Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana Nunes
Noiva Novata outubro 2020 Rio Grande do Sul

Coronavírus

Mariana Nunes, dia 16 de Março de 2020 às 09:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bom dia queridas noivas!

Me caso 16 de maio, e estou preocupada com relação ao que tem acontecido. Moro do Rio Grande do Sul, e aqui daqui a pouco já começa a esfriar, pode ser que espalhe muito rápido por ser inverno, enfim. Não sei, estou nervosa, não quero cancelar/adiar, mas também não quero que metade dos convidados não compareçam por conta disso. Quero todos comigo, mas sei que dependendo de como estiver inevitavelmente algumas pessoas não irão. Bem, isso não é uma pergunta nem nada do tipo, é só um desabafo porque só de pensar em adiar ou não ter todo mundo na festa eu já fico muito triste!

11 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 17 de Março de 2020 às 16:32
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesses últimos acontecimentos eu só quero casar logo.
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou preocupada com isso eu me caso em Abril. Adiar ou ter a metade dos convidados tbm é muito chato.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Mariana! Lamentamos que a situação atual esteja preocupando você e desejamos do fundo do coração que tudo isso termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para apoiar e estará sempre do seu lado. ♥

️ Se há dúvidas em relação à organização do seu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os seus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham nos surpreendem. Ao conversar com calma com os profissionais escolhidos para o seu grande dia, com certeza você encontrará uma opção que favoreça ambas as partes. O que o Ministério da Saúde recomenda, no momento, são essas medidas: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus. É muito importante manter-se sempre informado, mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades. Esperamos que dentro de pouco esse momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, vocês têm tudo para que o seu grande dia seja um casamento de sonhos!

E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

Um beijo!

Smiley smile

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, assim como o Influenza, o Coronavirus tem maior incidência nas épocas mais frias. Só que diferente do Influenza, ele tem uma letalidade menor. O ideal é adotar a higiene pessoal.
    Acabei de postar um debate sobre isso:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/coronavirus-noivinha-cientista-papocientista--t590743
    Talvez te ajude, dê uma lida!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o que tá passando noivinha. Meu casamento vai ser em Agosto (mês frio também) espero muito que isso já tenha passado.
    Mas no seu caso, tente aderir a inclusão de álcool em gel e máscaras na recepção do lugar. É uma opção pra todos irem e estarem prevenidos.
    Boa sorte noivinha, e esse Corona só veio apurrinhar a vida das noivinhas😪Mas vai passar logo logo em nome de Jesus
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso agora no sábado, a princípio os únicos eventos que estão sendo cancelados são os para mais de 500 pessoas , os restantes estão normais, meu cerimonial esta ligando essa semana para passar orientações aos convidados e pedir para que em caso de sintomas de gripe eles não virem e que depois vamos mandar um Kit Festa para eles , no Buffet cai ter álcool em gel , e a limpeza vai ser reforçada , a tendência é que o pico da doença seja entre a última semana de Março é a primeira de Abril, com acentuada queda a partir da segunda quinzena de abril
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino sua preocupação
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha calma noivinha.

Me caso dia 23 de maio e sou de Curitiba.

Por enquanto estou mantendo tudo conforme o planejado. Tenho fé que logo as coisas iram se acalmar, igual ja está sendo na China. Todos estão bem informados em como se prevenir. Acredito que talvez terá alguma quebra um pouco maior, caso esse convidado esteja doente.

Esse final de semana fui em um casamento para 300 pessoas e o local estava lotado.

• Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu entendo sua preocupação! Meu casamento será em junho e estou nervosa tb!
    • Responder
  • Maira
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, esse é o momento para manter a calma e a cabeça no lugar, vivendo um dia por vez. Também estou muito preocupada, mas acredito que o melhor agora seja esperar pra ver o que vai acontecer daqui a alguns dias, espero que antes do seu grande dia tudo tenha passado e que dê tudo certo pra vocês ! 🙌❤️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha!
    Ainda não consideramos necessário o cancelamento nem o adiamento. Só tomar as medidas básicas e ficar de olho nos comunicados do ministério da saúde. Pelo menos é o que estamos pensando em fazer, por aqui.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas