Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Coronavirus e o nosso casamento chegando

Erika, dia 12 de Março de 2020 às 17:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 86
Meninas que se casam agora no começo do ano, como estão se sentindo? Sou bem desencanada e cética, mas confesso que estou começando a ficar um pouco preocupada com esse negócio de coronavirus. Meu casamento é em Maio.

86 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 2 de Abril de 2020 às 09:24
  • Roberta
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabriela! Os meus não cobraram também. Na verdade, entendo que não podem cobrar, já que o motivo é força maior devido à calamidade pública e então ambas as partes não podem cumprir o contrato na data inicial. Percebe que eles também estão proibidos de oferecer o serviço então não é apenas você que precisa que seja adiado? Nesse caso, não tem multa para nenhuma das partes. No caso da Erika, provavelmente a cerimonialista já havia prestado algum serviço (assessoria?) e então elas acordaram pagamento dessa multa de 50%. Agora se ela so ia prestar o serviço na data da festa não cabe ela ficar com metade não. No meu caso, apenas um dos fornecedores estava com problema de data, então optamos pelo cancelamento. Ele ainda não respondeu, mas se recusar entraremos na justiça, pois era um valor considerável. No caso de cancelamento, geralmente os contratos trazem a cláusula de força maior, isentando de multa ambas as partes (devendo o valor total já pago ser restituído). Se não tiver essa cláusula não tem problema, os tribunais entendem dessa forma também.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela! Os meus não cobraram nada!