Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayna
Noiva Novata Dezembro 2027 Bahia

Corte de gravata, sim ou não?

Rayna, dia 4 de Novembro de 2024 às 03:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Dúvida genuína, caso em dezembro de 2027 e nunca fui em um casamento, pesquisando sobre conheci o tal corte da gravata e estou pensando seriamente se é ou não uma opção no meu casamento (pretendo um casamento intimista com em média 50 convidados e não somos ricos e nem nossos convidados)

Vi umas ideias legais no ttk de como fazer a "operação lua de mel" sem todo o constrangimento do corte da gravata mas ainda estou em dúvida sobre fazer e se fazer, como fazer
O que pensam sobre? Ainda é algo feito normalmente ou é uma tradição que ficou lá atrás?

17 Respostas

Última atividade por Rayna, dia 4 de Novembro de 2024 às 22:35
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fizermosz será só uma das coisas e talvez até de outra forma sem ser de fato a gravata ou o sapato, uma dinâmica de brindes ou algo do tipo!!
    Muito obrigada pela dica, amém!! 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que depende mesmo de região pra região!!
    • Responder
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós moramos em Salvador BA, aqui é bem dividido, mas vou pesquisar melhor sobre!! Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende noivinha, se você tiver uma ideia diferente faça, eu até acho que não fazendo você pode aproveitar mais a festa, mas também não deixa de arrecadar uma graninha, mas pense bem, em alguns casos acaba sendo divertido, mas tem gente que passa os dois a gravata e sapato da noiva acho que um só é suficiente, Deus os abençoe.

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é muito regional isso, aqui onde moro é tradição e as pessoas já pedem e falam sobre o sapato da noiva e a gravata do noivo, ouvimos várias vezes durante a preparação frases do tipo "tem que fazer a gravata hein", "a parte divertida é a gravata", e nunca vi ninguém reclamar nos casamentos que frequentei aqui, e com toda certeza vamos fazer, porque é um momento divertido e engraçado. Não vejo e nunca vi como constrangimento, mas como falei, aqui na minha cidade é muito comum.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rayna! Acho que a resposta depende muito da região onde você mora e da intenção de vocês. Se onde você mora, é uma tradição ter corte da gravata e vocês querem fazer, façam. Agora, caso não seja uma tradição na sua cidade, eu evitaria, pois os convidados podem se sentir constrangidos...

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns que seguem essa tradição, mas muitas coisas mudou. Existem várias formas de fazer a gravata, pode colocar placas nas mesas, e aí o convidado faz o Pix sem constrangimento se quiser, já vi brincadeiras de bingo, ou brindes pra quem contribuir. Acho super válido fazer, noivinha.
    • Responder
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia bem legal mesmo!! Vi uma galera que faz em formato de sorteio e também vende a chave pmqje tranca algum brinde dentro, tem várias ideias legais!! Provavelmente vou fazer algo desse estilo pra que seja algo descontraído e divertido! Obrigada pelas dicas! ❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, faça sim é uma brincadeira bem legal. Eu vou fazer.
    • Responder
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente pelo que vi o pessoal é bem dividido nas opiniões sobre isso, mas vou pensar direitinho e tive umas dicas legais de outras formas também!

Caso eu faça, farei de uma maneira diferente do tradicional!!
    • Responder
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! É uma ideia ótima mesmo!! Vou analisar direitinho, obrigada pela dica!!!
    Se eu fizer o corte, vou tentar fazer de uma forma mais dinâmica e divertida.
    • Responder
  • Rayna
    Rayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo!! Eu acho que dá pra ser divertido o momento mas tenho receio referente aos gastos também!! Vou pensar direito se vou mesmo fazer mas com certeza se fizer, não será da forma tradicional!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não acho legal, pq eu penso q os convidados tem gastos demais p comparecer a um casamento, então eu não fiz...se vc não acha legal não faça, não e algo obrigatório....
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, todos os casamento que fui teve o momento da gravata e não foi contrangedor, inclusive foi bem divertido (vendo como convidada)
    acredito que varia muito de convidado pra convidado, pq quem faz esse momento ser divertido ou não são eles.
    como a Pâmella disse, também já vi a noiva dando um lembracinha, principalmente brinco de pérola. 🥰mas se para vocês não é legal, aconselho não fazerem e podem só colocar o qr code da operação lua de mel junto com o menu.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito pois tem pessoas que preferem não fazer e pessoas que sim e usam um momento para diversão.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você descreveu o momento como "constrangimento", então se pensa assim melhor não fazer, certo? Não tem nada obrigatório no casamento, vocês vão adequar à realidade e aos gostos de vocês.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!! Todos os casamentos que fui recentemente passaram a caixinha com qr cose para fazerem pix da gravata , mas ao invés da gravata, davam um brindezinho (nada demais) pra quem colaborasse l, até mesmo para mulheres. Já vi chaveiro,l e brinquinho ponto de luz.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas