Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiany
Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais

Coração triste e desabafo.

Daiany, dia 22 de Novembro de 2015 às 04:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Olá Noivinhas e Casadinhos. Hoje estou tão triste e desacreditada, sempre sonhei em encontrar o meu verdadeiro amor e construir uma família, daí quando encontro e parece que Tudo está caminhando, as coisas saíram tanto do controle que estou arrasada.Eu e meu namorados decidimos nos casar,...
Olá Noivinhas e Casadinhos. Hoje estou tão triste e desacreditada, sempre sonhei em encontrar o meu verdadeiro amor e construir uma família, daí quando encontro e parece que Tudo está caminhando, as coisas saíram tanto do controle que estou arrasada.Eu e meu namorados decidimos nos casar, planejavamos em Julho de 2016, Começamos a construir, avisei meus pais e daí começamos a correr atrás dos orçamentos, de cara a primeira coisa que olhamo é a lista de convidados, que por sinal está sendo um problema imenso, minha família é simplesmente gigantesca, enorme, e meus pais como sempre sonharam com o meu casamento, afinal sou a caçula e única filha mulher da família, eles não abrem mão e planejam chamar todos os tios avôs e família, e não abrem mão, meu noivo não concorda com a festa por causa do gastos imensos que está ficando, pq pela lista da família toda com alguns amigos que não tem como não convidar, está dando uns 600 convidados. E como meu noivo está construindo sozinho acabou que decidimos que meus pais e eu bancáriamos a festa já q meus convidados predominam sobre no máximo 100 da parte do meu noivo, então sem a ajuda dele. Daí meus pais disseram que não tem condição de bancar uma festa desse porte pra julho do ano que vem, queria q adiassemos o casamento, concordamos casar em setembro então, daí fiquei desempregada a uns 4 meses atrás, e quando assustei com o orçamento baixando minha data pulou pra novembro e depois pra Abril de 2017. E dai estou em uma luta danada pra diminuir a lista pra metade e meus pais não aceitam Ou eu caso com todos os convidados ou eles não ajudam com a festa, mas daí estão querendo ditar várias regras uma vez q eles estão pagando, agora a 2 meses meu noivo ficou desempregado, a casa está pela metade na construção, ja estava tudo com tanta pressão e agora tudo mudou, e quando percebi não estamos nem planejando o casamento mais... Antes meu noivo viviamos falando sobre o assunto, pesquisando, fazendo orçamentos e agora ele fala pra gente deixar pra conversar sobre o casamento depois. Que ele nem consegue pensar nisso agora... Estamos procurando emprego e não estamos conseguindo... Que não é mais o momento... Etc... E de repente me vi sem confirmação nenhuma do casamento, perguntei pra ele se caso ele desistiu, ele disse que não... Mas que não tem como fazer planos nenhum mais na situação que nos encontramos... Não é que eu não entenda a nossa situação, sei que estamos com sérias dificuldades financeiras, que precisamos de estabilidade pra casar tbm, eu sei, é claro que não queremos passar dificuldades... É claro que precisamos estar empregados pra vivemos nossa vida... Eu entendo. Mas o problema é que pra quem chegou a olhar salão de festa e outras coisas pra Julho de 2016, mudar pra 2017 e agora na estaca 0. Nem sei mais se temmos alguma data. Esta sendo muito difícil aceitar... Eu e ele estamos em crise e ultimamente só brigamos... Ele disse pra mim não preciona-lo, pois ele já esta muito abafado... Mas E eu?? Como estou??? muito chateada, só quero chorar e desabafar esse sentimento de tristeza infinita que está no meu peito... Eu passava o dia mexendo aqui no site, agora fico triste, olhando tudo, pq parece que agora está tão distante, em um tempo que não enxergo mais... Smiley cry Smiley cry

45 Respostas

  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, a situação não está fácil pra ninguém, tbm tive que adiar a data do meu devido situações financeiras meu namorado até ganha bem mas eu não, e tenho uma filha que tenho dispesas, meu namorado está construindo sozinho aos poucos meu casamento estava previsto para Outubro de 2016 adiamos para Fevereiro de 2017 nem sei se até lá vai estar tudo pronto se não terei que adiar novamente devido as coisas estarem muito caro..A saída do seu noivo pode ter deixado ele abalado e ele vendo vocês dois desempregados pode ter dado uma desanimada porque afinal você e seus pais pagam a festa e a casa? Você não acha que ele não pode estar pensando nisso? Coloca tudo nas mãos de Deus e ele cuidará de cada detalhe..Boa sorte bj
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daiany, é complicado mesmo quando os pais dificultam, mas é normal isso. Minha família TB é enorme e a do meu namorado não tem 30 pessoas... O q eu fiz? Combinei com ele que ele ia pagar os convidados dele e eu os meus. E aí eu tenho minha lista de 100 pessoas que eu faço questão de chamar, entre amigos e família e pessoas da igreja... Se meu pai quer chamar mais, ele vai pagar. No seu caso n sei como ficaria pois são 600 mas vc tem relação com a família toda? Pq no meu caso, eu n tenho, sou amiga de dois primos, falo muito com uma tia... E pronto. Pq se for o caso, eu abandonaria então a ajuda dos pais e faria com a quantidade de convidados que eu posso. Até pq muitos convidados vai demandar uma festa muito maior, uma estrutura maior, n vai sair mais caro só no buffet... Quanto ao seu noivo, estou na mesma. Estou desempregada e meu noivo se matando de trabalhar. De outubro pra ca tb mal falamos sobre isso... É complicado, ultimamente eu tenho questionado até se é pra gente casar mesmo... Mas depois de tanto chorar, me preocupar e correr atrás resolvi entregar nas mãos de Deus pq se for pra acontecer, Ele vai abrir as portas... E vai ser no tempo dele, no momento certo. TB fico triste vendo todo mundo combinar tudo e mostrar suas conquistas mas sei que nossa hora vai chegar.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique calma noivinha, entregue nas mãos de Deus. Essas coisas só acontecem para fortalecer vcs, para se unirem cada vez.Acho Válido vc conversar com seu noivo e expor o que esta sentindo,seja franca e peca para que ele seja tambem.converse com seus pais também e explique a situação,para que eles percebam que é inviável chamar 600 pessoas. porque simplesmente td em seu orçamento será para 600 pessoas. E o valor que poderia economizar não chamando tanta gente vc investiria na sua casinha.bjs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha Daiany, vou te dar um conselho com todo coração, apesar de não te conhecer e ser algo por cima, mas de acordo com o q vc relatou ta. Todas nós mulheres temos esse sonho de casar, entendo isso, mas é preciso sim ter o pé no chão e não voar alto, enxergar a realidade. Isso não significa que vc deva abrir mão do seu sonho, de forma alguma, mas enxergar a situação sua e do seu noivo como um todo. A vida comum não diz respeito somente a festa de casamento, mas uma série de responsabilidades. Quanto a seus pais, acho que eles estão exagerando, converse com seu noivo e tente simplificar, para que vcs paguem sozinhos por exemplo e façam uma festa menor (só uma ideia ta), com até 100 convidados, por exemplo, metade pra cada um, eu estou fazendo isso e aí nao tem familia metendo o bedelho... Só q antes de mais nada, com certeza vcs precisam sim estar trabalhando. Ano passado eu fiquei 7 meses desempregada e meu noivo 1 mês. Nosso foco total na vida era a busca de emprego, eu não pensava em nada mais. Buscar emprego hj com a crise já não está fácil, se não tivermos foco total nessa procura fica ainda mais difícil. Eu me empenhei muito ano passado para conseguir um emprego novo, foram várias entrevistas frustradas até que chegou o momento, pq uma hora sempre chega. Em janeiro deste ano eu e meu noivo conseguimos empregos novos e somente por volta de abril-maio que começamos a pensar em casamento, pq colocamos a rotina em dia. Hoje estou com a data do casamento marcada para daqui um ano, e estou bem empregada e tudo sob controle. Não acredito que eu perca meu emprego, mas eu tenho sã consciência de que se acontecer alguma coisa ruim e eu perder esse emprego, a primeira coisa que eu vou fazer será adiar o casamento. Eu sou consciente com isso e bem resolvida com essa decisão, e olha que meu casamento já está demorando muito pra acontecer pq terei 35 pra 36 anos e a última coisa que desejo é passar para ainda adiante disso, mas se houver uma necessidade de emprego/financeira, não tem o que se pensar. Fique bem, não desanime, tenha Fé, coloque os pensamentos em ordem, seja racional, não pense que seu noivo quer o sonho dele do trabalho e da casa e vc estará deixando o seu do casamento de lado, não é isso. As coisas na vida precisam acontecer e fazendo tudo na ordem certa, de forma bem planejada, tudo dá certo no final. Emprego e estabilidade financeira são das coisas mais importantes na vida comum, pense nisso, pro bom futuro de vcs. Não deseja ter uma vida tranquila e boa para a família q vc sonha? Então busque esse objetivo com calma, seu sonho não será cancelado, talvez seja prorrogado para acontecer ainda melhor! Nunca ouviu a frase: Deus escreve certo por linhas tortas? Se cre em Deus, confia e apoie seu noivo e se apoiem, conversem e resolvam juntos o que for melhor. Eu planejaria sozinha com o noivo e desencanaria um pouco dessa ideia dos pais de 600 convidados, hj em dia acho isso muito exagero, vcs podem ter no momento de vcs só quem participa mesmo da vida de vcs, e isso aposto q sao poucas pessoas nao? Smiley winking Bjo e se cuida, otimismo e não choro ok? Busque solução para o problema, se desolar não adianta nada! Se quiser conversar, mande msg! Bjo!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique assim, 2017 já está aí eu tbm me caso em 2017 e meu casamento já está todo organizadoorganizado e já estou me vendo desesperada por que ta passando muito rápido, você pode continuar vendo as coisas mais com calma tudo tem seu tempo, até lá da tempo de vcs arrumarem um emprego e se estabilizarem eu nem começei a construir minha casa ainda e quanto a lista de convidados conversa com seus pais com geitinho é lindo ter a família toda prespresente, só que os convidados tem que ser seus e não de seus pais, o orçamento sempre tem que caber no bolso para não meter os pés pelas mãos.Fique em paz os planos de Deus ninguém muda. Bjos
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta entender seu noivo e ficar em paz, a crise está muito feia, essa situação da sua família dos convidados é complicada, tive problemas com a minha, mas como eu e meu noivo íamos pagar eles não tiveram direito de reclamar e um casamento para 600 convidados é bem caro, eu e eu noivo também adiamos o casamento 2x é triste mesmo, mas entrega nas mãos de Deus que de algum jeito sempre da certo. Fica em paz
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as coisas cooperam para o bem. noivinha fale com ele se vai ser em 2017? só pergunte isso. pq ai da mais tempo pros seus pais pagarem a festa. e ate la com fé em Deus vcs vao estar trabalhando em um serviço melhor. pois qdo Deus fecha uma porta ele tem uma maior pra abrir.
    • Responder
  • Jociara & Ricardo
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Jociara & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha que situacao mais complicada! mas sabe qual a melhor coisa a se fazer? entregar nas mãos de Deus!!! ai vc vai ver o milagre acontecer!!! Deus te abencoe Smiley winking
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor quer um conselho? Entrega nas mãos de Deus.Meu casamento só começou a andar quando eu fiz isso, antes nada dava certo, eu cheguei a desistir totalmente do casamento .foi quando Deus colocou um anjo em nossas vidas e nos deu um empurrão novamente. E tudo absolutamente tudo vem dando certo.Fica em paz
    • Responder
  • Gislania
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Gislania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daia fica tranquila, Deus sabe de todas as coisas. . E no final dará tudo certo, eu ia me casar em outubro/2016.. Mais quando fui ver tudo eu vi que não daria tempo pq o dinheiro é curto, fiquei triste pq achei que 2017 estava mt longe mais na verdade não está pois tenho tanta coisa pra fazer que vai ser o tempo certo. . Vou construir , pagar buffet é mt outras coisas. Mas o bom de tudo isso é que vou ter tempo pra fazer tudo e Deus quiser em 2027 estará tudo pago! Adiei mt meu casamento, vou me casar em setembro/2017. Quando mudamos a data fiquei super triste chorei e tudo mais, só que depois eu vi que era o melhor a fazer por conta do orçamento curto.. Mais enfim fica calma vc irá casar super linda :Smiley heart
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza já ouviu falar que "tudo tem seu tempo determinado". Talvez, esse não seja mesmo o momento. Esperar a poeira baixar, ambos estarem estabilizados é realmente o ideal, noivinha. Outro ponto importante é que o casamento deve ser do jeito do casal. Então, a interferência de terceiros, sendo eles pais ou não, não tem um lado positivo. Só tem lado negativo.Frustrações todos passamos. Eu passei tbm. Meu noivo e eu estamos juntos há mais de 6 anos e vamos nos casar faltando 2 dias pra completarmos 7 anos juntos. Sabe quando decidimos casar e começamos a ver possibilidades? Com 3 anos de namoro!! Noivamos 1 ano depois e tbm tínhamos intenções de casar rápido. Só marcamos o casamento com quase 5 anos e meio e, como já mencionei, vamos casar faltando 2 dias pra completarmos 7 anos juntos. Você acha que tbm não fiquei triste? Claro que fiquei. Acha que o noivo não se sentiu pressionado e triste tbm com a situação? Claro que ficou! Mas o tempo chegou! Vamos casar ano que vem, se Deus quiser. Sabe, eu acredito que Deus tem o tempo e o propósito de tudo. Não adianta nada nos dar algo sem estarmos preparados para receber aquilo. Aí, quando ouvimos (nesse caso lemos) algo assim pensamos "eu estou preparada sim! ", mas não sabemos de nada. Só vamos descobrir depois que foi melhor ter esperado mesmo que sofrendo um pouco.
    Não tô aqui pra dar sermão, nem tenho idade de dar sermões em ninguém. KkkkkkkSó estou te apontando uma nova dimensão a se considerar. Não fica falando de casório mesmo não, sonhe sim, mas viva outras coisas tbm. Persiga outros objetivos tbm, planeje outras coisas com seu amor e quando estiver no tempo certo, acontece. E até lá, prepare-se para ter o controle do planejamento do seu casório junto com seu noivo. Não com seus pais. Seu casamento será especial com 50 ou 5000 pessoas. A quantidade de pessoas, de gastos e tudo mais não determina o tamanho da felicidade. Amadureça essa ideia e esteja pronta pra realizar o seu sonho quando for o momento de vocês dois (seu noivo e você) e quanto aos seus pais, ame-os, respeite-os sim, mas seu casamento é o seu sonho e pra realizar o seu sonho, não o deles.
    Desculpe caso tenha sido meio dura com as palavras. Mas tentei ser o mais branda possível. Acredite, eu sei como se sente e é horrível mesmo. Mas como dizia minha avó "o melhor é esperar pela festa, pq a festa em si passa rápido e logo se acaba", hoje eu entendo o que ela queria dizer e acredite, eu concordo!
    Um super beijinho Smiley kissSe precisar, estou sempre por aqui.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas