Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Corona e casamentos adiados

Elaine, dia 18 de Março de 2020 às 09:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas, eu como muitas de vocês estou prestes a remarcar o casamento, aguardando apenas o buffet apresentar as datas disponíveis para o segundo semestre (nosso casamento está marcado para 18/04). Tudo isso é muito frustrante, triste, pois a data que escolhemos inicialmente representa o nosso aniversário de 10 anos e iria representar tbm a nossa união.
No entanto, meu noivo não quer alterar a data do civil, tbm já marcado pra 11/04. O apartamento está pronto, só aguardando a nossa chegada. Minha dúvida é, o que vcs farão? Vão adiar tudo, civil e religioso, vão adiar só o religioso, vão se mudar quando? Eu gostaria de mudar só após a festa, mas mantendo a data do civil não sei o que fazer 😭😭

10 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 18 de Março de 2020 às 14:34
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o meu casamento também seria dia 18.04 e acabei de adiar para 03.10.20.

    Acho que é o mais sensato a se fazer no momento, em primeiro lugar para o bem de todos, preservar a saúde de quem amamos, e segundo que você não está conseguindo curtir o seu casamento de CORPO e ALMA.. Os 30 dias que antecedem o casamento deveriam ser de alegria, ansiedade boa.. e não angústia, medo de as pessoa não irem, medo de tocar nas pessoas..

    A melhor decisão que eu e meu noivo tomamos foi adiar! Agora estamos em paz!

    No seu caso, eu casaria no cívil, já iria morar com o noivo, e transferiria a data do religioso e festa.

    Beijos de luz

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Elaine!

    Sentimos muito por toda essa situação. Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema:

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Um beijo! Smiley flower

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui falta 17 dias... e só será adiado se for decretado proibição sair na rua... Já verifiquei a possibilidade de mudar de data e o local onde vou casar só tem data em agosto de 2021... Bem triste com tudo isso, mas tenho Fé que ate la vai esta pelo menos do jeito que esta hoje...E tambem sera um casamento com apenas 80 pessoas, somente 4 pessoas de risco que já conversei com elas que caso não sinta a vontade, não é pra ir... E tenho conversado bastante com os convidados e sempre tem alguém pânico, mas a maioria esta tranquila...


    bg-cover.gif


    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha case no civil e depois faça a festa.

    Eu faria isso, pois como você disse eu também estou com a minha casa pronta me esperando.

    Vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente muito triste 😔
    Mas já estou conformada que o mais sensato agora é adiar
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil tudo isso, mas infelizmente aconteceu e agora o mais importante é manter o máximo cuidado possível e a calma. Vai dar tudo certo ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, embora a data seja tão significativa pra gente, nada se compara com a saúde e o bem estar daqueles que tanto amamos. Sei que no fim tudo vai dar certo 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu me caso dia 16/05, e também simboliza a data do nosso namoro. Vou sofrer por isso, faltando somente 01 mes pois estou gravida, e irei me casar de 07 meses. Se eu for adiar, seria pra no minimo daqui 6 meses. Boa sorte pra nós Smiley sad

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elaine, eu ia me casar em 02 de maio nos EUA e meu voo foi temporariamente suspenso, então fomos obrigados a remarcar (apesar que já era uma possibilidade desde o início da pandemia).
    Com isso tudo acontecendo, adiei a despedida de solteiro e o casamento. O civil estava previsto para junho, então não sei se vamos manter ou não. Depende do que acontecer.
    É bem triste ver os sonhos adiados principalmente quando a data significa tanto (o mais difícil pra mim é abrir mão da data), mas vocês vão curtir a nova data também.Vai ficar tudo bem, mas agora precisamos seguir as ordens.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Muito nobre e responsável da parte de vocês adiarem nesse momento de contenção da pandemia!

    A recomendação é não realizar eventos com mais de 30 convidados e tomar sempre, independente da quantidade e local, as medidas de segurança e higiene.

    Acho que manter o civil não terá problema, basicamente ficam só os responsáveis do cartório (de 2 a 3 pessoas) os noivos e testemunhas na sala. Passem álcool em gel antes e depois do evento (que não dura mais que 15 minutos) e comemorem com a festa oficial após o momento de crise! Boa sorte com tudo! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas