Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Abril 2020 São Paulo

Coronavirus/ Casamento em 04/04

Karine, dia 17 de Março de 2020 às 12:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Bom dia Meninas.

Estou desesperada em relação a saber se cancelo o casamento ou não. Me caso no dia 04/04/2020 em Sp e estou com medo ate do proprio cartorio cancelar o casamento por conta do coronavirus. O que vocês fariam noivinhas?

10 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 17 de Março de 2020 às 19:54
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com seus fornecedores, se eles puderem adiar, acho o mais prudente a se fazer.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kari, o que as autoridades da sua região, está falando sobre isso? Aqui em Salvador, só suspenderam as aulas e os espaços de casamento, estão suspendendo os casamentos na tora. E olha que aqui só tem 1 caso confirmado.

    • Responder
  • Camila Ribeiro
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Camila Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse eu no seu lugar, eu adiaria.

    Primeiro que você vai ficar super preocupada com você e seu noivo que estarão super expostos e também com os convidados.

    Segundo que talvez alguns convidados podem deixar de ir e você vai perder dinheiro e os convidados que forem podem não ficar tão a vontade porque ninguem sabe com quem as pessoas tiveram contatos recentemente.

    Terceiro que tem os funcionários (garçons, assessoras, padre/celebrante e afins) e não tem como saber com quem essas pessoas tiveram contatos.

    Então, para você aproveitar bem a sua festa, acho que seria legal você adiar. Talvez depois do meio do ano, as coisas já estejam resolvidas e você poder ter sua festinha do jeito que você quer!

    Boa sorte, noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina eu adiaria se possivel.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karine!

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema:

    #OAmorSuperaTudo: Vem com a gente 💗

    Um beijo!

    Smiley flower

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou adiar por enquanto, eu e meu noivo fizemos planos de ação.
    Primeiro eu comprei 5litros de álcool em gel, e embalagens pra colocar nas mesas.
    Plano A - mantém tudo normal, do jeito q planejamos e coloca o álcool em gel nas mesas.
    Plano B - desconvidar a maioria das pessoas e deixar somente família e amigos íntimos, em até 100 pessoas (meu casamento é para 200), que é oq o ministério da saúde pede.
    Plano C - deixar somente para a família e amigos q estão ajudando como fornecedores para a festa (q daria em torno de 50 convidados)
    Plano D - adiar caso o cartório fale para adiar
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga as recomendações do seu município! A maior parte recomenda sim que adiem até a contenção do vírus!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/principais-informacoes-sobre-o-covid-19-coronavirus--t591129

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo perfeitamente o que você está passando,nós tb tínhamos viagem marcada para o dia 06 de Abril e tb teríamos que pagar,mas todos os fornecedores estão sendo bem parceiros.

    Devido essa situação acredito que eles não vão cobrar para fazer a alteração da sua viagem, o hotel provavelmente vai entender.

    Pensa com carinho, pq no meu caso muitos já falaram que não iam comparecer.

    Conversa com os seus fornecedores,tenho certeza que vai dar tudo certo.

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu casamento vai ser no civil e logo em seguida haverá a festa, seria durante o dia para 75 pessoas. E o pior de tudo também, iriamos viajar para maceió no dia 07/04 e agora não sei oq fazer a unica coisa que consigo cancelar sem prejuízo do pacote é o voo, o hotel e os passeios perderemos o valor integral caso haja cancelamento. Estou vivendo um verdadeiro pesadelo.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia me casar no mesmo dia que você e optei por adiar, e olha que aqui só tem 7 casos no momento.

    Seu casamento será apenas no civil ou terá festa também? Caso var ter festa eu acho que seria interessante repensar a data.

    Sei que não é fácil, mas precisamos agir com a cabeça nesse momento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas