Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Coronavirus e o nosso casamento chegando

Erika, dia 12 de Março de 2020 às 17:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 86
Meninas que se casam agora no começo do ano, como estão se sentindo? Sou bem desencanada e cética, mas confesso que estou começando a ficar um pouco preocupada com esse negócio de coronavirus. Meu casamento é em Maio.

86 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 2 de Abril de 2020 às 09:24
  • Roberta
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabriela! Os meus não cobraram também. Na verdade, entendo que não podem cobrar, já que o motivo é força maior devido à calamidade pública e então ambas as partes não podem cumprir o contrato na data inicial. Percebe que eles também estão proibidos de oferecer o serviço então não é apenas você que precisa que seja adiado? Nesse caso, não tem multa para nenhuma das partes. No caso da Erika, provavelmente a cerimonialista já havia prestado algum serviço (assessoria?) e então elas acordaram pagamento dessa multa de 50%. Agora se ela so ia prestar o serviço na data da festa não cabe ela ficar com metade não. No meu caso, apenas um dos fornecedores estava com problema de data, então optamos pelo cancelamento. Ele ainda não respondeu, mas se recusar entraremos na justiça, pois era um valor considerável. No caso de cancelamento, geralmente os contratos trazem a cláusula de força maior, isentando de multa ambas as partes (devendo o valor total já pago ser restituído). Se não tiver essa cláusula não tem problema, os tribunais entendem dessa forma também.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela! Os meus não cobraram nada!
    Só a cerimonialista que não podia na data que alterei, aí entramos num acordo que achamos justo, ela ficou com a metade da entrada.Alguém está te cobrando?
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, algum fornecedor cobrou algo de vcs pelo adiamento?
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, já adiei para Novembro 😐
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E ai , ainda ta mantendo a data?

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, infelizmente tivemos que alterar a data do nosso casamento. Estavam todos muito tensos, não seria legal seguir nesse clima. Até pq, em SP existe um decreto proibindo festas.
    Nossa nova data será em Novembro, mas tivemos que marcar numa sexta-feira, pq de sábado não tinha mais. 😐

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ia me casar dia 11/04, acabei de adiar. Minha cerimonialista está vendo com os fornecedores a opção de mudar para Setembro ou Outubro.... e foi a melhor decisão que tomei, pq mesmo os convidados já tendo confirmado, quando liguei pra informar sobre o adiamento o que mais escutei foi "ainda bem que adiou pq eu já tinha decidido que não iria", ou seja, meu casamento ia ficar vazio.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, é muito triste ver tantos casais tendo que adiar o sonho. Esperamos que esse pesadelo passe rapidinho.
    A cerimônia/festa passa em 5/6 horas. Eu desejo de coração que permaneça em nossas vidas o que realmente importa, que é a paz em nossos lares, a união, o companheirismo...
    Por mais que seja um sonho entrar de noiva, precisamos, neste momento, tentar buscar serenidade para entender a situação e esperar, pedindo a Deus para que nos ajude a tomar a melhor decisão. Tudo passa, isso também vai passar... O que permanece é o Amor! ❤️🙏🏼 Que possamos passar esses dias em paz. Tentem evitar as brigas com seus parceiros, pois a união é que será para toda a vida. 😘
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rose! Ontem adiei o meu também 😢 Não vi outra alternativa, pq as coisas só vão piorar até final de abril. Graças a Deus os fornecedores já meio que estavam esperando e todos compreenderam. Avisei os convidados e achei que ficaram aliviados. Você fez certo, ninguém iria curtir a festa! Chorei um monte ontem, mas acho que seria muito risco manter. Agora resta pensar em uma outra data, estou tão transtornada que não consigo pensar ainda.
    • Responder
  • Rose
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Roberta!
    Já adiei tudo! Igreja, Buffet, DJ, Músicos, Assessoria..
    Tinha a impressão de que muitos viriam "obrigados" e achei mais prudente adiar.

• Responder
  • Raiana
    Noiva Novata Dezembro 2020 Goiás
    Raiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também é essa data
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou mentir, antes eu tbm estava, agr a cada dia q passa eu fico preocupada
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será dia 04/04/2020 e não vou adiar.
    • Responder
  • Chel
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Chel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, esperamos pro bem de todos que essa situação se normalize o quanto antes

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou que nem você, aguardando pelo menos até Abril. Adiar seria um pesadelo. Vamos torcer para passar rápido tudo isso! 🙏🏼
    • Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estou cancelando Smiley sad Smiley surprise

Já falei com alguns fornecedores mais importantes, e os demais vou falando ao longo do dia!
    Infelizmente é o melhor a se fazer.

• Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rose, que situação estamos passando hein?!

Vc está pensando ou já tomou medidas para adiar a festa? O meu é em abril, provavelmente no pico da pandemia, e já estou vendo com os fornecedores essa possibilidade. Acredito que até neste final de semana as medidas sejam mais para prevenção, mas a partir daí o risco é muito grande. Não há nenhuma previsão de que as coisas melhorem, ou mesmo que se mantenham como está, até maio pelo menos.

• Responder
  • Érika
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também estava marcado para este sábado, 21. Ontem decidimos adiar e até o momento todos os padrinhos e convidados estão aliviados com a nossa decisão. Não seria um momento feliz, estaríamos preocupados com a saúde das pessoas. Foi difícil decidir, mas foi a melhor decisão!
    • Responder
  • Rose
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no mesmo barco! o meu está marcado para o dia 21/03..
    Tinha 205 pessoas confirmadas. Sinceramente até ontem estava seguindo os preparativos normalmente.. mas hj já tem muitos convidados me avisando que não virão, por conta de que pegarão avião, outros pq já tem uma certa idade.

E os que estão bem tem um certo receio de vir.
    Pensa numa festa só com os pais e padrinhos! Smiley surprise Não dá né!!
    Mesmo estando no começo da pandemia, não quero colocar a saúde / vida de ninguém em risco.
    • Responder
  • Mariana Nunes
    Noiva Novata outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Mariana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, meu casamento é em maio também, dia 16! Por enquanto aguardando mais notícias...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito preocupante mesmo, o meu casamento é só em Outubro e tenho medo do que pode acontecer. Mas não vamos perder a fé de que tudo pode melhorar, melhor não sofrer antes e acreditar que tudo vai ficar bem Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento vai ser agora dia 21, a previsão e que de 200 convidados vá 185
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Como foi seu casamento? Os convidados foram? 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela indicação! 🙏❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, confere o debate que a Ju fez, e tenta se tranquilizar.

CLIQUE AQUI

Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em junho também, dia 20. Espero que até lá já esteja resolvido as coisas, nem só pelo casamento, mas pela gravidade do fato. Confesso que estou um pouco preocupada. Só devemos continuar tendo fé que tudo irá dar certo. 🙏
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas por enquanto só as festas acima de 500 convidados que precisam ser canceladas devido ao decreto do governo.

Mas a princípio a orientação que os cerimoniais estão dando e que evitem cumprimentar os convidados com beijos e abraços, além disso pediram para avisar aos convidados que se tiverem com sintomas gripais não devem comparecer ao evento e avisar os noivos. Além disso disponibilizar na mesa dos convidados vidros com álcool a 70% para todos higienizarem as mãos. E já ouvi assesores orientar pessoas acima de 60 anos a não irem a festa.
    Acho algumas muito radicais, ainda mais se tratando de casamento. Acho que o ideal seria disponibilizar os vidros de álcool nas mesas ou na entrada do evento. E avisar quem estiver com gripe para realmente evitar ir. De resto não acho muito necessário!
    Força na peruca meninas!
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Tô falando isso direto! Levei 40 anos pra me casar e bem na minha vez, uma pandemia! 😂 17 abril, acho que vai dar no olho do furacão! Vai ser azarada assim lá na China, com o perdão do trocadinho.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! Tbm acho que a chance de os casos aumentar é grande. Pelo menos estamos cientes da seriedade do problema e nos programando.
    Acho que quanto aos cumprimentos, apesar de parecer indelicado, o jeito é pedir para as pessoas não abraçarem e beijarem.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Lisiane!!

Eu me caso no fim do mês, infelizmente acredito que dentro desses 15 dias a epidemia deve estourar Smiley sad Tbm estou sem saber o que fazer em relação aos cumprimentos, afinal o ideal é evitar abraços e beijos, estou pensando no que fazer...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas