Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Principais Informações sobre o Covid-19 (coronavirus)

Carol Lima, dia 17 de Março de 2020 às 11:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9

Olá pessoal!

Todos sabemos que o caso Coronavírus está assustando, e com razão, o mundo todo! Só aqui na comunidade, cerca de 10 debates sobre o assunto são abertos por dia pelos noivos que estão com casamento próximo e acabam ficando apreensivos com a aglomeração que, inevitavelmente, a festa trás.


Pensando na facilidade de todos (pois se hoje buscarmos "corona" na comunidade, existem mais de 4 páginas de resultados), estarei reunindo aqui, os debates mais úteis que já foram feitos com informações e dicas! Pretendo sempre ir atualizando este aqui com o máximo de informações úteis possíveis!


Peço também a colaboração de todas que copiem e compartilhem o link daqui sempre que um novo debate com dúvidas for aberto sobre o assunto, assim podemos extrair o melhor que temos de informações aqui na comunidade em um único local!


Principais tópicos:

Casamentos em tempos de Covid-19: Perguntas e Respostas (da ADM)

Coronavirus: de uma Noivinha Cientista

Coronavirus: algumas dicas

Como organizar o dia C desde casa em prevenção ao coronavírus

Coronavírus: o que fazer quando é preciso adiar o casamento?

Coronavírus: é possível ir de viagem para a Lua de mel?

Experiências de noivinhas que adiaram o casamento:
Minha experiência em adiar o casamento - Noiva Isabelle

Coisas boas de ter adiado meu casamento - Noiva Juliana


Outros assuntos relacionados:

Gol cancela voos até o fim de Junho - G1
O Amor Supera Tudo - Vem com a gente! (rede de apoio)


"DEVO ADIAR MEU CASAMENTO?"

A resposta é: se tiver essa possibilidade, SEM DÚVIDAS. Sei que é difícil abrir mão de um sonho de muito tempo, planejamento e, principalmente, investimento. Mas esse é o momento de pensar no COLETIVO. Uma única pessoa infectada no seu casamento pode transmitir o vírus para 90% dos convidados e fornecedores que irão trabalhar no local. Não queremos colocar em risco pessoas tão queridas na comemoração de algo tão lindo, certo?

Se vocês forem infectados, adeus lua de mel. Se seus familiares ou amigos forem infectados, olá preocupação. Se seus fornecedores forem infectados, você não será diretamente atingido, mas a família dessas pessoas sim. Ou seja: TODO MUNDO SAI PERDENDO.

Sigam as recomendações de seus municípios e respeitem o isolamento e quarentena se assim for definido por eles. Entrem em contato com fornecedores, reagendem prazos, renegociem datas e valores. Em caso de abuso por parte deles, entrem em contato com o Procon ou seu Advogado de confiança: Não existe quebra de contrato diante de uma pandemia mundial e contra as recomendações do próprio Governo Federal a nível nacional.


INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O VÍRUS:

1. Qual é a origem do vírus?

O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.

A doença provocada pela variação originada na China foi nomeada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como COVID-19, em 11 de fevereiro. Ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento do novo vírus.


2. Onde surgiram os primeiros casos?

A OMS emitiu o primeiro alerta para a doença em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes, sétima maior cidade da China e a número 42 do mundo. O tamanho é comparável com a cidade de São Paulo, que tem mais de 12 milhões de habitantes.

O surto inicial atingiu pessoas que tiveram alguma associação a um mercado de frutos do mar em Wuhan – o que despertou a suspeita de que a transmissão desta variação de coronavírus ocorreu entre animais marinhos e humanos. O mercado foi fechado para limpeza e desinfecção.


3. Como ocorre a transmissão?

As pesquisas apontam que a primeira transmissão ocorreu de animal para humano. E depois passou a ocorrer de pessoa para pessoa através da troca de fluídos e secreções intencionais ou não.

O que ainda precisa ser esclarecido, de acordo com o infectologista Leonardo Weissmann, é a capacidade de transmissão. Ao menos três estudos científicos já divulgados apontam que homens idosos com problemas de saúde são os mais vulneráveis.


4. Quais são os sintomas e como me prevenir?

Foram identificados sintomas como febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar. Em casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave. Para evitar contágio e disseminação, é recomendado cozinhar bem os alimentos, evitar contato com pessoas que apresentam os sintomas, lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel 70% para higienização e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar.


Principais Informações sobre o Covid-19 (coronavirus) 1


Principais Informações sobre o Covid-19 (coronavirus) 2


Principais Informações sobre o Covid-19 (coronavirus) 3


Principais Informações sobre o Covid-19 (coronavirus) 4


Principais Informações sobre o Covid-19 (coronavirus) 5


(fontes: Site do portal Globo de Notícias – G1 e Ministério da Saúde Brasileiro)

9 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 21 de Março de 2020 às 15:34

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas