Saltar para o conteúdo principal
Fernanda
Super Noiva Novembro 2022 Pernambuco

Cortejo - cerimônia de casamento

Fernanda, dia 22 de Junho de 2022 às 22:03 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 38
Guardado
Responder
Novinhas que já casaram ou que tenham conhecimento, conseguem me confirmar se essa é ordem oficial do cortejo na cerimônia ou apenas uma das formas de dispor o cortejo ?!?!?
Cortejo - cerimônia de casamento 1

38 Respostas

Última atividade por Vitória, ontem às 07:56
  • Vitória
    Noiva Ativa Outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, nós dois entraremos sozinhos.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Legal... O noivo entra antes apenas de você !
    Ótima ideia.
    Ambos entrarão só pelo que entendi né ?!?
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por aqui como não temos os pais minha mãe entrará com o irmão mais velho dele , eu entrei com meus irmãos o mais velho e o mais novo , e as alianças entrará pela minha salsichinha que é o amor do meu noivo, sendo levada por minha priminha de 5 anos.
    ( ele chega aqui em casa e fala primeiro com ela do que comigo , ela sempre sabe que ele vai chegar antes e fica no portão esperando ).
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Os dois amaram a ideia !!! 🥰🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Essa configuração está ótima!
    Por aqui não temos ambos os pais aí escolhemos representantes para substituir...a única certeza que tenho é que entrarei por último , depois de mim só minha salsicha com as alianças.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Percebi pelos comentários que a entrada do noivo fica a nosso critério né, se ele é o primeiro ou no decorrer do cortejo.
    A única coisa que é consenso pelo visto é que nós as noivas entramos por último !
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso, a ordem das daminhas e pajem não faz muito sentido...
    Aqui vou colocar o noivo primeiro e eu por último, só minha priminha levamdo minha cadelinha que entrará depois como as alianças.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar

Depende muuuito e vai do gosto do casal, como eles gostariam de ver e também do que pode ser feito.

Por aqui será.

Entrada do pai do noivo com a atual esposa.

Pausa em memória da mãe do noivo.

Mãe da noiva e filho.

Padrinhos.

Noivo.

Noiva. (entrarei sozinha).

Noivinhos levando a aliança.

Na saída será igual a foto, só que os noivinhos sairão com as mães que são madrinhas.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    Aqui vai ser diferente, tanto eu quanto meu noivo vamos entrar com ambos os pais. Não terá daminhas,quem vai levar as alianças é o nosso cachorrinho acompanhado do meu primo que já tem uns 11 anos tbm.
    • Responder
  • Audrey
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Aai que bom Smiley laugh

• Responder
  • Solange
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aí q legal entrar com os irmãos, vai ficar lindo!🤩

• Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar

Oi Fernanda, acho que depende muito do local em que vais casar e de quem está organizando.
    Por aqui a sequência ficou assim:
    Pais da Noiva
    Padrinhos
    Noivo e mãe
    Damas de Honra
    Noiva e pai
    As alianças entraram durante a cerimônia, com meus avós.
    Como o pai do noivo não estava, minha sogra entrou apenas com o noivo. Mas, se estivessem ambos os pais, entrariam por primeiro.
    Nas saída, foram os padrinhos, pais, damas e noivos por último.

Gostei bastante dessa configuração

• Responder
  • Mirian
    Destacada Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar

Olá, acho que depende muito do local e também dos participantes do cortejo.

No meu caso a ordem ficou assim:

Padrinhos

Noivo e mãe

Dama de honra

Pajens

Florista

Noiva e pais

Alianças - avós

• Responder
  • Chelsea
    Destacada Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar

Não concordo principalmente com a ordem das daminhas e pajens.

No meu colocarei todos antes, com exceção da porta alianças.

Com relação a entrada do noivo, é uma escolha sua ele ser o primeiro ou vir depois dos padrinhos.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Será no jardim da casa de festa, então nos dá mais flexibilidade para fazermos mais no nosso jeitinho.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por aqui minha mãe entrará com o irmão mais velho do noivo ( o 1° dos 14 filhos da minha sogra ) e eu entrei com meus dois irmãos o mais velho e o mais novo. E vou aderir a ser a última na entrada, todos entrarem antes de mim como as meninas comentaram abaixo.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por aqui eu entrei com meus dois irmãos, o mais velho e o mais novo e minha mãe entrará com o irmão mais velho do noivo, nossos pais são falecidos.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    Por ak, não vamos usar esse modelo de cortejo.... meu noivo entrará com os pais, não somente com a mãe e eu entrarei com a minha mãe.
    • Responder
  • Audrey
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar

Olha noivinha, pelo que percebo vai muito de casal para casal entende? Então acredito que não tem nada oficial, porém se for casar na igreja é bom vê como é o costume e tals.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    Depende muito da cerimonialista, dos noivos e do rito da igreja, se for o caso. Não há regra fixa. No nosso caso eu fui a última a entrar; depois de mim ninguém mais entrou. E foi: noivo com a mãe, minha mãe com o primo do noivo, padrinhos, daminhas e eu com meu tio.
    • Responder
  • Carol
    Destacada Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A gente fez dessa maneira que você comentou. Os padrinhos ficaram posicionados para fazer a chuva de bençãos com as pétalas
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é kkkkml
    Minha porta-aliança é minha cadelinha salsicha tão amada pelo meu noivo também... Depois de mim só ela chamará atencaoCortejo - cerimônia de casamento 2

• Responder
  • Polyanna
    Destacada Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ainda mais que depois da noiva ninguém presta atenção em mais nada né ahahaha, só nas alianças entrando e olhe lá

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente, qual sentido da florista e o casal de pajem e daminha depois da noiva... Ainda bem não sou só eu que acha essa parte estranha rsrsrs
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Fernanda!
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

SIM, até por que as flores são pra noiva passar kkkkk, nesse caso essa imagem não tem sentido nenhum. Florista é sempre antes da noiva, a nossa entrou antes dos padrinhos até. Se tiver placa de Lá vem a noiva, também tem que ser antes etc. A única entrada depois da noiva são as alianças mesmo.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Penso em também inverter a ordem da florista, daminha e pajem, para que eu seja a última a entrar. Atende mais a minha ideia de cortejo, por isso minha dúvida.
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar

Oi Fernanda! Acho que não existe muito isso de cortejo oficial, vai muito da quantidade de pessoas no cortejo e necessidade de cada casal. No meu seguimos essa ordem só que as damas entraram antes de mim, depois de mim foram só as avós com as alianças. Outra opção que eu vejo bastante é o cortejo ser aberto com uma daminha segurando a bíblia, vir os padrinhos, e só aí o noivo com a mãe. Vai do seu gosto e do que te servir melhor!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bem explicativo não é ???
    Com os comentários daqui irei fazer ajustes em cima dele 😀
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pensei nessa possibilidade de apenas nós dois sairmos pois desejo que a " chuva " seja de bolinha de sabão...então gostaria que os padrinhos estivesse na saída do cortejo para nos receber já com as bolinhas.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mila adorei sua explicação... Sim, teremos vários padrinhos mas temos a ciência que apenas a minha primeira madrinha e o primeiro padrinho dele assinará e constará na certidão religioso com efeito civil.
    Nós receberemos o sacramento casamento um dia antes, sem convidados, visto que a igreja católica não permite que o sacramento casamento seja recebido em outro lugar que não diante do sacrário.
    Como nossa cerimônia acontecerá no jardim da casa de festa, o padre da nossa paróquia irá no conceder o sacramento antes para que no dia a benção seja realizada em formato de cerimônia sem nenhum problema.Teremos uma florita, um casal de pajen e daminha , e minha cadelinha como porta aliança no dia da casa de festa.Eu realmente imaginava que o noivo seria o primeiro a entrar e a noiva a última e que a florista junto com o casal de pajen e daminha vinha logo a frente da noiva anunciando sua entrada.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente minha dúvida, depois da noiva só as alinhas pq entram no decorrer da cerimônia...na entrada em si imaginava que o noivo seria o primeiro e a noiva a última.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas