem ele... To mais confiante, vai dar Tudo certo...
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amada, nossa, primeiramente desculpa por ter sumido e agradeço muito pelo apoio, esses dias eu realmente estava tão triste que nem entrei no site, precisava não pensar em casamento esses dias... Foi o que fiz... Foi muito bom esses dias que passei mais calma, consegui refletir mais, eu e meu amor conversamos e decidimos que a única coisa que importa é viver o nosso amor com a bênção de Deus, acho que não vamos fazer festa mais... Só o casamento mesmo... Com certeza acredito em Deus, e acredito que foi ele que colocou o Renato na minha vida, a única coisa que não quero é ficar sem ele...
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amadas, nossa, primeiramente desculpa por ter sumido e bem agradeço muito pelo apoio, esses dias eu realmente estava tão triste que nem entrei no site, precisava não pensar em casamento esses dias... Foi o que fiz... Bom, então, é complicado, talvez difícil de explicar, meu país são ótimas pessoas, mas extremamente controladores e um pouco chantagistas, falando assim, fica talvez até difícil de, mas realmente são boa pessoas, mas ninguém é perfeito, então, eu os amo e os respeito muito então pra não brigar, já cedi muitas coisas, então talvez com essa mania, não aprendi a bater de frente e exigir certas vontades... Daí a respeito dos convidados fica complicado, uma vez que disseram que se não for convidar todo mundo da lista, tbm não vão fazer festa, e dai eu no momento não estou em condição de fazer festa pra nem poucos convidados, ainda mais desempregada, mas bem eu corro atrás de algum lucro, estou fazendo algumas vendas autônomas, Pra ser bem sincera, claro que tenho o sonho de fazer uma festa, mas sonho muito mais de casar com meu amor, de estar com ele todos os dias, de ser dele oficialmente, de chama-lo de meu marido, de me unir pra sempre, é tudo que mais quero na vida, eu o amo demais, por ele não me importo de abrir mão de nada, se for pra casar sem festa mas com a certeza de viver do lado dele pra sempre eu caso, a minha dor maior não é que não podemos realizar a festa, e sim de não casar, de não estar nos braços dele noite e dia... Pq o que aconteceu foi o adiamento de todas as possibilidades... A casa não tem como estar pronta agora, mesmo sem festa não temos um teto, e bom mediante tanta coisa, me senti frustrada, e tbm não queria desapontar a família desistindo de fazer o casamento tão esperado por toda Minha família que acompanha a nossa história de amor... Mas bom eu realmente aprecio todos conselhos... E decide que não vamos desistir de casar, nem esperar até quando pudermos bancar festa por conta própria, mesmo que seja sem festa, só queremos nos casar e que seja logo, nos amamos, e não vamos deixar de casar só pq quem pode não quer ajudar e pq decidiram que tem que ser na hora deles, a minha hora é agora, e nosso desejo de estar junto pra sempre é pra ontem...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qm sabe o momento não era esse e Deus esta dando uma chance melhor pra ela tb....
    • Responder
  • Ricardo & Jociara
    Noivo Esperto Novembro 2016 São Paulo
    Ricardo & Jociara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situacao complicada mas nao fica triste nao Deus sabe o que faz e voce vai achar uma solucao para esse problema!!
    • Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo em tudo

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mantenha a calma e conforte seu parceiro, ele vai fica muito feliz em saber que não iimporta oque aconteça vc estará sempre do lado dele. E mais é seu casamento, por mais que seus pais querem dar milhões de palpites , se vc decidir fazer um mais simples e com menos convidados no fim eles vão aceitar pq são seus pais e vão querer te ver feliz. Senta e conversa com eles. E se ficar realmente pra 2017 , vai guardando dinheiro que vai ter o seu sonhado casamento, sua casa e tudo mais. Só não perde a cabeça, homens n demonstram os sentimentos, mas sofrem até mais que a gente. Cuida linda, antes de perder o noivinho Smiley sad
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Sei como e duro. Bem vamos por parte. Imagina a tristeza que seu noivo esta passando? Lembra que casamento e para estar junto na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. Não seria hora de mostrar que esses votos realmente valem? Ou são apenas vontade de casar? Pensa no lado dele, com certeza esta pensando como ele ira te sustentar depois da festa glamourosa. Eu passei por isso. Meu noivo ganhava 5000, no meio do planejamento o salario dele caiu pra 1200. Adiamos o casamento e ralei todos esses meses para que eu tivesse maos vendas, e ralo mto ainda. E quando isso aconteceu eu apenas apoiei ele. Doe adiar o casamento? Doe. Mas o que e mais importante? A festa de casamento ou vc ser a noiva companheira e fazer seu noivo feliz, estar ao lado dele nos momentos difíceis? Se preferir a festa, pode chegar o momento que não terás noivo para realiza la, mas de apoiar seu amado, e ter fe logo logo estará casadinha e feliz. Pense também, se isso acontecesse quando estivesse casada? Ia preciona lo. De verdade, vejo isso em casa, minha irmã e casada a 20 anos, o casmaneto dela quase acabou por conta dela ficar precionando meu cunhado quando ele perdeu emprego. E vira e mexe taca na cara dele q ganha pouco. Isso não e nada legal. Meu cunhado em desespero ate tentou suicídio, mas graças. A Deus chegamos antes. Um passo de cada vez. Agora sobre seus pais, logo logo vc e seu noivo estaram na ativa de novo, planeje cada coisinha, tente pagar casamento parcelado e sozinha, nem q tenha q fazer algo mais simples, mas será sua festa e seus convidados. Vc vai ver, não vá precisar dos seus pais e de convidar as 600 pessoas
    • Responder
  • Julianaantunes
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Julianaantunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha não desanima não, ora pede a Deus sabedoria e entendimento nessas horas . Posso imaginar o quanto está triste , mas entenda seu noivo ele está assim pelo fato de não estar trabalhando , homens são assim , gostam de ser dependentes e quando não conseguem chateia , lembro uma época que meu namorado ficou desempregado , nossa foi horrível ele estava desanimado pra tudo , até pra tomar um sorvete na esquina, então não sofra antecipada tenha paciência e lembre se : O AMOR É PACIENTE, tenha calma , respira e inspira , tudo no tempo de Deus !!! E sobre seus pais acho q deveria ter uma conversa com eles , sou filha única e meus pais tbm não abrem mão da festa , mas antes já deixei claro que não vou convidar o amigo, do amigo que ia pra escola com ele quando criança rsrs, acho que tudo no dialogo da pra resolver , diz q vcs tbm não tem condições de fazerem festa para os convidados deles, bom espero ter ajudado. Fique na paz e acalma o coração !!! Beijos
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenha fé em Deus que tudo vai dar certo, enquanto estão desempregados de um tempo na preparação do casamento , depois que arrumar um emprego volta com os preparativos, faça o que cabe no bolso de vocês , pq a família sempre vai querer convidar o Brasil inteiro !!!Mantenha a calma e não desista, deus está no controle , não esquece disso , tudo que vem fácil vai fácil , as dificuldades são pra no final valer a pena !!!!Fica.com deus
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Novembro 2022 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei que sua situação é difícil.A minha também não é das melhores.. Posso facilmente comparar minha situação com a sua.
    Bom oq nos difere das pessoas é como encaramos as coisas...Enquanto VC está parada VC pode procurar uma coisa legal pra fazer na internet tem muitas dicas.Eu entrei numa empresa que está há alguns anos no mercado, produtos de altíssima qualidade ee LUCROS bastante significativos.Sem contar que existem outros ganhos além das vendas.É um trabalho como qualquer outro, se VC não fizer nada, nada acontece mas se VC fizer pode se surpreender!Ainda não tenho resultados exorbitantes pois só consumia os produtos, agora trabalho.. Mas conheço exemplos próximos de pessoas que ganham muito bem apenas com essa empresa.
    Em fim! Eu vou casar trabalhando com ela.Talvez seja uma boa solução pra vcs.
    Se te interessar entre em contato comigo se não, tem outras saídas.Só não desanime!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que Deus sempre tem um propósito para nossas vidas, sei que não é uma situação fácil, ore e pede a Deus que lhe ajude a administrar esta situação e creia porque a família é projeto de Deus. Estarei orando por você
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2016 Pernambuco
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Assim como vc sou a única filha e a caçula tbm... Meu noivo e eu decidimos fazer uma festa dentro do que podemos, com muito sacrifício claro, mas que a gente possa dar o nosso jeito... E resolvi reduzir mesmo a minha lista, só os considerados irão, tanto família como amigos, chamar por educação nem pensar! E quando vem um e outro dá palpite, principalmente quando vai afetar o meu bolso, falo logo que só faço o que posso! O tempo voa, se for preciso adiar um pouco faça isso, melhor seria se vc abrisse mão da ajuda dos seus pais, não vale a pena perder sua paz, discutir sobre lista de convidados, só pq eles estão pagando... Meu noivo e eu já moramos juntos e mesmo assim não desistimos da nossa festa. Tenha fé em Deus e não desista!
    • Responder
  • Edilaine
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acalme seu coração. Deus faz tudo no tempo certo. Primeiro chame seus pais e diga a verdade que se eles quiser todos que Paguem sozinhos tenho certeza que eles vão repensar em chamar todos. Tenha fé logo ele arruma outro emprego pois ele deve esta pensando que não consegue realizar o sonho de vcs. Sei que não deve esta sendo fácil para você também ia me casar em 2012 depois so em 2014 e novamente aconteceram coisas que não podemos casar mas Deus e maravilhoso e agora sim vamos casar em 2016 ou seja 4 anos depois do que queríamos e agora está acontecendo tão maravilhosamente. Quando cancelei por 2 vezes chorei disse que não ia mas me casar e hoje estou preparando as coisas. Setembro de 2016 nosso dia vai chegar assim como chegará o seu não desanime acredite tudo dará certo. Acalme seu coração. Grande bjsss
    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma o seu coração noivinha. Sei que e uma situação muito difícil. Pensei muito em relação aos convidados pois minha família e muito grande tb e a do meu noivo idem. Comecei a planejar o meu casamento em segredo pois nao queria me aborrecer queria curti meu momento. Meu noivo ficou desepregado então comecei ajudar ele em algumas coisas então o casamento ficoum um sonho distante mas entreguei meus sonhos nas mãos de Deus..vou fazer a minha festa para 120 pessoas pois quero que esteja presente nesse grande dia meus verdadeiros amigos e família mas próximas .não sei você mas eu diria para os meus pais o casamento e meu se for querer me ajudar por esse motivo estou vendo realmente como os convidados são mas importantes do eu então não precisam m ajudar vou casar do meu jeito sei que e difícil falar essas coisas mas aprendi com o tempo a não deixar ninguém decidi o que eu devo fazer...desculpas o texto grande..bjusss noivinha
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Em primeiro lugar, o casamento é de vcs e se seus pais não forem ajudar se não fizerem como eles querem, ótimo, não contem com eles! Segundo ponto, eu realmente entendo a questão do financeiro pq estamos na mesma situação, mas creio que vc deva pensar no pq estão fazendo isso! Já pensou em fazer algo super intimista e que seja especial pros dois? Seu noivo esta adiando o assunto pq ela é homem, portanto racional! Esta preocupado e isso é super normal! A questão é como vc esta lidando com isso! Aprendi que a mulher sabia edifica a casa, e é nessas horas que somos nós mulheres que apaziguamos as situações! Sente com ele e sugira alguma alternativa e depois vcs fazem a sonhada festa! Adiar não quer dizer que não vai acontecer! Respire, se acalme, e pense em algo que vai fazer os dois felizes... (Os dois!!!!)! Mil bjus e espero ter te ajudado! Smiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respire! Tenha fé! Dê um tempo quanto aos preparativos, em breve vocês estarão empregados de novo.Minha família está dando 88 pessoas (parentes de 1 grau, nem calculei os tios e primos dos meus pais e acho que não vou adicionar à lista) e eu não tenho meus pais para ajudar com gastos então vou enxugar mais ainda essa lista para a festa, se não vaso ser difícil pagar...Se você acredita em Deus peça a Ele que te dê sabedoria para agir neste momento
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que barra, noivinha!!Realmente lista de convidados é um problemaço, mas ore ao Senhor para que as portas de empregos se abram p vcs e em nome de Jesus vai dar tudo certo!!!! Tenha Fé!!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo completamente com você, em cada palavra. Realmente é muito humilhante para um homem e doloroso não poder sustentar. Sei disso porque sempre converso com meu noivo sobre visão masculina e ele me explica tudo e eu também sobre a minha. Conversamos pra já não haver "gafes" e também sempre compreendo ele em qualquer coisa.
    Daiany, fique atenta à esse comentário do noivo Felipe, pois nada melhor do que uma visão masculina sobre essa situação. Ele sabe o que seu noivo está sentindo nesse momento. Meu conselho também é que você dê muita força pra ele, lutem juntos pra enfrentar isso, marquem a data somente depois que ticer a casa pronta. NÃO convide essas 600 pessoas, chame apenas quem faz parte do seu dia-a-dia. O casamento não é dos seus pais, o deles já foi há anos. Sente e converse com eles que isso é muito importante pra vocês e que vocês querem apenas quem realmente faz parte da vida de VOCÊS. Eu também tenho uma família enorme, meu noivo então nem se fala. E mesmo com a ajuda oferecida dos meus pais e do pai dele, não queremos porque sabemos q vão querer chamar todos. Vai por mim: dá apoio para o seu noivo, não dê bola para o que seus pais querem e tentem fazer algo vocês mesmos. Exemplo: se você for boa com doces, que tal fazer pra vender? Pode ser que algo dê em um futuro negócio. Abraços e que tudo dê mais do que certo pra vocês. Tenha fé! Smiley laugh
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo Junho 2017 Bahia
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito complicado tentar organizar algo dessa forma, sendo bem franco acho muito egoísmo de seus pais quererem interferir de forma tão direta em um ponto tão importante da festa pq vai bancar, acho que se for p ajudar no orçamento da festa tem que ser de coração e como um presente para você, se for p ser condicionado, nem vale a pena... Quanto a seu noivo consigo compreender bem o que ele sente, eh de certa forma humilhante para qualquer homem não ter condições de sustentar a própria família, ainda mais ter que depender de ajuda dos sogros, faz parece que ele eh desqualificado, e ficar tocando no assunto eh como ficar lembrando de quanto isso eh importante p vc e de quanto ele não pode fazer nada. Acho que convém ser mais compreensiva e focar no que realmente importa nesse momento, apoiar ele, não pressionar, dar força e ter força, não está no momento de ser fraca e sim de ser forte, lembre se. Seu sonho eh casar e vai ser na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Então não desista do seu sonho, mas assuma desde já seu papel =) esteja pronta a ceder, a compreender, a adiar para 1 ano depois das coisas melhorarem porque sinceramente n adianta dar uma nova data se ninguém sabe quando vai encontrar emprego, isso seria ilusório e acho que seu noivo também acha isso. Bom oro para que tudo se resolva e que logo saiam dessa situação, que possa superar da melhor forma e que tudo isso sirva para aumentar a União de vcs, fica com Deus
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem sincera contigo: invista na tua casa! Primeiro a termine, depois sonhe com a festa. Segundo, 600 convidados é casamento para ricos, é muita gente, muita mesmo e o custo para isso é enorme. Não convide pessoas que não tem contato, que não conhecem seu noivo ou até mesmo que não te represente nada. Sente e converse com seus pais, o casamento é seu, você tem que fazer ao seu gosto e convidar quem você quer bem. Não deixe ninguém determinar o que você vai fazer, e se for por causa de dinheiro, corra atrás você de ter o seu.Reafirmo, primeiro sua casa. Depois, festa, casamento, o que for.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, realmente a situação não está fácil, tenta acalmar o seu coração, pedindo ajuda a Deus. Até entendo que os seus pais querem uma super festa para você, mas eles precisam ver o que você e o seu noivo realmente querem. Se for para ser do jeito deles, é melhor vocês esperarem mesmo até conseguirem fazer uma festa do jeito que vocês querem. Com o tempo as coisas vão se ajeitando, se Deus quiser. Não tá fácil pra ninguém viu, acredite. Já perdi as contas de quantas vezes eu fiz cálculos, pra ver se vou conseguir pagar os gastos do casamento. É difícil, mas Deus é maior que tudo. Desejo de coração que vocês consigam arrumar um emprego e que as coisas vão se ajeitando. Bjo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas